vttsokalo
New member
Lol, parece que voltei a escola primária.Também já mandas? []
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Lol, parece que voltei a escola primária.Também já mandas? []
Sim, isso é verdade, eu também nunca tirava a 6ª na AE. Estou é a referir para questões de velocidade de ponta. De resto preferia ter a caixa curta, porque torna-se mais agradável em cidade e o carro fica (ainda) mais nervoso e recupera bem melhor.Isso acho um exagero.
Quando entro numa AE, nunca mais tiro a 6ª. Nem a subir, nem a ultrapassar, nem a passar na via verde. O carro tem sempre força, e não há necessidade de "meter uma abaixo".
Sim, isso é verdade, eu também nunca tirava a 6ª na AE. Estou é a referir para questões de velocidade de ponta. De resto preferia ter a caixa curta, porque torna-se mais agradável em cidade e o carro fica (ainda) mais nervoso e recupera bem melhor.
Aliás, lembro-me de fazer uma viagem curtinha em AE de 50kms a um sábado à tarde de Verão, após um almoço numa cidade vizinha. Estava algum calor (+30º), tinha pressa e na AE em questão, haviam poucos carros a circular. Vim sempre num ritmo animado, tipo entre os 160 e 190, vim nestes ritmos porque o percurso em questão tem lá 2 ou 3 súbidas interessantes (A6 a partir de Estremoz para Évora) e queria ver o desempenho do carro. Apanho a primeira súbida, que é algo longa e inclinada, ia em 6ª a 180 (2950rpm) e pensei "Vou meter 5ª que isto não se vai aguentar", mas deixei tar a 6ª, entro na súbida e calço pata a fundo []. Cheguei ao fim da subida ia nos mesmos 180 que tinha entrado, fiquei muito impressionado com a capacidade do carro em enfrentar súbidas sem medo. [kiss]
Já para não falar que deram barraca nos injectores.
Já eu penso o contrário.
Já tive os dois ao mesmo tempo (PD130, mesmo modelo), um com cx de 5 outro com cx de 6.
Preferia o que tinha caixa de 5, pois as relações intermédias eram mais longas e não tinha que trocar tanto de velocidades, pois o motor tinha força para aguentar qualquer relação desde muito baixas rotações (aquilo parecia que tinha um motor eléctrico acoplado). Já o de 6 é ligeiramente diferente.
Lol, parece que voltei a escola primária.
Ainda não troquei efetivamente porque ainda não tenho o carro. Mas é um 320d E90 de 163cv.
Faço-te relembrar algum professor é?
Comento os tópicos que me apetecer, com ironia ou sem ironia, as vezes que me apetecer e se não estás bem muda-te... []
Com essa postura não me acredito que vás ficar por aqui muito tempo []
Lol, queria dizer gasóleo. Não é o receio de carro no geral para carro no geral, obvio, é de motor e prestações para motor e prestações e neste campo é que tudo se torna mais complicado, não é fácil arranjar um motor mais moderno com caracter do PD130 que eu tanto gosto.
ainda compensa isso de por mais bancos? pensei que há já largos anos que isso não compensava.
Converter uma viatura comercial para 5 lugares no actual enquadramento legal, é raríssima a excepção em que compensa.. Vai basicamente gastar tanto quanto vale o carro.. Má opção..
Em que??
Documentação?
EDIT: tenho ideia que é comprar as peças, (estofos e cintos), montar, IPO B e depois fazer a alteração do DUA no IMT....