MGomes
New member
para isso existem os carregadores de isqueiro[]
Eu já utilizei bastante o gps fora do carro ...
para isso existem os carregadores de isqueiro[]
as pens que os operadores vendem para acesso à net são todas chinesas (pronto, no inicio acho que haviam umas que não eram...)
e não é por isso que estão todas a cair aos bocados...
seja como for foges do material chinês de marca, mas o que comprares deve ser feito na china também e com jeitinho na mesma fábrica ou no outro lado da rua...
isto já para não falar do material de rede de acesso/transmissão/etc... do próprio operador, que cada x mais é chinês...
não tens muitas opções se não queres algo chinês...
respondendo directamente à questão, tenho um bluebelt por motivos profissionais desde a semana passada, e sinto que ele apanha mais depressa o sinal do que meu ndrive touch...
mas acho o ecran é demasiado pequeno (e com o resto dos tlms e pdas não deve ser mto diferente) quando comparado com o gps... (e não sei se existem suportes de viatura para este bluebelt...)
em termos de tempo de cálculo, não acho nada de especial.. tvz o touch seja mais rápido, mas ainda pouco testei o bluebelt...
o bluebelt tem a vantagem de poder receber informações de tráfego e o gps tomar isso em conta quando faz o cálculo da rota, mas ainda não testei...
Os 5800 trazem o Symbian 9.4 v5, que é estável e rápido q.b..
O ecrã tem a resolução de 640x360, desenhado para ver filmes e séries, mas não se coibe de apresentar uma boa área para o mapa da estrada. E podes usá-lo quer na vertical, quer na horizontal.
Eu nunca usei o NDrive em equipamentos originais, portanto não tenho referência. No entanto presumo que o "motor" que lhe serve de base deverá ser o mesmo com algumas adaptações.
A questão da rapidez a adquirir sinal dos satélites melhorou bastante com o update do firmware do 5800 para a v21. Às vezes é mais rápido que o TomTom.
Como te disse, eu uso o GPS a nível profissional, sem restrições. Ou seja, não sou um curioso que usa o GPS uma vez por mês... e digo-te que o 5800 faz o seu trabalho sem problemas. Aliás, esta máquina ultimamente serve-me para tudo, fantástico.
Quando eu me refiro a ser algo que não é chinês, refiro me à marca. Uma marca, por exemplo, htc, blackberry, etc., deve ser tudo feito no mesmo sitio na china, mas essas marcas têm um nome, uma reputação a defender, os padrões de qualidade penso que serão superiores aquelas marcas que são mesmo da China (bluebelt/ZTE).
É isso que eu ponho em questão. Se o produto com o passar do tempo irá estar nas mesmas condições do que um de "marca", essa é a minha grande questão. Não estou a falar em meses, mas sim anos!
Fala-se na Ndrive, mas o aparelho é tudo menos português. É feito na china como todos e para canto do mundo é dado um autocolante diferente.
Um medo que muita gente que nunca usou tem. E é infundado.Esse 5800 parece ser imnpecavel, mas o meu receio é não ter teclas dedicadas. Para escrever sms, deve ser complicado...