Já que o tópico é sobre a loja online Mister-Auto, vou colocar aqui a minha experiência:
Recebi hoje, a minha primeira encomenda da Mister-Auto, e, não correu bem...:sh):sh)
Um colega meu precisa de um kit de embraiagem para um Getz 1.5D e, depois de procurar aqui nas lojas locais (custava mais do dobro!), resolvemos encomendar um kit da LUK (624 3409 00) na Mister-Auto onde custava 87.39€ + 14.95€ portes.
Hoje, recebo a encomenda da UPS (foi enviada ontem de França), e, quando abro a emalagem, descubro que dentro da caixa LUK (com a referência correcta), vem um kit Valeo (e não LUK)!!!
Curiosamente, o kit Valeo, no site Mister-Auto, custa 114.61€...:sh)
Já contactei a Mister-Auto e enviei fotos; vamos lá ver o que eles vão dizer...
Segundo opinião de um colega que trabalha numa casa de peças, o mais provável (e tendo em conta o preço!), é o kit ter sido reconstruído/recondicionado) pela LUK, pois, segundo ele, existe uma linha de peças da LUK (e de outras marcas) que são reconstruídas e por isso mais baratas (normalmente vendidas em lojas online)...
Aqui ficam as fotos:
Venho colocar aqui novidades sobre este "caso"; depois de várias trocas de mensagens, aqui fica um resumo da situação:
Pediram-me desculpa pela "troca" e disseram que enviaram um kit Valeo porque não tinham LUK (e que eu poderia devolver - (obviamente!)).
Eu respondi que não queria devolver porque precisava dele, mas queira saber porque recebi um kit de marca diferente (na caixa correcta!) e, se não tem o kit LUK, porque continua à venda no site. Além disso, perguntei se o kit Valeo não
era reconstruído pela Luk!
Ao que responderam que não tem em stock neste momento, e, que não vendem peças recontruídas; apenas NOVAS e ORIGINAIS (e escreveram isso, precisamente, em letras maisculas!)!!
Eu disse-lhes que fiquei desiludido e que deveriam informar o cliente antes de enviarem peças de marcas diferentes das anunciadas!!
Entretanto, mostrei/questionei alguns vendedores de peças e mecânicos e a resposta foi unânime: o
kit é reconstruído (daí a caixa Luk) e também tem um autocolante que esta colado no disco com : "Schaeffler AAM Germany"; Schaeffler é precisamente o grupo a que pertence a marca Luk (e não fazia qualquer sentido vir num disco NOVO e ORIGINAL Valeo, que ainda apor cima vem numa caixa que também é Luk e não Valeo)!
Conclusão: há peças que eles vendem bem mais barato do que as lojas físicas (neste caso, menos de metade do preço!), mas, muitas são reconstruídas (
embora eles afirmem o contrário)!!
Grande parte das peças que eles vendem, eu consigo cá (nas lojas locais), mais baratas (ou a preços semelhantes), mas, neste caso não, daí ter arriscado (se bem que quem "arriscou" foi o meu colega que é o dono do carro)!
De qualquer modo, o kit já está montado e o dono ficou contente!
Fica o "aviso" sobre a peças reconstruídas
]
Foto do autocolante no disco: