citação:
Originalmente colocada por Vanquish
Eu estive precisamente no mesmo dilema que tu rjtd21. Vi diversos comerciais do segmento C e, depois de ponderar preços, equipamentos, caracteristicas e gosto pessoal, fiquei-me pelo confronto C4 1.6 Hdi 110cv VTR Coupe VS Opel Astra Sport 1.3 Cdti 90cv.
Exteriormente gosto de ambos os modelos e tanto um como outro se adaptam bem á faceta comercial.
Quando entrei no Astra, fiquei apaixonado pelos bancos e volante, pelo tecto negro, pelo ambiente "racing". Se bem que o tablier, para mim, é banal e os espaços de arrumação sejam quase nulos, fiquei deliciado com a postura ao volante.
Já no C4, gosto muito mais do estilo do tablier, existem muitos locais de arrumação e o interior é amplo, arrejado, luminoso.
Acho que o Astra é mais adequado para um jovem á procura de desportivismo e o C4 é mais virado para o conforto, espaço, arrumação, conforto.
Pessoalmente, ambora ainda não tenha comprado carro, andei uns dias em que só pensava no interior do Astra mas, depois de parar para pensar e ouvir o lado da razão, disse para comigo "mas vais comprar um carro só porque adoras o interior? e vais continuar a andar com motores de baixa cilindrada? já reparaste que, com mais equipamento, o C4 fica ela por ela e tem mais motor? e o espaço? para andares um dia inteiro a trabalhar no interior do carro não é melhor teres mais espaço e locais de arrumação?".
Foi mais ou menos isto e, assim, quando me decidir a avançar, não obstante gostar do Astra, vais ser o C4....all the way...[8D]