Peço desculpa pela indignação... [Astra 1.3CDTI]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por carrilhoni

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Ng quer fazer um videozinho a bordo do Astra, enquanto sobe uma rua ou tenta fazer uma recuperação?
Que apanhe a estrada e o quadrante?
auuttchhhh....:D
mas realmente deve ser uma aventura fazer uma ultrapassagem com isso...espera...descobri qual é a emoção k o 1.3CDTI desperta na condução...medo,muito medo na hora de se fazer uma ultrapassagem e alivio,muito alivio após ter conseguido fazê-la.[}:)][}:)]

ps-fui...almoçar.:D

Não é nada assim...
Acima das 2000 rpm tem um comportamento pouco inferior aos HDI/TDCI de 90 CV. E desses não vejo ninguém a queixar-se.

citação:Originalmente colocada por Vrumm

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Isto é que há gente muito mal habituada. Eu tenho andado diariamente com um carro com o motor 1.9 CDTi de 150CV. Hoje à noite saí com um 1.7 DTi de 75 CV.

Lento? Sim, mas... e depois? Levou-me onde quis, cheguei a horas onde quis, e voltei para casa, normalmente, nas calmas, sem me chatear.

As coisas são relativas, não entendo para que se discute isto. Se é um 1.3, se tem 90 CV tem mais é que ser lento!

Então que direi eu do meu DTi de 75CV, que me satisfaz plenamente.

Claro que quando pego no Vectra a diferença é escandalosa, mas porra, o 1.7 cumpre perfeitamente a função que lhe foi destinada, e este 1.3 faz o mesmo. Eu já andei em alguns 1.3, são lentos, e isto, e aquilo, mas porra, não exagerem pá, começam a cair no ridículo.

Se estivessem a criticar um motor grande, com bastante potencia, aí tudo bem, agora assim?!

Que potencias, e que tempos fazem as vossas super-máquinas ultra poderosas?

Até vos digo mais, não sou gajo de picanços, mas já fiz um arranque numa zona ligeiramente a subir a par com um amigo meu que tem um Ibiza 1.4 TDI, e o meu Astra levou clara vantagem, aí e mesmo depois em Auto-Estrada. Ainda não vi nenhum tópico a dizer que o 1.4 TDI da VW não se arrasta [8][8] E muito menos vim para cá gabar-me que tinha "ratado" um poderoso Ibiza...

Sabem qual é o mal deste carro? É ser Opel, e ter motor de origem Fiat.

O grande problema é que as pessoas continuam fixadas nos números...

É que eu não tenho qq dúvida de que o astra dti 1.7 de 75cvs é mais agradável de conduzir do que o astra 1.3.

Já fiz alguns kms num corsa DTI 1.7 de 75 cvs e é smp mais agradável de utilizar que o 1.3 cdto montado no mesmo carro. Ora, extrapolando para uma comparação no modelo astra deve passar-se o mesmo.

Borrifem-se nos números e experimentem os carros. ;)

O Astra 1.3 safa-se bem em AE e nos médios e altos regimes. EM baixas é uma miséria... Na minha opinião chega a ser problemático. Só quem não conhece o carro ou quem já se "habituou" é que pode negar isto...

Já disse isto 3000x mas há quem ainda não queira ler o que se escreve e prefere começar/continuar guerras... [8)]

;)

Se tivesse dito logo a coisa assim não teria gerado tantos conflitos. Apesar de não subscrever a sua opinião é uma opinião válida e fundamentada. E pronto fim da discusão. ;)

Agora existiu uma grande alteração no discurso aos longo das 3000x que já disse isso.;)

citação:Originalmente colocada por luisg

Uns carros que me marcaram a memória , pela negativa!, foram o Vento com 1.4 de 60cv e um Jetta 1272 com 55cv e Passar com 1.6 e 75cv.....
Andei nesses 2 , no vento com 4 pessoas e a subir a serra de Penha!!!!!..n de vezes foi necessário a 1ª velocidade!!!
No Jetta foi em cidade com 5 pessoas....valia-lhe a caixa reduzida!mas sempre com acelerador a fundo....
No Passat apenas iam 3 pessoas e era como no Jetta...caixa reduzida e sempre a fundo...curioso era o Passat n ter conta-rotações pois devia ser lindo...

Quando falo de algo n atiro pedras ao charco....pois tenho experiencia com bastantes carros tb já tenho 30 anos e n sou um puto novo sem carta a ler dados de revistas....

1 abraço

Aqui em casa circulou um Golf 1.3 55 CV que deixou saudades. E tinha caixa de 4 relações. A 5ª era a marcha atrás [}:)] Os seus tinham caixa curta? Desconhecia isso dos VW dessa altura mesmo os de 5 velocidades davam a velocidade máxima em 4ª... Mas pronto!

Não acha que está a exagerar? Ou então é mesmo exigente com a potencia dos carros... Aquele carro subiu a Serra da Estrela, carregado com bagagens, cão... Era até ao limite e sempre a andar. Nunca deixou ninguém mal...

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por Vrumm

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Isto é que há gente muito mal habituada. Eu tenho andado diariamente com um carro com o motor 1.9 CDTi de 150CV. Hoje à noite saí com um 1.7 DTi de 75 CV.

Lento? Sim, mas... e depois? Levou-me onde quis, cheguei a horas onde quis, e voltei para casa, normalmente, nas calmas, sem me chatear.

As coisas são relativas, não entendo para que se discute isto. Se é um 1.3, se tem 90 CV tem mais é que ser lento!

Então que direi eu do meu DTi de 75CV, que me satisfaz plenamente.

Claro que quando pego no Vectra a diferença é escandalosa, mas porra, o 1.7 cumpre perfeitamente a função que lhe foi destinada, e este 1.3 faz o mesmo. Eu já andei em alguns 1.3, são lentos, e isto, e aquilo, mas porra, não exagerem pá, começam a cair no ridículo.

Se estivessem a criticar um motor grande, com bastante potencia, aí tudo bem, agora assim?!

Que potencias, e que tempos fazem as vossas super-máquinas ultra poderosas?

Até vos digo mais, não sou gajo de picanços, mas já fiz um arranque numa zona ligeiramente a subir a par com um amigo meu que tem um Ibiza 1.4 TDI, e o meu Astra levou clara vantagem, aí e mesmo depois em Auto-Estrada. Ainda não vi nenhum tópico a dizer que o 1.4 TDI da VW não se arrasta [8][8] E muito menos vim para cá gabar-me que tinha "ratado" um poderoso Ibiza...

Sabem qual é o mal deste carro? É ser Opel, e ter motor de origem Fiat.

O grande problema é que as pessoas continuam fixadas nos números...

É que eu não tenho qq dúvida de que o astra dti 1.7 de 75cvs é mais agradável de conduzir do que o astra 1.3.

Já fiz alguns kms num corsa DTI 1.7 de 75 cvs e é smp mais agradável de utilizar que o 1.3 cdto montado no mesmo carro. Ora, extrapolando para uma comparação no modelo astra deve passar-se o mesmo.

Borrifem-se nos números e experimentem os carros. ;)

O Astra 1.3 safa-se bem em AE e nos médios e altos regimes. EM baixas é uma miséria... Na minha opinião chega a ser problemático. Só quem não conhece o carro ou quem já se "habituou" é que pode negar isto...

Já disse isto 3000x mas há quem ainda não queira ler o que se escreve e prefere começar/continuar guerras... [8)]

;)

Se tivesse dito logo a coisa assim não teria gerado tantos conflitos. Apesar de não subscrever a sua opinião é uma opinião válida e fundamentada. E pronto fim da discusão. ;)

Agora existiu uma grande alteração no discurso aos longo das 3000x que já disse isso.;)

Creio que a opinião do Vrumm foi sempre muito clara, a alteração de opiniões que houve foi no sentido de negar categoricamente o que ele disse para aceitar a menor potência em baixos regimes. Provavelmente quem pouco anda em cidade não sentirá a falta de potência nessas situações, mas quem andar muito em cidade, se calhar seria boa ideia pensar num carro da classe B melhor apetrechado.

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Eu estive precisamente no mesmo dilema que tu rjtd21. Vi diversos comerciais do segmento C e, depois de ponderar preços, equipamentos, caracteristicas e gosto pessoal, fiquei-me pelo confronto C4 1.6 Hdi 110cv VTR Coupe VS Opel Astra Sport 1.3 Cdti 90cv.

Exteriormente gosto de ambos os modelos e tanto um como outro se adaptam bem á faceta comercial.

Quando entrei no Astra, fiquei apaixonado pelos bancos e volante, pelo tecto negro, pelo ambiente "racing". Se bem que o tablier, para mim, é banal e os espaços de arrumação sejam quase nulos, fiquei deliciado com a postura ao volante.

Já no C4, gosto muito mais do estilo do tablier, existem muitos locais de arrumação e o interior é amplo, arrejado, luminoso.

Acho que o Astra é mais adequado para um jovem á procura de desportivismo e o C4 é mais virado para o conforto, espaço, arrumação, conforto.

Pessoalmente, ambora ainda não tenha comprado carro, andei uns dias em que só pensava no interior do Astra mas, depois de parar para pensar e ouvir o lado da razão, disse para comigo "mas vais comprar um carro só porque adoras o interior? e vais continuar a andar com motores de baixa cilindrada? já reparaste que, com mais equipamento, o C4 fica ela por ela e tem mais motor? e o espaço? para andares um dia inteiro a trabalhar no interior do carro não é melhor teres mais espaço e locais de arrumação?".:D

Foi mais ou menos isto e, assim, quando me decidir a avançar, não obstante gostar do Astra, vais ser o C4....all the way...[8D]

Como ainda não compraste, dá tb uma olhadela ao Focus. [B)][B)]

Não menosprezando o C4, o único que faz frente ao Astra é realmente o Focus. Se se orientarem por critérios meramente racionais, a escolha será certamente o Focus.

Eu estive precisamente no mesmo dilema que tu rjtd21. Vi diversos comerciais do segmento C e, depois de ponderar preços, equipamentos, caracteristicas e gosto pessoal, fiquei-me pelo confronto C4 1.6 Hdi 110cv VTR Coupe VS Opel Astra Sport 1.3 Cdti 90cv.

Exteriormente gosto de ambos os modelos e tanto um como outro se adaptam bem á faceta comercial.

Quando entrei no Astra, fiquei apaixonado pelos bancos e volante, pelo tecto negro, pelo ambiente "racing". Se bem que o tablier, para mim, é banal e os espaços de arrumação sejam quase nulos, fiquei deliciado com a postura ao volante.

Já no C4, gosto muito mais do estilo do tablier, existem muitos locais de arrumação e o interior é amplo, arrejado, luminoso.

Acho que o Astra é mais adequado para um jovem á procura de desportivismo e o C4 é mais virado para o conforto, espaço, arrumação, conforto.

Pessoalmente, ambora ainda não tenha comprado carro, andei uns dias em que só pensava no interior do Astra mas, depois de parar para pensar e ouvir o lado da razão, disse para comigo "mas vais comprar um carro só porque adoras o interior? e vais continuar a andar com motores de baixa cilindrada? já reparaste que, com mais equipamento, o C4 fica ela por ela e tem mais motor? e o espaço? para andares um dia inteiro a trabalhar no interior do carro não é melhor teres mais espaço e locais de arrumação?".:D

Foi mais ou menos isto e, assim, quando me decidir a avançar, não obstante gostar do Astra, vais ser o C4....all the way...[8D]

Não menosprezando o C4, o único que faz frente ao Astra é realmente o Focus. Se se orientarem por critérios meramente racionais, a escolha será certamente o Focus.

Por acaso gostava de saber o que tens contra o C4...

citação:Originalmente colocada por K2000

Por acaso gostava de saber o que tens contra o C4...

Eu tb:)

Pois... Mas não vão ver [:p]
Aqui fala-se do Astra.
Não quero gerar conflitos colocando mais um modelo ao barulho.
Não deixa de ser uma boa proposta. Isso também não o digo.
Apenas o acho inferior ao Focus / Astra.
Já cá andaram alguns Saxos e AX, BX e sei bem do que falo ;)
Mas neste caso reservo-me no direito de ficar por aqui e ter esta opinião.

Monicamelo, n leves a mal! mas ainda não tás cheia?

Admiravel a tua perseverança!

O Astra é um bom carro e bonito sobretudo o GTC!de resto quanto a motorizações cada um compra o que quer ou o que pode!mais nada!!!

Aqui fala-se do Astra.

Mas se não gerarmos conflito, este tópico não chega às 100 páginas ;)

- Tem tanto cabimento comparar os antigos AX e BX aos carros actuais da Citroen como comparar o meu primeiro carro (Passar 1.6, bela bosta) aos actuais :)

citação:Originalmente colocada por luisg

Monicamelo, n leves a mal! mas ainda não tás cheia?

Admiravel a tua perseverança!

O Astra é um bom carro e bonito sobretudo o GTC!de resto quanto a motorizações cada um compra o que quer ou o que pode!mais nada!!!

Hei-se ser eu a fechar isto [:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por K2000

Aqui fala-se do Astra.

Mas se não gerarmos conflito, este tópico não chega às 100 páginas ;)

- Tem tanto cabimento comparar os antigos AX e BX aos carros actuais da Citroen como comparar o meu primeiro carro (Passar 1.6, bela bosta) aos actuais :)

Não será dessa forma que por mim, chegará às 100.
Realmente a actual gama da Citroen nada tem a ver com esses modelos que referi. Agora esta gama está actualmente ao nível que esses mesmos modelos, estavam na altura para a concorrência. É que se a Citroen evoluiu, os outros também. ;)

OK!tá boa monicamelo!!!!
A ultima palavra será sempre tua!!
Tb costumava ser assim...agora tou a ficar velho e mais...relaxado!!!

Stay cool!...

joke:agora escreves mais um reply e eu mando fexar isto...lol!!!

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior