Peço desculpa pela indignação... [Astra 1.3CDTI]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

Nááá, que isto á página 100 é bloqueado! [:p]

Para ajudar á festa:Como é bom andar de D-4D[:p][:p][:p]
qual??...se fôr o 1.4,tanbem tens ai uma béla arrastadeira.[}:)][}:)][}:)]

ps-é só mesmo pra dár novo folego ao tópico.:D

:D:D:D eu tenho uma arrastadeira sim, mas pelo menos é 2.0[:p]
bem assim já não é propriamente uma arrastadeira.;)

citação:Originalmente colocada por rjtd21

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por luisg

....isto n tem fim......e tb já m tem assunto tb!!

Já nem mal do Astra falam...
Acabou-se.

Para todos:

[^][^][^][^]

Pode-se falar mal do Vectra!!! Alguém viu o Top Gear hoje???

O Vectra é uma valente BOSTA![8)] Nunca vi um carro curvar tão mal e a gerir a potencia...

Tubular, chega aqui!
Vamos-lhe dar porrada! Dizer mal do Vectra, oh oh oh...
[}:)][}:)][}:)]

Viste ou não viste o Top Gear??? é que se viste, percebes o que digo:D:D

Eu vi e realmente.
Ele até disse q o chassis era descrito com uma palavra começada por S e acabada em T (shit). "It is one of the worst chassis I have ever drove". O gajo até ia ao fim do sistema solar só para não andar de vectra.
[}:)]
O Vectra está longe de ser uma referencia no que diz respeito ao comportamento, mas não (assim tão) é mau.

Para ajudar á festa:Como é bom andar de D-4D[:p][:p][:p]
qual??...se fôr o 1.4,tanbem tens ai uma béla arrastadeira.[}:)][}:)][}:)]

ps-é só mesmo pra dár novo folego ao tópico.:D

:D:D:D eu tenho uma arrastadeira sim, mas pelo menos é 2.0[:p]

bem assim já não é propriamente uma arrastadeira.;)

Epah, comparando com o que se diz sobre o 1.3 CDTi aqui no forum, é uma granda arrastadeira sim...

epá o K2000 está farto de pedir,façam-lhe a vontade e coloquem ai umas fotos dos carros.
deixo aqui umas do meu e por favôr dêem o desconto k já é um modelo de 2002.

20069323327_000_0129.jpg

20069323413_000_0091.jpg

20069323454_000_0090.jpg

200693231042_Imagem 035.jpg

ps-e não me chateiem com o raio do ambientador,até pq já lá não está.:D

epá o K2000 está farto de pedir,façam-lhe a vontade e coloquem ai umas fotos dos carros.

20069323327_000_0129.jpg

20069323413_000_0091.jpg

20069323454_000_0090.jpg

Oh Oh, bem fixe, que motor é que tens aí? Também dás 225 em descida? (Com vento a favor...)

Boas.

Há aqui certos users que defendem até à exaustão certas marcas. Gostava de saber se são pagos pois mesmo caindo no ridículo muitas vezes não me importaria de receber uma certa e determinada importância mensal para as defender. A sério, faço-o de bom gosto! De borla, ou grátis, como preferirem, :), não o faço pois aí não consigo ser cego o suficente para não querer ver certas coisas. Todos os carros têm defeitos e qualidades e só não os vê quem não quer.
No meu, um Civic 1.4 Sport, consigo encontrar uma série de defeitos: tem um brecagem miserável, tem uma montagem de materiais muito sofrível, não tem um ar robusto, enfim, uma série de coisas das quais não me envergonho, pois o carro é mesmo assim. Em termos de montagem e de materiais é uma verdadeira t-r-a-m-p-a.Mas como as coisas boas continuam a ser mais que as coisas más, o carro continua a ser uma boa opção para mim. Pode haver quem pense assim, pode haver quem não pense, agora, se alguém me vier dizer, "ah e tal, o Civic tem uns interiores acolhedores, muito bem montados e robustos", desculpem lá, leva logo rodada de "cego" e "aldrabão"!

O mesmo se passa aqui com a teima do motor 1.3 (ou 1.2, como queiram): já referi por mais de uma vez que se na altura que adquiri o meu carro este tivesse disponível, era este que compraria; para o que procurava e para o que podia dispender com o carro este seria ainda melhor pois vinha melhor equipado e seria mais económico. Mas sejamos realistas: este motor quando comparado com o 1.7 fica bastantes furos abaixo quando montado no Astra. E disso não deveria haver dúvidas pois o conjunto motor+chassis adquire outra dinâmica. E porque compraria o 1.3? Porque simplesmente não tinha dinheiro para vôos mais altos, e não tenho problema nenhum em o admitir. O problema é que há aqui muita gente incapaz de admitir algo do género e depois fazem figuras tristes a defender o indefensável.

Claro que também existem aqueles que comprarar o 1.3 por opção, pois entenderam que esse conjunto lhes servia para o fim desejado. É normal isso acontecer, especialmente porque o carro não é um bicho papão. Eu também posso dizer que o Civic 1.4 serve as minhas pretensões, mas não tenho dúvidas nenhumas em afirmar que se pudesse ter comprado o 1.6 na altura ficaria melhor servido pois forma um conjunto mais homogéneo com o chassis. Chega até a ser mais económico que o 1.4.

Que cada um goste do carro que comprou é uma coisa bastante normal. Triste seria se assim não fosse. Também pode acontecer, é um facto, pois uma pessoa pode fazer um test-drive a um veículo e gostar, mas quando tem de o utilizar diariamente já pode começar a achar que afinal não é bem aquilo que pensava/procurava. Agora, não venham é atirar areia para a cara do pessoal, muitas vezes de uma forma descarada!

Abraço,
McDriver

P.S.: este post não é contra nem a favor do Astra 1.3. Como sabem, gosto do carro, mas não sou cego o suficiente para poder perceber certas coisas.

Pois... Mas não vão ver [:p]
Aqui fala-se do Astra.
Não quero gerar conflitos colocando mais um modelo ao barulho.
Não deixa de ser uma boa proposta. Isso também não o digo.
Apenas o acho inferior ao Focus / Astra.
Já cá andaram alguns Saxos e AX, BX e sei bem do que falo ;)
Mas neste caso reservo-me no direito de ficar por aqui e ter esta opinião.

Tens razão, tambem já me passou um Corsa A pelas mãos e por isso não compro outro Opel!

Espera lá.......isso foi há 10 anos, se calhar os Opel de agora não têm nada a ver com os de há 10 anos!!

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Pois... Mas não vão ver [:p]
Aqui fala-se do Astra.
Não quero gerar conflitos colocando mais um modelo ao barulho.
Não deixa de ser uma boa proposta. Isso também não o digo.
Apenas o acho inferior ao Focus / Astra.
Já cá andaram alguns Saxos e AX, BX e sei bem do que falo ;)
Mas neste caso reservo-me no direito de ficar por aqui e ter esta opinião.

Tens razão, tambem já me passou um Corsa A pelas mãos e por isso não compro outro Opel!

Espera lá.......isso foi há 10 anos, se calhar os Opel de agora não têm nada a ver com os de há 10 anos!!

Leva essa tua lógica daqui para fora! Xô Xô!!! :D[:p]

citação:Originalmente colocada por K2000

20069323327_000_0129.jpg

20069323413_000_0091.jpg

20069323454_000_0090.jpg

Oh Oh, bem fixe, que motor é que tens aí? Também dás 225 em descida? (Com vento a favor...)
20069323277_000_0228.jpg

TDI 130CV,100% stock.
não quero alimentar mais polémicas com a vel. ok?...;)

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

[}:)][}:)][}:)]

Ainda bem que o meu tem o mesmo chassis, as mesmas jantes e só 150CV. Se calhar assim já gere bem a pontencia [}:)][}:)][}:)]

Só não percebe que o gajo estava mesmo a provocar o carro quem não quer [8D]

Mas olhem só, olhem só, para a minha cara de preocupado... [8D][:I]

200693215735_01.JPG

[8D][}:)]

Uau.
E o meu lida com 163cv

25993_th.jpg

Além disso tenho muito mais sucesso no meio feminino.
Ainda não ficaste preocupado ?

citação:Originalmente colocada por Vrumm

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Isto é que há gente muito mal habituada. Eu tenho andado diariamente com um carro com o motor 1.9 CDTi de 150CV. Hoje à noite saí com um 1.7 DTi de 75 CV.

Lento? Sim, mas... e depois? Levou-me onde quis, cheguei a horas onde quis, e voltei para casa, normalmente, nas calmas, sem me chatear.

As coisas são relativas, não entendo para que se discute isto. Se é um 1.3, se tem 90 CV tem mais é que ser lento!

Então que direi eu do meu DTi de 75CV, que me satisfaz plenamente.

Claro que quando pego no Vectra a diferença é escandalosa, mas porra, o 1.7 cumpre perfeitamente a função que lhe foi destinada, e este 1.3 faz o mesmo. Eu já andei em alguns 1.3, são lentos, e isto, e aquilo, mas porra, não exagerem pá, começam a cair no ridículo.

Se estivessem a criticar um motor grande, com bastante potencia, aí tudo bem, agora assim?!

Que potencias, e que tempos fazem as vossas super-máquinas ultra poderosas?

Até vos digo mais, não sou gajo de picanços, mas já fiz um arranque numa zona ligeiramente a subir a par com um amigo meu que tem um Ibiza 1.4 TDI, e o meu Astra levou clara vantagem, aí e mesmo depois em Auto-Estrada. Ainda não vi nenhum tópico a dizer que o 1.4 TDI da VW não se arrasta [8][8] E muito menos vim para cá gabar-me que tinha "ratado" um poderoso Ibiza...

Sabem qual é o mal deste carro? É ser Opel, e ter motor de origem Fiat.

O grande problema é que as pessoas continuam fixadas nos números...

É que eu não tenho qq dúvida de que o astra dti 1.7 de 75cvs é mais agradável de conduzir do que o astra 1.3.

Já fiz alguns kms num corsa DTI 1.7 de 75 cvs e é smp mais agradável de utilizar que o 1.3 cdto montado no mesmo carro. Ora, extrapolando para uma comparação no modelo astra deve passar-se o mesmo.

Borrifem-se nos números e experimentem os carros. ;)

O Astra 1.3 safa-se bem em AE e nos médios e altos regimes. EM baixas é uma miséria... Na minha opinião chega a ser problemático. Só quem não conhece o carro ou quem já se "habituou" é que pode negar isto...

Já disse isto 3000x mas há quem ainda não queira ler o que se escreve e prefere começar/continuar guerras... [8)]

;)

Se tivesse dito logo a coisa assim não teria gerado tantos conflitos. Apesar de não subscrever a sua opinião é uma opinião válida e fundamentada. E pronto fim da discusão. ;)

Agora existiu uma grande alteração no discurso aos longo das 3000x que já disse isso.;)

Grande lata... [:p]

Se a menina só agora entendeu tudo bem... agora dizer que só agora escrevi isto, é preciso ter lata! :D ;)

E o ASTRA 1.3 cdti ser fraquissimo em baixas não é uma opinião... é um facto.

Ser dramático é que já pode ser subjectivo... mas na minha opinião é-o! ;)

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

Não acham que o tópico já perdeu um bocadinho o assunto/interesse?...

BTW, já há um tópico próprio para as fotos dos carros do fórum...

Olha, isto partiu de alguns defensores mais acérrimos. Disseram que quem dizia mal é porque tinha inveja, ora francamente, inveja de um 1.2/1.3... Pelo menos mostrem as maquinas, é muito mais fácil ter inveja de fotos do que de números não achas?

ó Ditador,por favôr troca essas jantes,de resto está 5*****.:)

Aquelas jantes são das poucas que conseguem manter niveis de conforto aceitáveis para quem está habituado a carros franceses sem prejudicar sobremaneira a estética.
Alem disso tem efeitos profundamente benéficos na carteira de quem as usa na hora de trocar os pneus que a revestem, pelo preço de um pneu do Vectra do Tubullar Bells equipas com pneus quatro jantes daquelas e fazes o dobro dos kilometros!

Cumprimentos ;)

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior