Boas.
Há aqui certos users que defendem até à exaustão certas marcas. Gostava de saber se são pagos pois mesmo caindo no ridículo muitas vezes não me importaria de receber uma certa e determinada importância mensal para as defender. A sério, faço-o de bom gosto! De borla, ou grátis, como preferirem,

, não o faço pois aí não consigo ser cego o suficente para não querer ver certas coisas. Todos os carros têm defeitos e qualidades e só não os vê quem não quer.
No meu, um Civic 1.4 Sport, consigo encontrar uma série de defeitos: tem um brecagem miserável, tem uma montagem de materiais muito sofrível, não tem um ar robusto, enfim, uma série de coisas das quais não me envergonho, pois o carro é mesmo assim. Em termos de montagem e de materiais é uma verdadeira t-r-a-m-p-a.Mas como as coisas boas continuam a ser mais que as coisas más, o carro continua a ser uma boa opção para mim. Pode haver quem pense assim, pode haver quem não pense, agora, se alguém me vier dizer, "ah e tal, o Civic tem uns interiores acolhedores, muito bem montados e robustos", desculpem lá, leva logo rodada de "cego" e "aldrabão"!
O mesmo se passa aqui com a teima do motor 1.3 (ou 1.2, como queiram): já referi por mais de uma vez que se na altura que adquiri o meu carro este tivesse disponível, era este que compraria; para o que procurava e para o que podia dispender com o carro este seria ainda melhor pois vinha melhor equipado e seria mais económico. Mas sejamos realistas: este motor quando comparado com o 1.7 fica bastantes furos abaixo quando montado no Astra. E disso não deveria haver dúvidas pois o conjunto motor+chassis adquire outra dinâmica. E porque compraria o 1.3? Porque simplesmente não tinha dinheiro para vôos mais altos, e não tenho problema nenhum em o admitir. O problema é que há aqui muita gente incapaz de admitir algo do género e depois fazem figuras tristes a defender o indefensável.
Claro que também existem aqueles que comprarar o 1.3 por opção, pois entenderam que esse conjunto lhes servia para o fim desejado. É normal isso acontecer, especialmente porque o carro não é um bicho papão. Eu também posso dizer que o Civic 1.4 serve as minhas pretensões, mas não tenho dúvidas nenhumas em afirmar que se pudesse ter comprado o 1.6 na altura ficaria melhor servido pois forma um conjunto mais homogéneo com o chassis. Chega até a ser mais económico que o 1.4.
Que cada um goste do carro que comprou é uma coisa bastante normal. Triste seria se assim não fosse. Também pode acontecer, é um facto, pois uma pessoa pode fazer um test-drive a um veículo e gostar, mas quando tem de o utilizar diariamente já pode começar a achar que afinal não é bem aquilo que pensava/procurava. Agora, não venham é atirar areia para a cara do pessoal, muitas vezes de uma forma descarada!
Abraço,
McDriver
P.S.: este post não é contra nem a favor do Astra 1.3. Como sabem, gosto do carro, mas não sou cego o suficiente para poder perceber certas coisas.