citação:Originalmente colocada por Tubular Bells
Isto é que há gente muito mal habituada. Eu tenho andado diariamente com um carro com o motor 1.9 CDTi de 150CV. Hoje à noite saí com um 1.7 DTi de 75 CV.
Lento? Sim, mas... e depois? Levou-me onde quis, cheguei a horas onde quis, e voltei para casa, normalmente, nas calmas, sem me chatear.
As coisas são relativas, não entendo para que se discute isto. Se é um 1.3, se tem 90 CV tem mais é que ser lento!
Então que direi eu do meu DTi de 75CV, que me satisfaz plenamente.
Claro que quando pego no Vectra a diferença é escandalosa, mas porra, o 1.7 cumpre perfeitamente a função que lhe foi destinada, e este 1.3 faz o mesmo. Eu já andei em alguns 1.3, são lentos, e isto, e aquilo, mas porra, não exagerem pá, começam a cair no ridículo.
Se estivessem a criticar um motor grande, com bastante potencia, aí tudo bem, agora assim?!
Que potencias, e que tempos fazem as vossas super-máquinas ultra poderosas?
Até vos digo mais, não sou gajo de picanços, mas já fiz um arranque numa zona ligeiramente a subir a par com um amigo meu que tem um Ibiza 1.4 TDI, e o meu Astra levou clara vantagem, aí e mesmo depois em Auto-Estrada. Ainda não vi nenhum tópico a dizer que o 1.4 TDI da VW não se arrasta [8][8] E muito menos vim para cá gabar-me que tinha "ratado" um poderoso Ibiza...
Sabem qual é o mal deste carro? É ser Opel, e ter motor de origem Fiat.