Peço desculpa pela indignação... [Astra 1.3CDTI]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
gostei da forma nada subtil em como falaste da opel a nivel mundial e subitamente assumiste que afinal estavas a falar da opel em portugal:D

citação:isso não é verdade. o que tu chamas deturpar, eu chamo expor os factos da maneira que os vejo. senão então andamos todos aqui a deturpar tudo, pois toda a gente expoe as coisas da maneira que as vêem.
com a diferença que a maioria assume que está a falar dos SEUS gostos e da SUA forma de ver as coisas. ou seja, não assme que os seus GOSTOS e a SUA forma de ver é a unica correcta e é universal.
ou seja, sabem distinguir gostos e opinioes de factos.

citação:
não tem nada a ver com ser otário ou deixar de ser. naturalmente que uma marca como a Opel não iria disponibilizar apenas dois motores num segmento que vende centenas de milhares de unidades anuais.
se apenas precisam de 2 motores, se os outros todos apenas trazem pior imagem (ja que tecnicamente nem se fala, nao é?), achas mesmo que os vao lançar? seja a opel seja a marca especializada ai da rua que faz carros por encomenda especial para os ricaços do dubai. nenhuma marca lança carros desnecessariamente. se a Opel o tivesse feito, ja tinham fechado portas.

os motores estão à venda por razoes bem simples e obvias! infelizmente so estao ao alcance de quem as quer perceber...
e sim, na opel até teem noçao do que fazem, por mais argumentos que inventes contra.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

O motor 1.3 CDTI, montado num AX........ [B)][B)][B)]
Era a loucura [:p][:p]
Não, nunca o seria...

E queres saber o porquê [?] Para o AX basta um 1.527 cm com 58 cv, cheio de teconologia arcaica mas montes de disponibilidade a baixa rotação... Isso, o seu baixo peso e a sua caixa de velocidades, permitem "papar" muito pópózinho nos semáforos. Astra 1.2 CDTi nas duas primeiras vê-se aflito para o acompanhar...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por monicamelo

O motor 1.3 CDTI, montado num AX........ [B)][B)][B)]
Era a loucura [:p][:p]
Não, nunca o seria...

E queres saber o porquê [?] Para o AX basta um 1.527 cm com 58 cv, cheio de teconologia arcaica mas montes de disponibilidade a baixa rotação... Isso, o seu baixo peso e a sua caixa de velocidades, permitem "papar" muito pópózinho nos semáforos. Astra 1.2 CDTi nas duas primeiras vê-se aflito para o acompanhar...

Eh pah oh deceii, o carro é um 1.3cdti, nao digas que é um 1.2cdti pq senao ainda veem dizer q afinal o carro da 300kmh...:D

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

citação:Originalmente colocada por luisg

Será que já passaram todos os users neste tópico?

Nao, ainda faltava ca vir eu...LOOOOOOOOOOOOOLLL

Como é que é possivel um topico com tantas paginas, para falarem de uma arrastadeira, um bom carro, mas que com o 1.3cdti É UMA ARRASTADEIRA!!!!
E nao ha argumento algum que me faça mudar de ideias, pior é ver que ha pessoal aqui que acha que o carro se mexe bem...santa paciencia...[8]

também não são os teus argumentos (a falta deles) que vão fazer mudar as ideias dos outros. [}:)]

Eu disse que nao havia argumento que me fizesse mudar de ideias, se os meus ou falta deles faz mudar as ideias a alguem ou nao, simplesmente nao me interessa!
Tens um 1.3cdti montado num Astra, ja andaste em algum, tens algum argumento que me faça mudar de ideias?
Se nao tens o teu post foi inutil!

citação:Originalmente colocada por necos

Como é que é possivel um topico com tantas paginas, para falarem de uma arrastadeira, um bom carro, mas que com o 1.3cdti É UMA ARRASTADEIRA!!!!
E nao ha argumento algum que me faça mudar de ideias, pior é ver que ha pessoal aqui que acha que o carro se mexe bem...santa paciencia...[8]

também não são os teus argumentos (a falta deles) que vão fazer mudar as ideias dos outros. [}:)]
A diferença é que os argumentos dele são válidos......já os outros[8)][8)]

se os arguemntos (falta deles) dele são válidos para ti, então ainda tenho mais pensa de ti do que dele.

Eu disse que nao havia argumento que me fizesse mudar de ideias, se os meus ou falta deles faz mudar as ideias a alguem ou nao, simplesmente nao me interessa!
Tens um 1.3cdti montado num Astra, ja andaste em algum, tens algum argumento que me faça mudar de ideias?

obviamente que já andei num, eu só falo do que sei.

pá, tu disseste que nenhum argumento te fará mudar de ideias, logo volto a dizer, não esperes que com os teus faças alguém mudar.

eu tambem tenho que dar o meu contributo a este topico.
quanto ao astra 1.3cdti posso dizer que o exprimentei quando um primo meu comprou um cosmo, e até fiquei surpreendido pela positiva pois não é nenhum poço de força, mas tendo em conta o peso do carro e o motor achei positivo. suficiente para as nossas estradas, menos positivo na cidade. foi a minha opinião quando o conduzi, claro que vem para aqui gente basear-se nas medições das revistas.....................................

Pois. como qualquer gajo com 2 palmos de testa sabe, muitas vezes as revistas tem outros interesses que nao informar objectivamente. Antes de criticarem tao afincadamente vao conduzir o carro e depois comparem dentro do mesmo segmento.

obviamente que já andei num, eu só falo do que sei.

pá, tu disseste que nenhum argumento te fará mudar de ideias, logo volto a dizer, não esperes que com os teus faças alguém mudar.

Ja respondi que os meus argumentos nao sao para fazerem quem quer q seja mudar de ideias, apenas servem como uma "defesa pessoal", ou seja, nao vale a pena mandarem areia para os olhos dos outros pq so se estao a enganar a eles proprios.
Um Astra 1.3cdti a 225kmh? Sinceramente nem a descer, o meu carro é bem mais pesado e qs em queda livre o maximo que deu foi 220kmh e ia com 4 pessoas, e sim, longe do red line.
O Astra 1.3cdti mexe-se bem em baixas rotaçoes e apartir das 1500rpm é um monstro da potencia? Sinceramente....Nem o Gandhi aguentava tanto tempo sem se passar com este topico...[xx(]
Agora, tirando o motor o carro é bom no geral? Claro que sim, é um excelente carro, apenas com o 1.3cdti esta direcionado para quem faz um upgrade vindo de um Aixam, ou entao para aquele velho da boina que ate quer um carro novo e confortavel mas que nao deja mt rapido pq ainda arranca algum poste da berma da estrada, para aquele cliente dito "normal" tem bem mais por onde escolher!

A diferença é que os argumentos dele são válidos......já os outros[8)][8)]

se os arguemntos (falta deles) dele são válidos para ti, então ainda tenho mais pensa de ti do que dele.
Pena???? Eu até me tenho estado a rir com este tópico porque só dá mesmo para isso. Ele faz a comparação com um 1.6 Hdi/TDci e aí as coisas são claras.....o CDti não tem a minima hipotese. Alguns donos de 1.3 CDti são os primeiro a criticar o motor, por isso não vejo onde é que o Chegalhavara falhou[8)] Esse motor antes das 2000 não existe, e isso fica bem expresso nas recuperações, nas acelerações chega a levar 2s os consumos até podiam ser melhores...mas não o são;), se um dos argumento é que este motor daria um citadino....morreu logo à nascença dada a falta de disponibilidade a baixa rotação....portanto vê se abres os olhos[:0]

E mais, ha tempos alguem postou por aqui que o Astra 1.3cdti era o carro do segmento com o preço base mais elevado, era mais caro que por ex: uma C-Max 1.6TDCI, claro que no preço final o Astra ficava mais barato devido ao imposto, ou seja, a opel aproveitou para chular o tuga, so por isto o Astra 1.3cdti seria sempre a minha ultima escolha!

E mais, ha tempos alguem postou por aqui que o Astra 1.3cdti era o carro do segmento com o preço base mais elevado, era mais caro que por ex: uma C-Max 1.6TDCI, claro que no preço final o Astra ficava mais barato devido ao imposto, ou seja, a opel aproveitou para chular o tuga, so por isto o Astra 1.3cdti seria sempre a minha ultima escolha!
Se não me engano o preço base do 1.3 é mais caro que o do 1.7;)

Mas não há ninguém que feche este tópico? Ou estamos a ver se entramos para o Guiness? Os senhores da Opel é que devem estar contentes com tanta atenção dada à marca pela nossa parte. [}:)]

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Mas não há ninguém que feche este tópico? Ou estamos a ver se entramos para o Guiness? Os senhores da Opel é que devem estar contentes com tanta atenção dada à marca pela nossa parte. [}:)]

Ainda nos vão recompensar [8D]:D

Ja respondi que os meus argumentos nao sao para fazerem quem quer q seja mudar de ideias, apenas servem como uma "defesa pessoal", ou seja, nao vale a pena mandarem areia para os olhos dos outros pq so se estao a enganar a eles proprios.
Um Astra 1.3cdti a 225kmh? Sinceramente nem a descer, o meu carro é bem mais pesado e qs em queda livre o maximo que deu foi 220kmh e ia com 4 pessoas, e sim, longe do red line.
O Astra 1.3cdti mexe-se bem em baixas rotaçoes e apartir das 1500rpm é um monstro da potencia? Sinceramente....Nem o Gandhi aguentava tanto tempo sem se passar com este topico...[xx(]
Agora, tirando o motor o carro é bom no geral? Claro que sim, é um excelente carro, apenas com o 1.3cdti esta direcionado para quem faz um upgrade vindo de um Aixam, ou entao para aquele velho da boina que ate quer um carro novo e confortavel mas que nao deja mt rapido pq ainda arranca algum poste da berma da estrada, para aquele cliente dito "normal" tem bem mais por onde escolher!

Por ordem de ideias...

Tendo em conta as vendas de Astras 1.3cdti, andam por aí "anormais" até dizer chega...[8][8][8][8]

Eu incluido...[8)]

Cumps,
Paulo

Pena???? Eu até me tenho estado a rir com este tópico porque só dá mesmo para isso. Ele faz a comparação com um 1.6 Hdi/TDci e aí as coisas são claras.....o CDti não tem a minima hipotese. Alguns donos de 1.3 CDti são os primeiro a criticar o motor, por isso não vejo onde é que o Chegalhavara falhou[8)] Esse motor antes das 2000 não existe, e isso fica bem expresso nas recuperações, nas acelerações chega a levar 2s os consumos até podiam ser melhores...mas não o são;), se um dos argumento é que este motor daria um citadino....morreu logo à nascença dada a falta de disponibilidade a baixa rotação....portanto vê se abres os olhos[:0]

Nao vale a pena necos, eles querem-se enganar a eles proprios, ou melhor, foram enganados e nao querem admitir, foram na cantiga dos 90cv e lixaram-se à grande, confesso que qd saiu este motor ate tinha boas espectativas em relação as performances e até andar num nunca o julguei pelas prestaçoes das revistas, pq eu ja andei em carros que faziam 18s dos 0-100kmh e em nenhum senti o que se sente no Astra, aquela diferença de potencia <2000rpm/>2000rpm acaba por se tornar ridicula e torna a condução mt mas mt desagradavel!

Nem preciso ir mais longe, andei num Clio 1.5dci de 65cv e apesar de aquilo nao andar, tem uma condução bastante agradavel, o motor é mt mais redondo só com 5 velocidades, o Astra tem 6!!!!!!
Aquilo que eu sempre me queixei no meu C-max foi a falta de uma 6 velocidade, pq a 5ª é mt longa, agora 6 velocidades para no fim resultar isto, acho que prefiro so 5!

Nao vale a pena necos, eles querem-se enganar a eles proprios, ou melhor, foram enganados e nao querem admitir, foram na cantiga dos 90cv e lixaram-se à grande, confesso que qd saiu este motor ate tinha boas espectativas em relação as performances e até andar num nunca o julguei pelas prestaçoes das revistas, pq eu ja andei em carros que faziam 18s dos 0-100kmh e em nenhum senti o que se sente no Astra, aquela diferença de potencia <2000rpm/>2000rpm acaba por se tornar ridicula e torna a condução mt mas mt desagradavel!
[^][^][^]
Falaste mto bem mesmo! Essa dos 90cv engana mta gente, o mesmo com os 200nm. Por isso é que ainda há alguns q n percebem o pk de um clio 1.5 DCI, ou um Polo 1.2, ser mais agradável q um Astra, em cidade/baixas rotações. Pk apenas veem os números. Eu confesso: fui claramente enganado pelos números (90cv, 200nm).
Agora espera, que já vão vir cá os do costume dizer q estás errado, e que não é as 2000, mas às 1750, mas q até anda bem, que "chega", q não gostam de fazer corridas, que ao menos consome pouco, ou q tens inveja. Depois vão-te perguntar o carro que tens. E por fim vao falar na velocidade máxima que alguém deu a descer, para te tentar calar.

citação:
Por ordem de ideias...

Tendo em conta as vendas de Astras 1.3cdti, andam por aí "anormais" até dizer chega...

Eu incluido...
E mais uma vez, um dono dum astra leva a mal uma frase simples. O que o rapaz a quem respondeu queria dizer era que um user normal, daqueles que quer comprar um carro barato familiar, tem mto mais por onde escolher. N quer dizer que quem compre o astra é anormal, apenas quer dizer q tinha outras alternativas a seu ver melhores.

citação:Tendo em conta as vendas de Astras 1.3cdti, andam por aí "anormais" até dizer chega...
até podia nao haver UMA UNICA venda de qualquer outro astra!
até podia nao se vender mais nenhum outro carro mundo fora!!!

não é isso que faz os FACTOS desaparecerem, se bem que alguns tentam usar esses argumentos.

citação:Mas não há ninguém que feche este tópico? Ou estamos a ver se entramos para o Guiness? Os senhores da Opel é que devem estar contentes com tanta atenção dada à marca pela nossa parte.
o problema é mesmo esse.

nenhuma marca gosta que os seus produtos tenham uma imagem completamente diferente da pretendida, nenhuma marca gosta que potenciais clientes digam que eles sao ESTUPIDOS pois teem mais que 2 motores na gama, sendo que o de cc mais baixa poderia até substituir a gama toda, nenhuma marca gosta que lhes digam que os milhoes investidos a desenvolver os motores a gasolina foram mandados ao lixo por "terem mais de 10 anos", nenhuma marca gosta que a imagem dos seus produtos (vantagens E DESVANTAGENS) sejam manipulados de forma a nao haver vantagens ou nao haver desvantagens....

a opel apreciaria a publicidade gratuita...se todos aqui soubessem como discutir de forma isenta, sem alterar FACTOS, sabendo distinguir claramente FACTOS de GOSTOS. gostos sao gostos, factos sao factos, é so saber distinguir para TODOS ficar-mos a ganhar (opel incluida, astra1.3cdti incluido).
como a maioria ESCOLHE nao ir por esses caminhos, quem se lixa é mesmo a opel (a imagem da opel, diga-se)

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior