Peço desculpa pela indignação... [Astra 1.3CDTI]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
GTC 2.0 Turbo 16,144.21 €
GTC 1.3 CDTI 16,751.54 €
:(:(:(:(:(:(:([:0][:0][:0][:0][:0][:0]

FOOOOOOOOONIX! Realmente! O 1.3 CDTI é mais caro que o 2.0 TURBO :P Aliás, de todos os Astras que a Opel vende, o 1.3 é o segundo mais caro, ficando a poucos euros do 1.9 CDTI.
Mas no fundo nem me admiro tanto, afinal o 1.3 CDTI a anda mto mais que o 2.0 como todos sabemos.

citação:Originalmente colocada por DITADOR

citação:Originalmente colocada por Static-X

??
se leres bem o meu post estou a falar de carros semi-novos, e podes fazer uma pesquisa que os encontras a esse preço sim

Semi-novo, isso é o quê ?

Ou é novo ou é usado.

Mentira, carros que só foram usados 3/ 4 meses ou ainda nem chegaram aos 10000 km são considerados semi-novos.;)

-O Carro é caro para a cilindrada que tem.
-O motor é inferior à concorrência.
-Tem uma condução desagradável em cidade
-Tem uma péssima qualidade de montagem.
-Só dá problemas.

->Mas vende como a M..da.

De quem é a culpa?

Da Opel não é de certeza pois só o compra quem quer!

Por isso a culpa só pode ser de quem o compra!

Se compram então não passem a vida na oficina a reclamar! (pois é o que mais se lê por esses tópicos fora).

Indio [^][^][^][^][^][^][^][^]
Mta gente compra tb pela má informação que os possuidores dos carros dão. Pk não querem admitir o sapo que engoliram, e querem continuar a ver o seu carrinho como um gerador de inveja (mas só na cabeça deles).
Eu por exemplo comprei pk gostava do carro, e não quis acreditar que desse tantos problemas assim. E como adorava o design, decidi dar o beneficio da dúvida, pk o Astra Sport (no meu caso) distanciava-se mto dos outros comerciais, parecendo um pequeno desportivo. Também gostava dos interiores, do aspecto. Se fosse pelo motor, comprava sem DUVIDA um 1.6 HDI, Focus. Aliás, vamos lá ver se ainda não compro :)
A qualidade ou falta dela do Astra H só vai ser vista na proxima geração. Estou para ver quantos dos que compraram Astra agora vão continuar na marca.

Uma curiosidade: antes qdo ia ao shopping via sempre 5/6 Astras no estacionamento. Agora vejo mto menos. Será que estão todos parados na oficina?

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

??
se leres bem o meu post estou a falar de carros semi-novos, e podes fazer uma pesquisa que os encontras a esse preço sim

Ou é novo ou é usado.

Mentira, carros que só foram usados 3/ 4 meses ou ainda nem chegaram aos 10000 km são considerados semi-novos.;)
Então na lógica para além do «Verdadeiro» e do «Falso» agora temos o «Talvez» ?
Não há duvida que o português consente bastante.
Concerteza que esse semi-novo não foi usado durante esse tempo e nem veio de um renting, como acontece na maior parte das vezes.

Se me puder explicar, quando é que deixa de ser «semi» e passa a ser usado ?

citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por DITADOR

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Static-X

??

Ou é novo ou é usado.

Mentira, carros que só foram usados 3/ 4 meses ou ainda nem chegaram aos 10000 km são considerados semi-novos.

Humm Hummm... Uambém há as gajas semi-virgens ;)

citação:Originalmente colocada por Indio

-Só dá problemas.

De quem é a culpa?

Se compram então não passem a vida na oficina a reclamar! (pois é o que mais se lê por esses tópicos fora).

Antes de se comprar um carro deve-se considerar todas as opções. Acredito que para alguns a estética do Astra foi o suficiente para o comprarem, mas já vi alguém dizer que foi uma escolha racional...
se foi uma escolha escolha racional, deviam ter visto que há outros carros de preço semelhante, com qualidade superior, mais fiáveis e com melhores motores, sendo semelhantes em tudo o resto ao Astra. Se foi uma escolha racional era suposto terem ido para o melhor numa determinada faixa de preço e aí o Astra perde claramente.

citação:Originalmente colocada por v7

citação:

??

Ou é novo ou é usado.

Mentira, carros que só foram usados 3/ 4 meses ou ainda nem chegaram aos 10000 km são considerados semi-novos.

:D:D

citação:
Antes de se comprar um carro deve-se considerar todas as opções. Acredito que para alguns a estética do Astra foi o suficiente para o comprarem, mas já vi alguém dizer que foi uma escolha racional...
se foi uma escolha escolha racional, deviam ter visto que há outros carros de preço semelhante, com qualidade superior, mais fiáveis e com melhores motores, sendo semelhantes em tudo o resto ao Astra. Se foi uma escolha racional era suposto terem ido para o melhor numa determinada faixa de preço e aí o Astra perde claramente.

carrega-lhe, exacto [^][^]
Pelo aspecto ainda compreendo que comprem o carro, até pk não há muitas alternativas ao design do GTC por exemplo. E se for comercial então, aqueles vidros pequenos até parecem que tapam mais a rede. E pronto, são coisas do "coração".
Agora qdo vêm dizer que o compraram por causa do preço, ou das performances do motor, ou por causa da qualidade, ou pela montagem, ou pelo comportamento dinâmico... Não consigo perceber.

citação:

??

Ou é novo ou é usado.

Parece que sim mas desde que só estejam «ao serviço» há cerca de 4 meses.
4 meses é o deadline para o hímen romper.

Note-se que neste tópico ainda não ouvi ninguém a dizer que tem o Astra e o conduz de forma agradável na cidade.
Falam mto da AE, mas na cidade?

Alguém gosta de conduzir o Astra na cidade, especialmente com AC ligado?
Quem gostar, que se acuse!

Eu por acaso acho o GTC um dos carros mais giros do segmento, mais sólidos e creio que têm um excelente preço e uma dinâmica bastante boa (só conduzi o 5 portas 1.7 spor, mas admito que nestas coisas não será muito diferente)

??

Ou é novo ou é usado.

Então na lógica para além do «Verdadeiro» e do «Falso» agora temos o «Talvez» ?
Não há duvida que o português consente bastante.
Concerteza que esse semi-novo não foi usado durante esse tempo e nem veio de um renting, como acontece na maior parte das vezes.

Se me puder explicar, quando é que deixa de ser «semi» e passa a ser usado ?

Muitas vezes vêm de renting, mas ás vezes por outros motivos ( aumento da família sem contar:D, motor abaixo das expectativas para uma determinada pessoa, entrega de viatura de empresa ficando o carro pessoal a desvalorizar). Não posso explicar quando deixa de ser semi a ser usado porque isso depende da interpretação da pessoa quanto ao estado do carro, o que acha poucos kms, etc;)

Eu por acaso acho o GTC um dos carros mais giros do segmento, mais sólidos e creio que têm um excelente preço e uma dinâmica bastante boa (só conduzi o 5 portas 1.7 spor, mas admito que nestas coisas não será muito diferente)

Pois, mas na concorrência arranjas melhor.
Dinâmica -> Focus
Motor -> Focus, C4, Megane, 307, Corolla...
Sólidez -> Corolla
Preço -> Andam todos equiparados (e não venham dizer que não, pk andam. só quem foi ver preços é que sabe)

E o 1.7 é o 1.7, o 1.3 é outra coisa totalmente à parte.
E o de 5 portas pesa menos 70 KG que o de 3 portas. Além disso, parece que o de 3 portas é mto mal construído.

citação:Originalmente colocada por -

citação:Originalmente colocada por PauloMartins

E depois quando forem vender o Citroen usado vamos ver qual é o efeito de ter sido mais "barato" em novo.

Cumps,
Paulo

Claro que o facto das rent-a-car estarem arranjar GTC's só vai ajudar à valorização dos mesmos...

Quem ler isso até parece que a Opel tem uma baixa desvalorização...

Como é obvio, se compras um carro em novo por 20000€, o carro vai ser avaliado em usado a partir dos 20000€, e não a partir do preço de tabela que a Citro tem. Pk? Pk toda a gente sabe que não se paga preço de tabela por Citros. Mas alguém está à espera que tenha dado 20000€ pelo carro, e o avaliador vai fazer a desvalorização a partir dos 25000€ que supostamente a Citro dizia que custava?
Deixa chegar os by-back das rent-a-car, da hertz, da wurth, dos CTT, da EDP que vais ver para onde vai o preço dos Astras em usados. Ainda para mais estando a imagem a ficar bastanta manchada e cansada, de tantos que se vêem por aí.

citação:Originalmente colocada por Indio

-Só dá problemas.

De quem é a culpa?

Carrega-lhe acusei o toque.

Para mim foi racional a escolha.
Agora diz-me qual a carrinha (em relação à Astra Caravan 1.3cdti Elegance), em Outubro de 2005 que:
- tem um preço inferior ou semelhante;
- tem uma qualidade superior;
- é mais fiável (esta quero ver como é que vais provar);
- tem melhor motor dentro do mesmo preço;
- tem melhores consumos;
- tem menores custos de manutenção;

A única que se aproximou foi a Corolla D4D, mas o preço que me fizeram para a Astra era inferior ao que conseguia na Toyota e a razão para comprar carrinha foi ter bastante espaço no porta-bagagens e a Corolla neste particular é bastante inferior à Astra.
E sim, fiz testdrive a ambas (neste caso a ambos - testei em carros de 5 portas nos dois casos), e apercebi-me que o 1.3cdti era inferior ao D4D em baixas rotações mas superior em altas e mesmo assim fui para a Opel.
O desempate foi na capacidade de carga, estética (15 a 0 para a Astra) e o facto do Corolla estar prestes a ser substituido por uma nova versão.

Cumps,
Paulo

Tenho um GTC 1.9 cdti e o unico grande defeito do GTC na minha opinião é o eixo traseiro, de resto, motor, cb, até mesmo a suspenção durrissima, n me queixo.

A opel podia ter comprado o chassis á ford e ficava quase perfeito:)

Agora em relação ao 1.3 cdti, nunca andei num, mas n acredito que seja assim tão mau como o pintam. Tenho q pedir a alguem para dar uma volta, agora fiquei curioso:)

citação:Originalmente colocada por -

citação:Originalmente colocada por PauloMartins

E depois quando forem vender o Citroen usado vamos ver qual é o efeito de ter sido mais "barato" em novo.

Cumps,
Paulo

Claro que o facto das rent-a-car estarem arranjar GTC's só vai ajudar à valorização dos mesmos...

Quem ler isso até parece que a Opel tem uma baixa desvalorização...

Há aqui gente a fazer do Astra um A3. Primeiro a opel, que colocou um preço base estupidaemente alto para o motor que tem. Segundo, as pessoas que dizem que o Astra não desvaloriza. Juntem as queixas dos proprietários ás aquisições de GTC's pelas rent-a-car e vão ver o valor em usado do Astra a descer, tipo naquela colina:D em que o Astra dá os 225...

Agora que falas na colina, o ppl que andou a postar as velocidades que o carro deu a descer, devia também colocar a velocidade com que o carro subiu a mesma colina.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior