ManymilesR
Banido
Este tópico cresce a olhos vistos de hora para hora!!!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
isto tem mais share que os morangos e a floribella juntos!citação:Originalmente colocada por ManymilesR
Este tópico cresce a olhos vistos de hora para hora!!!![]()
[}citação:Originalmente colocada por Darth Vader
isto tem mais share que os morangos e a floribella juntos!citação:Originalmente colocada por ManymilesR
![]()
citação:Originalmente colocada por ManymilesR
[}citação:Originalmente colocada por Darth Vader
![]()
][}
][}
][}
][}
][}
][}
][}
][}
]
citação:Originalmente colocada por PauloMartins
[brPara mim foi racional a escolha.
Agora diz-me qual a carrinha (em relação à Astra Caravan 1.3cdti Elegance), em Outubro de 2005 que:
- tem um preço inferior ou semelhante;
- tem uma qualidade superior;
- é mais fiável (esta quero ver como é que vais provar);
- tem melhor motor dentro do mesmo preço;
- tem melhores consumos;
- tem menores custos de manutenção;
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Carrega-lhe acusei o toque.
Para mim foi racional a escolha.
Agora diz-me qual a carrinha (em relação à Astra Caravan 1.3cdti Elegance), em Outubro de 2005 que:
- tem melhores consumos;
A única que se aproximou foi a Corolla D4D, mas o preço que me fizeram para a Astra era inferior ao que conseguia na Toyota e a razão para comprar carrinha foi ter bastante espaço no porta-bagagens e a Corolla neste particular é bastante inferior à Astra.
E sim, fiz testdrive a ambas (neste caso a ambos - testei em carros de 5 portas nos dois casos), e apercebi-me que o 1.3cdti era inferior ao D4D em baixas rotações mas superior em altas e mesmo assim fui para a Opel.
O desempate foi na capacidade de carga, estética (15 a 0 para a Astra) e o facto do Corolla estar prestes a ser substituido por uma nova versão.
Cumps,
Paulo
citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_
- tem melhores consumos;
- tem um preço inferior ou semelhante- Corolla (por ex.)
- tem uma qualidade superior-Corolla (confirmado pela autohoje e outras revistas: qualidade habitáculo 7/ 7, montagem e pintura: 6 (Astra)/7 (Corolla)
- é mais fiável (esta quero ver como é que vais provar)- e tu como é que provas que um 1 é mais fiável que outro? Tendo em conta que a Toyota é uma marca mais fiavel que a Opel e pelos problemas relatados EU considero o Corolla mais fiável.
- tem melhor motor dentro do mesmo preço- Corolla (confirmado por todas as revistas exemplo, autohoje: acelerações/ recuperações 6/7, 6/7 alem de mais silencioso e agradável de conduzir...o Focus 1.6 TDCI tambem é melhor, por exemplo, já que tem performances identicas ás do Corolla segundo a Autohoje
- tem melhores consumos- talvez =Corolla...semelhantes
- tem menores custos de manutenção- sim, o Astra é melhor neste aspecto, mas ainda pode haver melhor no segmento
Mas há tantos tópicos Corolla 1.4 vs Astra 1.3 que acho que não vale a pena desenvolvermos esta comparação (pelo menos neste tópico).
Cumps.
- tem melhores consumos;
- tem uma qualidade superior-Corolla (confirmado pela autohoje e outras revistas: qualidade habitáculo 7/ 7, montagem e pintura: 6 (Astra)/7 (Corolla)
- é mais fiável (esta quero ver como é que vais provar)- e tu como é que provas que um 1 é mais fiável que outro? Tendo em conta que a Toyota é uma marca mais fiavel que a Opel e pelos problemas relatados EU considero o Corolla mais fiável.
- tem melhor motor dentro do mesmo preço- Corolla (confirmado por todas as revistas exemplo, autohoje: acelerações/ recuperações 6/7, 6/7 alem de mais silencioso e agradável de conduzir...o Focus 1.6 TDCI tambem é melhor, por exemplo, já que tem performances identicas ás do Corolla segundo a Autohoje
- tem menores custos de manutenção- sim, o Astra é melhor neste aspecto, mas ainda pode haver melhor no segmento
Mas há tantos tópicos Corolla 1.4 vs Astra 1.3 que acho que não vale a pena desenvolvermos esta comparação (pelo menos neste tópico).
![]()
- tem melhores consumos;
Cumps.
Preço - Consegui melhor na Opel. Não quer dizer que não houvesse algum concesionário Toyota que me fizesse melhor.
Qualidade - É ela por ela.
Fiabilidade - Não digo que um é mais fiável que o outro. O tempo o dirá. Até agora parece que a Toyota é melhor, mas como não sei fazer futurologia, não sei o que se vai passar no futuro (se soubesse era logo os números do euromilhões)
Motor - Concordo. O D4D parece-me ligeiramente superior.
Consumos - Como dizes. Semelhante.
Custos de manutenção - Sim, creio que são menores no Astra.
Se recuares uns posts vais ler que a minha indecisão foi entre estes dois modelos/marcas (Astra vs Corolla) e porque é que decidi pelo Astra.
Cumps,
Paulo
citação:Originalmente colocada por ruibastos
citação:Originalmente colocada por DITADOR
Eu sei relacionar as relações de caixa com o diâmetro do pneu e regime do motor, para calcular a velocidade linear de um veiculo.
Por saber relacionar estas variáveis é que acho estranho como é que alguém conseguiu relacionar sem saber a que rotações ia o motor do Astra naquele video.
Ok. Percebido. O Gavela pode confirmar, mas acho que ele se referia ao carro dele quando se esticou a dar 219 de ponteiro. Salvo erro ele mencionou que ia às 4800 [:0], com a 5ª dele. Gavela, uma chamada aqui à página 24 sff.
citação:Originalmente colocada por NLS___87
OMG! Não sei como é possível! Já vão nas 33 pág.s???
citação:Originalmente colocada por -
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Carrega-lhe acusei o toque.
Para mim foi racional a escolha.
- tem melhores consumos;
A única que se aproximou foi a Corolla D4D, mas o preço que me fizeram para a Astra era inferior ao que conseguia na Toyota e a razão para comprar carrinha foi ter bastante espaço no porta-bagagens e a Corolla neste particular é bastante inferior à Astra.
E sim, fiz testdrive a ambas (neste caso a ambos - testei em carros de 5 portas nos dois casos), e apercebi-me que o 1.3cdti era inferior ao D4D em baixas rotações mas superior em altas e mesmo assim fui para a Opel.
O desempate foi na capacidade de carga, estética (15 a 0 para a Astra) e o facto do Corolla estar prestes a ser substituido por uma nova versão.
Cumps,
Paulo
preço- Focus SW 1.6 TDCI 90 cv Trend
qualidade superior- Toyota Corolla ( tanto que dão uma garantia maior)
mais fiável- Só se encontrares aí um gráfico de estatísticas de avarias, logo para mim este item é nulo, por ser subjectivo
Melhor motor dentro do mesmo preço- Focus SW 1.6 TDCI 90 cv Trend ( não venhas dizer que não!)
Melhores Consumos- Corolla 1.4 D4-D ( vê a Guia do Automóvel 238 )
Menores custos de manutenção- Ford Focus 1.6 TDCI ( turbo 293 )
Se reparares a única coisa em que talvez a Astra se destacasse fosse o preço, mas a que se destaca mais é a Ford. E tu só falaste destes ítems porque se falasses em espaço ( perde por exemplo para a 307 ) e conforto, por exemplo....
Não digo que a Astra não tenha atributos nenhuns mas há concorrência melhor
Ah, faltam aqui Méganes, 307, a Xsara break...
citação:Originalmente colocada por rjtd21
Note-se que neste tópico ainda não ouvi ninguém a dizer que tem o Astra e o conduz de forma agradável na cidade.
Falam mto da AE, mas na cidade?
Alguém gosta de conduzir o Astra na cidade, especialmente com AC ligado?
Quem gostar, que se acuse!