Peço desculpa pela indignação... [Astra 1.3CDTI]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por luisg

Pois mas imagina que vais n cidade com a familia e um filho ou 2....Dassssss....se já um CLio com 75cv o ppl se queixa imagina com 60cv....deveria ter pelo menos uns 70cv o corsa claro!

Engraçado que o clio cá de casa não parece tão anémico quanto vocês dizem, mas o Corsa então...vai lá vai [xx(]

Tem piada que o Corsa 1.2 de 75cv ou 80 cv ( se for o mais recentente ) também não é nenhuma arrastadeira, aliás houve aí um tópico sobre issso...[8)]

Todos esses 1.2 de 75 cvs, sejam de que marca for equivalem-se...mas continuem a bater no ceguinho ou na ceguinha (Opel)...:D:D

"mas continuem a bater no ceguinho ou na ceguinha (Opel)..."

Ninguem tá a bater no seguinho nem na Opel!!!eu n ganho nada com isso...

Agora vê bem sem um carro pesar 1200kg e se tiver só 75cv n vai ser nada de outro mundo! e se tiver só 60cv vai ser mau!
um exemplo é o yaris que ficou maior e mais pesado e o motor 1.0 com 69cv n chega para a encomenda!
Os anteriores Corsa e Clio n tem nada a ver com os actuais ou no caso do corsa o que vai sair.
Tb sei por experiencia propria que o Corsa 1.2 de 75 actual (n o novo) até é jeitoso!!mas n pesa 1200kg!o mesmo tb com o CLio anterior com o 1.2 16v de 75cv era bem porreiro mas tb era mais pequeno e leve.

Realmente, utilizar o termo "ceguinho" é mto bem visto.
Se uns não vêem mesmo, outros há que não querem ver.

1.3 CDTI + carro leve = carro rápido
Outro motor melhor + carro pesado = carro rápido
Outro motor melhor + carro leve = bomba
1.3 CDTI + carro pesado = carro lento

Por isso é que um Corsa 1.3 CDTI até é capaz de andar, mas o novo Corsa vai-se arrastar. Por causa do peso.
Outro exemplo é o Astra: o motor até ganhou um prémio e tal, mas o carro tem peso a mais para o motor que leva. Secalhar chegam a um Grande Punto, e o mesmo motor já anda melhor.
Isto é tão básico de perceber, que até parece 2+2.

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Realmente, utilizar o termo "ceguinho" é mto bem visto.
Se uns não vêem mesmo, outros há que não querem ver.

1.3 CDTI + carro leve = carro rápido
Outro motor melhor + carro pesado = carro rápido
Outro motor melhor + carro leve = bomba
1.3 CDTI + carro pesado = carro lento

que ziro, eh![}:)]
mas tens razon.

Veja-se que o 1.3 CDTI 90 Cv está montado num Grande Punto de 1130kg, e leva menos 2 segundos que o Astra para ir dos 0 aos 100. E é exactamente o mesmo motor. Provavelmente o Grande Punto será um carro rápido.

citação:Originalmente colocada por luisg

"mas continuem a bater no ceguinho ou na ceguinha (Opel)..."

Ninguem tá a bater no seguinho nem na Opel!!!eu n ganho nada com isso...

Agora vê bem sem um carro pesar 1200kg e se tiver só 75cv n vai ser nada de outro mundo! e se tiver só 60cv vai ser mau!
um exemplo é o yaris que ficou maior e mais pesado e o motor 1.0 com 69cv n chega para a encomenda!
Os anteriores Corsa e Clio n tem nada a ver com os actuais ou no caso do corsa o que vai sair.
Tb sei por experiencia propria que o Corsa 1.2 de 75 actual (n o novo) até é jeitoso!!mas n pesa 1200kg!o mesmo tb com o CLio anterior com o 1.2 16v de 75cv era bem porreiro mas tb era mais pequeno e leve.

Meu caro mas foi exactamente o que eu disse...vocês é que já estavam a por em questão os 1.2 de 75 cvs dos antigos, pelo que eu percebi. Senão foi assim peço desde já as minhas desculpas, não tenho problema nenhum.

Agora é claro que estes carros novos com estes motores, sejam Opel, Renault, Peugeot....enfim...é muito peso...ai ai a velha escola, essa é que era...;)

Uns carros que me marcaram a memória , pela negativa!, foram o Vento com 1.4 de 60cv e um Jetta 1272 com 55cv e Passar com 1.6 e 75cv.....
Andei nesses 2 , no vento com 4 pessoas e a subir a serra de Penha!!!!!..n de vezes foi necessário a 1ª velocidade!!!
No Jetta foi em cidade com 5 pessoas....valia-lhe a caixa reduzida!mas sempre com acelerador a fundo....
No Passat apenas iam 3 pessoas e era como no Jetta...caixa reduzida e sempre a fundo...curioso era o Passat n ter conta-rotações pois devia ser lindo...

Quando falo de algo n atiro pedras ao charco....pois tenho experiencia com bastantes carros tb já tenho 30 anos e n sou um puto novo sem carta a ler dados de revistas....

1 abraço

Já agora, nada como recordar os valores dos motores da concorrência:

citação:
C4:
Velocidade máxima 192 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 11.2 seg
Aceleração dos 0-400 m 17.8 seg
Aceleração dos 0-1000 m 32.6 seg

307:
Velocidade máxima 188 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 12.3 seg
Aceleração dos 0-400 m -
Aceleração dos 0-1000 m 34 seg

Astra
Velocidade máxima 174 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 13.6 seg
Aceleração dos 0-400 m -
Aceleração dos 0-1000 m -

Por isso está visto que performance não é com o Astra 1.3. O C4 dá quase mais 20km/h de velocidade máxima, e leva quase menos 2.5segundo a acelerar dos 0 aos 100. É uma grande diferença, ainda para mais cobrando as marcas mesmos € pelos carro mais potentes. Sim, pk as diferenças de preço devem-se aos impostos, e não ao que a marca cobra. a Opel ganha mais num 1.3cdti do que a Citro num 1.6HDI 110cv. Ou seja, quando compram um carro detes, a Opel fica com mais dinheiro vosso do que a Citroen, a Ford ou a Peugeot.

Já agora, nada como recordar os valores dos motores da concorrência:

citação:
C4:
Velocidade máxima 192 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 11.2 seg
Aceleração dos 0-400 m 17.8 seg
Aceleração dos 0-1000 m 32.6 seg

307:
Velocidade máxima 188 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 12.3 seg
Aceleração dos 0-400 m -
Aceleração dos 0-1000 m 34 seg

Astra
Velocidade máxima 174 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 13.6 seg
Aceleração dos 0-400 m -
Aceleração dos 0-1000 m -

Por isso está visto que performance não é com o Astra 1.3. O C4 dá quase mais 20km/h de velocidade máxima, e leva quase menos 2.5segundo a acelerar dos 0 aos 100. É uma grande diferença, ainda para mais cobrando as marcas os mesmos € pelo carro.

Se não estou em erro essas motorizações são as de 110cv e não as de 90cv.

Uma coisa, tu gostas de te martirizar??? :)
Não és tu que estás à espera de um Astra 1.3 CDTI...:)

Eu n gosto de me martirizar.
Não comprei o carro por causa do motor.
No meu caso é um comercial, e consegui um preço mesmo mto bom. Infelizmente depois fui na onda dos extras, e subiu mais um bocadinho. O facto de ter vidros mais pequenos esconde um bocadinho a rede, e a nível de interiores gosto mto do carro.

É uma grande diferença, ainda para mais cobrando as marcas mesmos € pelos carro mais potentes (sim, pk as diferenças de preço devem-se aos impostos, e não ao que a marca cobra. a Opel ganha mais num 1.3cdti do que a Citro num 1.6HDI 110cv).

Sabes em quanto fica o preço base do Astra (comercial), bem como o preços dos extras para equiparar a um C4? Preços sem IVA e sem IA.

Vanquish, sei que o meu Astra com PM e Rádio Mp3 ficou por 17000€. Agora o preço normal a que é vendido deverá ser os 18000€. Aliás, nos stands do Porto toda a gente quer 18500€, em todos os stands, e olham-te de lado se pedes descontos.
Tb sei que a Opel cobra mais pelo 1.3 CDTI do que pelo 2.0 Turbo.
E que como os preços finais dos HDI 110cv são quase iguais aos do 1.3 CDTI, a Opel deve pedir uns 1000€ a 2000€ mais que a concorrência pelo carro.

Só perguntei porque estive agora a ver e o preço base do C4 com o pack luxo (AC auto e JLL 17) incluido é de 15.856,33€. Isto sem qualquer desconto e sem impostos.

Eu n gosto de me martirizar.
Não comprei o carro por causa do motor.
No meu caso é um comercial, e consegui um preço mesmo mto bom. Infelizmente depois fui na onda dos extras, e subiu mais um bocadinho. O facto de ter vidros mais pequenos esconde um bocadinho a rede, e a nível de interiores gosto mto do carro.

Está aí um bom ponto de vista e um gosto/escolha pessoal.

Muitas outras pessoas terão tido as suas razões também para comprar um Astra, que podem não passar necessáriamente pelo motor.
Dai ele vender tão bem...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior