Peço desculpa pela indignação... [Astra 1.3CDTI]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por lde.sousa

citação:Originalmente colocada por DITADOR

citação:Originalmente colocada por AF147

e depois, as tuas anotações na tabela estão erradas.
o Megáne do ensaio é o de 100cv e não de 85cv!

http://automotor.xl.pt/0705/2101.shtm - indicações técnicas
http://automotor.xl.pt/0705/2102.shtm - medições

Mas o de 100cv é pior que o FAP 85cv, por incrivel que pareça.

Sério ?

Só estou a perguntar, mas como é que o de 100 é pior que o fap de 85cv ? A mim isso parece - me muito estranho!
É uma questão de conduzir ambos ou comparar as medições de um e de outro.
A versão de 85cv não tem o «handicap» da caixa de velocidades.

EHHHH LÁAAAAAA, isto ainda está vivo?
Mas sinceramente, ainda há alguém que tenha dúvidas que este Astra 1.2 é um nojo?

/me prepara o colete anti-balas e o escudo anti mísseis!

Isto ainda mexe?
Bem de uma vez por todas esse motor não foi talhado para num carro com o peso e dimensões do astra(em especial da Caravan) ser rapido, mas sim barato(na aquisição e manutenção) para o nosso mentecapto IA.

citação:Originalmente colocada por Vrumm

citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

A Opel é só charutada agora...

Não concordo.;)

Mas não tenho dúvida de que o Astra 1.3 Cdti é a pior solução da gama Opel...[xx(]

Ainda hoje andei com um Corsa 1.3 70cv com 4 pessoas lá dentro e fez-me recordar o porquê de eu criticar as baixas do Astra... é que o Corsa para além de se aguentar ainda responde!

Volto a dizer que, para além do peso do Astra, a caixa é um grande handicap, principalmente o desfazamento que existe da 1ª para a 2ª!

citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

citação:Originalmente colocada por Vrumm

citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

A Opel é só charutada agora...

Não concordo.;)

Mas não tenho dúvida de que o Astra 1.3 Cdti é a pior solução da gama Opel...[xx(]
Ainda hoje andei com um Corsa 1.3 70cv com 4 pessoas lá dentro e fez-me recordar o porquê de eu criticar as baixas do Astra... é que o Corsa para além de se aguentar ainda responde!

Essa é que é essa...

Volto a dizer que, para além do peso do Astra, a caixa é um grande handicap, principalmente o desfazamento que existe da 1ª para a 2ª!

E de 2ª para 3ª... e de 3ª para 4ª... e de 4ª para 5ª... :D

E arrancar?! :D

O peso é um problema sério dos carros actuais. já são poucos os carros que saiem da imobilidade com algum fulgor se não for com arranques já muito acelerados.

Um Ax sport arrancava-se devagarinho e assim que se tirava o pé da embraiagem acelerava-se a fundo e aquilo dava um salto para a frente.[B)]

desculpa lá, mas a tua análise à tabela entre o astra, megane e 307 está no minimo tendenciosa, isto avaliando pelo que aqui se afirma; "o Astra 1.3 Cdti é uma arrastadeira"
ora, analisando a tabela, pode-se dizer que o Megáne também o é.
o Astra tem 6 velocidades?! tem, mas também pesa mais cento e tal quilos que o Megáne, por isso essa hipotética vantagem é irrelevante.

aqui diz-se uma coisa, mas os factos provam outra.

Não tens nada que desculpar. Depois a minha análise à tabela não incluiu o Megane. Apenas lá aparece por estava na tabela e juntei os dados do HDI 110. A análise serve para mostrar que existem mais diferenças entre o 1.3 CDTI e o HDI 90 do que entre este ultimo e o HDI 110. E os numeros dizem isso.
O grande problema do Astra é a condução citadina e as baixas RPM's. E, AE porta-se razoavelmente.

vou repetir a pergunta da outra pagina! ja passaram mais de 20, pode ser que ja haja resposta.

afinal o 1.3cdti é tao bom que nao se justifica haver outros motores na gama astra?

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

vou repetir a pergunta da outra pagina! ja passaram mais de 20, pode ser que ja haja resposta.

afinal o 1.3cdti é tao bom que nao se justifica haver outros motores na gama astra?

Obviamente que sim! Então não sabes que o 1.3 até ganhou um prémio de motor do ano!

[:p]

para mim a gama Astra só precisava de dois motores, o 1.3 cdti e o 1.9 cdti. os outros são completamente dispensáveis.

para mim a gama Astra só precisava de dois motores, o 1.3 cdti e o 1.9 cdti. os outros são completamente dispensáveis.

[xx(]

Não sei o que aconteceu para a reabertura deste tópico, mas talvez a minha indignação tenha sido ouvida [:p][:p]

Pedia era uma coisa: evitem os comentários OFF, por forma a qe se consiga levar isto no bom caminho.

Agora tenho que ficar por aqui. Logo ponho a escrita em dia [:p][:p][:p]

[xx(]

não percebo a tua indignação!
só 1.3 cdti torna dispensável a existencia das motorizações 1.4, 1.6 e 1.7cdti, o 1.9 cdti substitui o resto (2.0 turbo).
o OPC é um caso à parte.

só 1.3 cdti torna dispensável a existencia das motorizações 1.4, 1.6 e 1.7cdti, o 1.9 cdti substitui o resto (2.0 turbo). o OPC é um caso à parte.

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

só 1.3 cdti torna dispensável a existencia das motorizações 1.4, 1.6 e 1.7cdti, o 1.9 cdti substitui o resto (2.0 turbo). o OPC é um caso à parte.

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

podes rir-te à vontade, mas isso não invaldia o que eu disse, pois as performances do 2.0 turbo não são assim tão mais espectaculares que justifiquem o muito maior custo de utilização (+ 4l/100km/h - combustivel).

REPRISES 60-100 km/h

2.0 turbo 200cv
Em 3ª 4,1
Em 4ª 6,6
Em 5ª 8,2

1.9 Cdti
em 3ª 4,8
em 4ª 6,8
em 5ª 9,1

REPRISES 80-120 km/h

2.0 Turbo 200cv
Em 4ª 5,8
Em 5ª 8,7
Em 6ª 11.3

1.9 Cdti
em 4ª 6,6
em 5ª 9,1
em 6ª 11,8

Lá por terem recuperações parecidas a certas velocidades é o suficiente para dizer uma asneira dessa envergadura?

Quando é que começas a racionar um pouco?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior