Pedindo desculpas pelo desenterranço, mas gostaria de colocar a seguinte questão que espero resolver pela via civilizada.
O meu pai quando solicitou a instalação do telefone, a PT instalou a linha colocando um poste intermédio no meio do quintal do meu pai (já lá vão 25 anos), embora não tenha ficado muito satisfeito com a solução, como lhe foi dito que era a única possível, o meu pai lá acabou por se resignar.
Acontece que foram construindo casas nas redondezas e com o solicitar de novos pedidos de instalação de telefones, os senhores da PT acharam por bem redistribuir as linhas e acabaram por inutilizar o poste, que mesmo para eles era complicado aceder em caso de manutenção, e isto já lá vai um par de anos.
O meu pai farto de ver aquele "mamarracho" ali plantado no quintal, que até dificulta manobras dos tractores, decidiu dirigir-se à PT a solicitar que o fossem retirar ou então que autorizassem a retirada, o problema é que lhe disseram que não poderia retirar o poste e se quisesse que a PT o retirasse teria de lhes pagar. Isto é possível?
Alguém que me possa elucidar?
Cumprimentos
Pedro Oliveira
E se ele tem telefone e paga factura. Se verificar bem, paga uma taxa municipal de direitos de passagem (teoricamente pelo uso da via pública pelas telecomunicações). No entanto, está a pagar uma taxa por um poste que está no seu quintal. Ainda por cima, pedem-lhe dinheiro para o retirarem.
Bem vindo a Portugal.
Se leres o tópico acima já estive numa situação idêntica que se resolveu bem.
No teu caso, e já que não querem facilitar usa "psicologia inversa". Envia-lhes uma carta registada a cobrar 50€/mês pelo aluguer do espaço no quintal e prejuízo causado, ou em alternativa o desvio/abate do poste, e espera a resposta... []
edit: vi que era da EDP, não tem a taxa municipal, mas usa na mesma o meu conselho...[]
Olha que a malta que anda a roubar cobre não deve pensar assim. De vez em quando são logo umas dezenas deles de seguida
O teu pai não se pode distrair um pouco com o tractor a fazer uma manobra e "ups, caraças, acertei no poste e ele caiu"?