Pedido à EDP para retirar poste

ai se fosse comigo, tinham de me explicar bem explicado o porquê de quererem manter um poste inutilizado no meu terreno, haviam de mostrar o decreto-lei e tudo

Pedindo desculpas pelo desenterranço, mas gostaria de colocar a seguinte questão que espero resolver pela via civilizada.

O meu pai quando solicitou a instalação do telefone, a PT instalou a linha colocando um poste intermédio no meio do quintal do meu pai (já lá vão 25 anos), embora não tenha ficado muito satisfeito com a solução, como lhe foi dito que era a única possível, o meu pai lá acabou por se resignar.
Acontece que foram construindo casas nas redondezas e com o solicitar de novos pedidos de instalação de telefones, os senhores da PT acharam por bem redistribuir as linhas e acabaram por inutilizar o poste, que mesmo para eles era complicado aceder em caso de manutenção, e isto já lá vai um par de anos.
O meu pai farto de ver aquele "mamarracho" ali plantado no quintal, que até dificulta manobras dos tractores, decidiu dirigir-se à PT a solicitar que o fossem retirar ou então que autorizassem a retirada, o problema é que lhe disseram que não poderia retirar o poste e se quisesse que a PT o retirasse teria de lhes pagar. Isto é possível?

Alguém que me possa elucidar?

Cumprimentos
Pedro Oliveira

E se ele tem telefone e paga factura. Se verificar bem, paga uma taxa municipal de direitos de passagem (teoricamente pelo uso da via pública pelas telecomunicações). No entanto, está a pagar uma taxa por um poste que está no seu quintal. Ainda por cima, pedem-lhe dinheiro para o retirarem.

Bem vindo a Portugal.

Se leres o tópico acima já estive numa situação idêntica que se resolveu bem.

No teu caso, e já que não querem facilitar usa "psicologia inversa". Envia-lhes uma carta registada a cobrar 50€/mês pelo aluguer do espaço no quintal e prejuízo causado, ou em alternativa o desvio/abate do poste, e espera a resposta... [:D]

edit: vi que era da EDP, não tem a taxa municipal, mas usa na mesma o meu conselho...[:D]

E se ele tem telefone e paga factura. Se verificar bem, paga uma taxa municipal de direitos de passagem (teoricamente pelo uso da via pública pelas telecomunicações). No entanto, está a pagar uma taxa por um poste que está no seu quintal. Ainda por cima, pedem-lhe dinheiro para o retirarem.

Bem vindo a Portugal.

Se leres o tópico acima já estive numa situação idêntica que se resolveu bem.

No teu caso, e já que não querem facilitar usa "psicologia inversa". Envia-lhes uma carta registada a cobrar 50€/mês pelo aluguer do espaço no quintal e prejuízo causado, ou em alternativa o desvio/abate do poste, e espera a resposta... [:D]

edit: vi que era da EDP, não tem a taxa municipal, mas usa na mesma o meu conselho...[:D]

O poste é mesmo da PT, daqueles de madeira como disseram acima. Vou ter de ser eu a falar-lhes. O problema de o deitar abaixo é "o que fazer com ele?", é que nem sequer dá para lenha, aquilo liberta um cheiro do camadro.

O teu pai não se pode distrair um pouco com o tractor a fazer uma manobra e "ups, caraças, acertei no poste e ele caiu"?

Vinha sugerir isso... um "ups" e já está...

Quanto ao que fazer com o poste, corta em 3 e faz uma baliza, para treinar uns remates [:)]

Se estivesse ai a chegar uma tempestada, pagavas ai a um colega qq com uma retroescavadora, e o vento punha o poste abaixo. :)

Não se lembram de isso ter acontecido há uns anos atras, um poste (penso que da PT) no meio de um terreno onde ia ser feita uma casa, ja aprovada e tudo, e os gajos nunca la iam tirar? Mas aquilo tinha uma porrada de cabos. O dono chateou-se e ameaçou que punha aquilo abaixo e eles que se dese*****ssem. Obviamente que eles ameaçaram dps ir pra tribunal.

Conclusão: nada proibia o homem de construir a casa, e ele lá a foi fazendo à volta do poste. Só quando já ia na parte de trolha (tijolos e tal) é que os gajos muito ocupados se lembraram de lá ir finalmente tirar o poste. E o homem disse que sim, muito bem, MAS qualquer coisa que estraguem, pagam, porque é dele e estavam em propriedade privada. Isso até acho que deu no Nós por cá. Não sei como ficou...

Pegando neste tópico alguém sabe como proceder para retirar um poste mas pertencente a telecomunicações ? Daqueles de madeira ? Quem contactar ? Obrigado

Penso que seja a PT pois as restantes operadoras estao a usar os da edp de cimento. Mais uma vez friso a palavra penso...

Back