Pedido de ajuda.

celinacosta

New member
Boa tarde,
Estou neste momento a precisar de trocar de carro mas não percebo nada de carros, será que alguém me poderia ajudar?
Precisava de um carro que fosse automático e o mais económico possível, faço mais de 80km por dia e gostava que fosse um carro que não me levasse a falência no final do mês 😅 . Já me falaram em comprar um smart mas fico na dúvida pois não me transmite muita segurança...
Podem-me dar feedback's por favor?

para podermos ajudar por favor responda a este questionário
  1. Que tipo de carros gostas?
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
  5. Precisarás de levar carga com frequência?
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
  8. Os consumos terão grande importância?
  9. A potência do motor terá grande importância?
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

1. Que tipo de carros gostas? Carros mais pequenos... Tenho um polo e gosto muito
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Tenho um polo, mas visto que irei comprar um novo não me importa que seja um pouco maior, estou já a pensar em futuros filhos. Não gosto de carros compridos.
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Não tenho preferência
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim vou
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Talvez mais de 15000 por aí
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Auto-estradas e nacionais
  8. Os consumos terão grande importância? Sim, quero algo poupado, pois faço 80 km ou mais por dia.
  9. A potência do motor terá grande importância?
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 13 mil €
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pretendia algo com poucos km's. Mas é algo a ponderar

LinoMarques Esses 1.2 da Peugeot não são nada económicos, mais a amis em carroçaria SUV.

Dentro do económico sugeria Fiat Punto/Tipo 1.3 Multijet, Clio 1.5 dCI, Polo 1.6 TDI - Isto a Diesel

A gasolina:
Polo/Golf/Leon (Grupo VW) - 1.0 TSI
Ford Fiesta/Focus 1.0 Ecoboost

Havendo hipótese de esticar o orçamento e não dando grande importância a questões de qualidade isolamento e acabamentos, um Dacia Sandero Novo ou seminovo. De preferência Bifuel

boa noite!

aproveito este pedido de ajuda para pedir tambem um bitatite! se nao for o tópico adequado agradeço que avisem por favor.

megane break disel de 2007. 200 mil kms e um motor+turbo que foi à vida. Já levou um motor e turbo usados que se revelou um erro. após um ano voltou a dar problemas e neste momento a trabalhar queima oleo que é uma coisa parva. segundo o mecanico nao compensa a colocacao de um novo motor completo e o ideal é mesmo entregar a alma ao criador e aproveitar para fazer uns 300 euros para peças.

em traços gerais concordam com esta analise? pressumindo a seriedade do mecanico que até ver sempre foi de confiança.

Pois, só a despesa que terás em repor isso, e com probabilidades de voltar a causar problemas, já ultrapassas o valor do carro. É como manter um doente terminal irreversível artificialmente ligado à máquina...

Só me ocorre que esse motor e turbo usados já estivessem com algum problema, para só durarem um ano...
Mas eu faria o seguinte: se o carro ainda está funcional no restante (parte elétrica, chapa, pintura), tentaria saber quanto ficaria outro motor (exemplo de um por menos de 1.000€ Motor 1.5 Dci - Peças e Acessórios - OLX Portugal​) e ver qual a cotação desse modelo (a rondar 4.000 eur, olhando para modelos idênticos à venda no SV) e eventualmente dar à troca por outro veículo.

Ou seja, neste processo ainda poderias conseguir recuperar uns 2.000€ ou mais, o que é bem melhor que esses miseráveis 300€ potenciais...

Só me ocorre que esse motor e turbo usados já estivessem com algum problema, para só durarem um ano...
Mas eu faria o seguinte: se o carro ainda está funcional no restante (parte elétrica, chapa, pintura), tentaria saber quanto ficaria outro motor (exemplo de um por menos de 1.000€ Motor 1.5 Dci - Peças e Acessórios - OLX Portugal​) e ver qual a cotação desse modelo (a rondar 4.000 eur, olhando para modelos idênticos à venda no SV) e eventualmente dar à troca por outro veículo.

Ou seja, neste processo ainda poderias conseguir recuperar uns 2.000€ ou mais, o que é bem melhor que esses miseráveis 300€ potenciais...

Duvido muito que lhe deêm 4000 de retoma na megane dele, claro que tudo depende do valor do carro novo que comprar, mas parece-me díficil

Obrigado pela dica.

A carrinha é de um irmao. Ja a comprou cheia de problemas pois 5 anos atras so custou 2900 euros. Tudo que vejo na net semelhante em aparentes condições anda em torno dos 3 mil.. Motor e mao obra para gastar nunca menos que 1500 para vender por pouco mais? Arriscado nao?

Enviado do meu SM-A127F através do Tapatalk

Se ele pode comprar outro mais recente, que despache esse. Consegue mais de 300€. Ele que coloque no OLX e venda pela melhor oferta. Peça 1500€ por exemplo

Voltar
Superior