Pedido de opinião

AntonioRibeiro

New member
Boa noite

No pátio que dá acesso às garagens costuma crescer erva que, até agora, era arrancada com ferramenta própria, à mão, pelo jardineiro anterior.

Agora, a administração contratou outro jardineiro que resolve o problema lançando sal no pavimento. Pergunto eu: devo ficar preocupado com possíveis oxidações no chassis, nomeadamente em tempo de chuva, pois a água fica retida no pátio por este ser plano?

Obrigado.

Acho que não deve haver problemas.
Senão os carros a beira mar estavam todos enferrujados.

Acho que não deve haver problemas.
Senão os carros a beira mar estavam todos enferrujados.
E não ficam? Pelo menos mais depressa que os outros? E os da neve, em que o sal é colocado nas estradas, também não ficam danificados? Olha que se calhar não é assim tão linear.[;)]

O que parece suceder, é que a quantidade deve ser minima para poder te algum efeito oxidante, no caso do user.

E não ficam? Pelo menos mais depressa que os outros? E os da neve, em que o sal é colocado nas estradas, também não ficam danificados? Olha que se calhar não é assim tão linear.[;)]

O que parece suceder, é que a quantidade deve ser minima para poder te algum efeito oxidante, no caso do user.

Em relação a salitra acho que não, estou a falar por mim que tive um que a única ferrugem era a dos discos de travão.

Em relação a salitra acho que não, estou a falar por mim que tive um que a única ferrugem era a dos discos de travão.

O que estou a tentar passar é que as pinturas e a chapa sofre com a proximidade com meios salinos, mas os carros já vêm bem preparados para isso. Antigamente era bem pior...se tivermos um carro neste meio e outro ausente do mesmo, serão precisos muitos anos para se ver diferenças e também depende o carro e do tratamento anti-corrosão que levou. O caso em questão, acho que é discutir o sexo dos anjos[;)]

Oh meu deus ... [:D]

real-life1.jpg

Attachments

• tumblr_lu419rDeQl1r0w390.jpg
    tumblr_lu419rDeQl1r0w390.jpg
    70.1 KB · Views: 0
Last edited:
Não te preocupes com isso do sal não tens nada temer do jardineiro, não é por aí que se te vai corroer o carro. Não estás a ser um pouco obsessivo?

É possível, mas já tive uma má experiência em tempos. O quintal por onde passavam os carros (não era este e era em terra; este é de empedrado) tinha muita erva alta; então resolveram despejar-lhes carradas de sal para matar as ervas. Choveu e aquilo ficou uma sopa mais saturada que a água do mar. Passados tempos fui à oficina e perguntaram-me se eu tinha andado na praia ou em estrada com neve. Tinha já largas zonas de ferrugem que tiveram que ser tratadas.

O carro era bastante mais antigo, um citroen BX dos primeiros. Como os carros evoluíram abri este tópico e fiz a pergunta. Pode ser que já venham com a protecção mínima devida. Todavia, existe a opção de protecção extra de chassis para quem anda muito em neve (com sal), como é o caso da Europa do norte.

Last edited:
É possível, mas já tive uma má experiência em tempos. O quintal por onde passavam os carros (não era este e era em terra; este é de empedrado) tinha muita erva alta; então resolveram despejar-lhes carradas de sal para matar as ervas. Choveu e aquilo ficou uma sopa mais saturada que a água do mar. Passados tempos fui à oficina e perguntaram-me se eu tinha andado na praia ou em estrada com neve. Tinha já largas zonas de ferrugem que tiveram que ser tratadas.

O carro era bastante mais antigo, um citroen BX dos primeiros. Como os carros evoluíram abri este tópico e fiz a pergunta. Pode ser que já venham com a protecção mínima devida. Todavia, existe a opção de protecção extra de chassis para quem anda muito em neve (com sal), como é o caso da Europa do norte.

A VW tem uma boa preparação anti corrosão eu vivo na suíça (muito sal de inverno nas estradas) tive um até 6 anos e ferrugem 0, entretanto tenho um Renault clio com mais de 12 anos e apenas apresenta pequeno desgaste de ferrugem por baixo nunca foi tratado, em princípio acho que não precisas de te preocupar, contudo existe outro tipo de químicos que se podem usar que são neutros para os carros creio que tens o direito de reclamar e pedir que se usem esses químicos em vez de sal assim ficas mais descansado

Se estivesses a circular numa estrada com sal e piso molhado, a alguma velocidade e em que este fosse sendo projectado contra a chapa e as partes inferiores do carro, a longo prazo deverias notar deterioração. Neste caso vais passar em cima do sal quase a passo, mal dá para o projectar contra o carro. [;)]

São situações distintas, mas há uns anos valentes (+- 15) comprei um carro usado e qual não é o espanto quando um dia ao lavar as cavas das rodas e deparei-me com bastante ferrugem. Indaguei junto do stand onde o comprei e o anterior proprietário era de Peniche. O carro tinha 7 ou 8 anos.

Back