Pedintes na cidade de Lisboa

CLIOthoris

New member
Será que vem ai a retoma ???[xx(]

Já tinha ouvido falar que se trespassava os lugares dos pedintes a preços exorbitantes, mas colocar um anuncio para captação de pedintes, é uma autentica surpresa

Já poucas situações me causam admiração, mas esta:(:(:(:(:(

anuncioma4.jpg

photoshop?
ou entao esse numero da tmn e daqueles numeros que carregam o cartao com credito conforme tu ligas para eles.
ou entao uma manobra publicitaria.
ou uma piada.

[:0]Isso é treta... e de qualquer forma é um piada de mau gosto...pois em Lisboa ve-se mto mta miséria pelas ruas e infelismente não é nenhuma representação como o atrasao mental que fez esse anuncio quer mostrar[8][8][8][8]

eu ja vi cada anuncio que até me dá vontade de mandar jornal para o lixo ou mandar vir com jornais por causa de certos anuncios....mas que adiantaria.

"Empresa procura indivíduos para desempenhar funções de pedintes pelas ruas da cidade de Lisboa". O anúncio publicado em vários jornais de ontem pela "Misérias Ilimitadas, Lda." oferece "remuneração fixa de 300 euros mais comissões, na proporção do empenhamento do candidato", requer "boa apresentação" e nota que dará prioridade a quem tiver "experiência prévia".

"Desde o meio-dia que não faço outra coisa senão atender o telefone. Uns insultam-me, outros querem mesmo ganhar dinheiro, outros fazem rábulas", contou, ontem à noite, a dona do contacto indicado nos jornais, Cláudia Maranho. O objectivo do anúncio foi, pois, conseguido. Javier Núñez Gasco, responsável pela iniciativa, além de provocar, pretende mesmo contratar meia-dúzia de pessoas para desempenharem o papel de pedintes, entre 21 e 30 de Setembro, na Bienal de Arte de Lisboa.

"Quero chamar a atenção para as redes de exploração da mendicidade", explicou o artista espanhol ao JN. Para isso, vai instalar os pedintes na Baixa de Lisboa, seis horas por dia, com malas pretas onde se lê, a dourado, "Misérias Ilimitadas, Lda", e mensagens, em néon vermelho, de apelo à caridade.

citação:Originalmente colocada por Vânia Morais

citação:Originalmente colocada por Kick

não entendo a parte de "Possibilidade de evoluções na carreira"

E a exigência de "boa aparência"... [|)]

"Valorizam-se candidatos com experiência prévia"

A ex-mulher de um amigo meu punha os filhos a pedir na estação (e eles nem passavam necessidades[8] além disso o pai sempre os ajudou monetariamente), por isso a partir daí isto já não me surpreenderia se fosse verdade....

(PS: Pouco depois ela perdeu a custódia das crianças)

Está tudo esclarecido com o artigo do JN.

citação:O objectivo do anúncio foi, pois, conseguido. Javier Núñez Gasco, responsável pela iniciativa, além de provocar, pretende mesmo contratar meia-dúzia de pessoas para desempenharem o papel de pedintes, entre 21 e 30 de Setembro, na Bienal de Arte de Lisboa.

Mendicidade é uma arte. [8]

fporfa1_1__0.gif

Back