Pedradas...

rom

New member
Hoje vinha a atravessar a ponte Vasco da Gama no sentido Sul- Norte (num Golf IV) e a dada altura ultrapassei um camião daqueles das obras, carregado de areia ou de pedras... Quando ia a passar por ele ouvi um barulho esquisito na frente do carro, tipo pancada seca. De facto, na altura não me apercebi do que teria sido , fiquei a pensar naquilo um bocado mas depois esqueci-me completamente. Quando cheguei a casa, olho para a frente do carro e a óptica direita ( o vidro ) estava partido... [8b]

Tem um buraco do tamanho de uma moeda de 2 euros ... tem mesmo aspecto de ter sido uma pedrada... foi aquele tal barulho.. [8b]

Nunca me tinha acontecido ao ponto de partir qualquer coisa (tirando uma ou outra pedrada na chapa sem consequências de maior).
Amanhã vou à oficina com ele. Nem sei se tenho que trocar a óptica toda ou se se pode trocar só o vidro... Estou passado.:mad:

A que horas foi isso? Aí pelas 4 da tarde? É que aconteceu-me o mesmo por volta dessa hora, com a diferença que não fiquei com danos no carro.

Sim, sim...

Sim, sim...

Exactamente ,deviam ser para aí umas 4 da tarde . Não me digam que aquele fulano foi a largar pedras o tempo todo ! Sim senhor, lindo serviço! Sinceramente não tenho a certeza disto, mas não é obrigatório cobrir as cargas de areia e de pedra com uma lona ou algo do género para impedir que este tipo de incidentes ocorra?

já somos dois, tenho que ir á carglass tratar disso que tá a aumentar :sh)

alguém faz ideia de preços? nunca fui lá arranjar nada disto.........

Exactamente ,deviam ser para aí umas 4 da tarde . Não me digam que aquele fulano foi a largar pedras o tempo todo ! Sim senhor, lindo serviço! Sinceramente não tenho a certeza disto, mas não é obrigatório cobrir as cargas de areia e de pedra com uma lona ou algo do género para impedir que este tipo de incidentes ocorra?

Então era o mesmo gajo que eu apanhei.[8b]

É mesmo assim, aquilo pode ir ali a largar calhau para a estrada e quem quiser que se desvie.[8b] [8b]

Sim, é obrigatorio, e tambem nao podem por carga que ultrapasse a altura da galera.

Pelo sim, pelo nao, sempre que tenha um camiao destes à minha frente, aumento a distancia de segurança a precaver uma situaçao destas, e há sempre um camiao que nao leva a pala de plastico nas rodas traseiras, projectando as pedras que os pneus deitam, quando saem duma estrada de terra.

E os camioes-betoneira? vejo sempre se nao esta deitar cimento fresquinho em andamento......

Pois, também saltam muitas pedras dos pneus... Eu faço muita AE, o meu carro no pára-choques e no vidro da frente parece um campo de batalha com cada pedrada que leva... É pedras, é areia... [8b]

Back