Pela primeira vez... recorri à assistencia em viagem.

Taveirada

New member
tive que ligar para a assistencia em viagem.

Culpa, penso que foi o imobilizador de um Pug 206CC.

O carro teimava em não ligar... ou melhor, ligava, mas desligava-se em seguida. Ainda desliguei a bateria, mas nem assim o carro foi lá. Vamos ver o que dizem na segunda feira na peugeot.

Tenho ideia que o imobilizador só é usado no momento de ligar. Depois do motor estar ligado e se fosse possível até funcionaria com uma chave normal.
Pelo menos no Punto é assim.

O carro teimava em não ligar... ou melhor, ligava, mas desligava-se em seguida. Ainda desliguei a bateria, mas nem assim o carro foi lá. Vamos ver o que dizem na segunda feira na peugeot.

Já tive duas pessoas (um mecânico e um electricista) que me disseram que uma vez desligada a bateria se deve deixar pelo menos 30min sem voltar a ligar sobre o risco de queimar electrónica....n sei se é verdade, mas pelo sim pelo não costumo fazer isso

Também fiquei apeado pela primeira vez no passado 26/12. http://forum.autohoje.com/diario-de...-frigorifico-fotos-inside.html#post1063317120

Acho que deveria haver um método para agilizar o serviço de reboques, que às vezes é muito demorado. Estive mais de uma hora à espera...

assim muito offtopic, lembrei-me que por acaso hoje na A3 vi um gajo com um maserati quattroporte encostado à berma a ligar daqueles telefones laranja :sh)

...

Acho que deveria haver um método para agilizar o serviço de reboques, que às vezes é muito demorado. Estive mais de uma hora à espera...

Não há um reboque em cada esquina... e nem todos trabalham com as empresas de AV.
Depois depende do sítio e da hora, por ex. 2ª circular às 9 da matina é complicado, ou qualquer grande centro em hora de ponta, ou em alturas de intempéries.
Por norma às segundas também é mais complicado, por exemplo...

Das vezes que precisei nunca esperei muito.

Esqueci-me.
A demora também está relacionada com uma boa escolha de Comp. de Seguros / empresa que presta a assistência. [;)]

E abriste um tópico porquê?

deixa lá que já se abriram tópicos por coisas muito mais idióticas e mesmo anedóticas. este é um caso de uma avaria. só acho que devia ser movido para as boxes. tem lá casos similares.

não procuraste fora da marca? mesmo uma peça nova era capaz de ter saído mais em conta fora da marca e teres poupado 50 ou mais euros.

não procuraste fora da marca? mesmo uma peça nova era capaz de ter saído mais em conta fora da marca e teres poupado 50 ou mais euros.
Pois, mas aí é que está uma parte desta historia.

É sabado, o reboque vem buscar o carro e pergunta para onde o levar (na segunda).
Só me lembrei da Pug. Porque não podia dizer para o deixar em minha casa para depois ir procurar o melhor preço, já que o carro não andava! ;)

É daquelas situações em que não tens escape, tens que levar para a oficina que conheces.

sim, isso é verdade. mas podias conhecer alguém ou algum mecânico que estivesse lá ao sábado ou que estivesse alguém em casa dele, nunca se sabe.

mas na altura raramente nos lembramos de ter estas ideias, só estamos preocupados com o valor que vai ser ou como ir ter a um determinado sítio sem carro.

Back