Películas auto

RazFabio

New member
Boas pessoal,

Preciso de uma pequena ajuda, eu gostaria de colocar películas escurecidas nos vidros do meu carro, pelo que ja tive a ler há vários tipo de películas e percentagens, sendo que a partir de uma certa percentagem e preciso legalizar. EU gostaria de saber, alguém que tenha conhecimento, e me indique com garantia que tipo de percentagem posso colocar sem ter de gastar extra €€€ para legalizar e melhores películas. Se ajudar, estaria a pensar em colocar nos vidros de trás entre 70/75% escurecido e a frente entre 35/45%.

Quem poder ajudar, agradeço!
Abraço!!!

não percebi essa parte de "que tipo de percentagem posso colocar sem ter de gastar extra €€€ para legalizar e melhores películas."

queres meter películas o melhor local para tirares duvidas e do processo de legalização é ires a uma empresa que aplique as mesmas, e prepara ai 500€ para o processo todo de montagem, inspecção B e novo DUA...

Boas Carbokk, a minha duvida e que pelo que tenho lido, na net, ainda não me dirigi a nenhum lugar especifico, é que é proibido certa percentagem nos vidros da frente, os de trás não tem limitação, há pessoal que diz que não precisas de legalizar nada se for so os vidros de trás. A minha duvida reside nisso. A percentagem e a percentagem de luz que passa. Abraço

Boas Carbokk, a minha duvida e que pelo que tenho lido, na net, ainda não me dirigi a nenhum lugar especifico, é que é proibido certa percentagem nos vidros da frente, os de trás não tem limitação, há pessoal que diz que não precisas de legalizar nada se for so os vidros de trás. A minha duvida reside nisso. A percentagem e a percentagem de luz que passa. Abraço

Olha que mesmo atrás tem um limite. [;)]

Já agora, vê as últimas páginas desta página, sendo que até lá tem a legislação.

http://forum.autohoje.com/boxes/3505-topico-da-pelicula-para-vidros-legais-desde-jan-2008-a-45.html

as películas todas tem limites do pilar B para trás e para a frente, quanto a não necessitar de legalizar, isso só se aplica a viaturas comerciais(2 lugares), carro de 5 lugares tens de legalizar se não não podes andar com elas...

Ao colocares películas num ligeiro de passageiros tens sempre de legalizar.
Atrás do pilar "B" podes ir até um máximo de 15% de luminosidade e á frete do pilar "B" apenas podes colocar películas de segurança, isto falando do que está escrito em decreto lei.
Na minha opinião a melhor marca é a 3m e depois tens as ditas marcas inferiores mas também com qualidade como por ex. a Llumar entre outras.

Boas pessoal,

Muito obrigado pela info, tb já me informei sobre o mesmo assunto numa oficina especializada.

Abraço,
Fábio Conceição

Back