Pelo código de estrada...

Da-se, espero ao menos que o pessoal com estas modernices vá melhor preparado para a estrada.

Mas no meu tempo (+/-10 anos) a coisa era parecida. Saber o código era importante, mas depois esses testes eram sempre feitos pelo mesmo atrazado maental da altura, estilo palavras cruzadas. É aprender o truque e à 5ª vez já um gajo faz o teste num instante. :)

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por DaNieL77

É a B a resposta correcta.

Pois é...
E porquê?
Porque a pergunta diz "Perante a luz que se segue na sinalização luminosa devo:"
Ou seja, a luz que se segue à luz verde do semáforo...
O problema é que uma pessoa pode interpretar o "se segue" como sendo a imagem ao lado...

É mesmo para fdd um gajo, dass...
Ina pá... podes crer... é mesmo tramado....

A pergunta deveria ser : "Perante a luz que está no semáforo da imagem " ou coisa do género...[:I]

Vais fazer exame amanha (2ªFeira) ? OOk... good luck... no final do mês, devo marcar o exame....:)

por acaso nessa da luz que se segue acertei... um tipo pa se preparar pa exame faz tantos que deixa de cair nessas *****s... eu tambem ia todo borrado acabei por passar com zero, ja la vai um ano e meio (A1). No meu o que mais duvidas suscitou era uma parvoice imensa!!! tipo tinha o agente a fazer um sinal qualquer com as maos, mas pela falta de qualidade da imagem ou do monitor ou mesmo propositadamente nem de lupa se percebia qual a posiçao da mão, chamei um doa gajos e pedi lhe para me reproduzir o sinal da imagem ao que ele me respondeu que quem tinha d saber isso era eu... que é como quem diz, tambem nao faço ideia... é uma estupidez andam as pessoas a chubar vezes sem conta nos exames e eles a por 80€ ao bolso de cada chumbo...

O STOP tem a forma que tem para que seja facilmente distinguivel por todos os condutores.

Não só! é aquela forma especícia, porque mesmo quando está coberto de neve, consegue-se perceber a forma dele (porque os cantos superiores são na diagonal, por isso não acumulam neve, ela escorre)...

Isto segundo um instrutor da escola onde andei...

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

O STOP tem a forma que tem para que seja facilmente distinguivel por todos os condutores.

Não só! é aquela forma especícia, porque mesmo quando está coberto de neve, consegue-se perceber a forma dele (porque os cantos superiores são na diagonal, por isso não acumulam neve, ela escorre)...

eu axo que é para os condutores que vao numa via transversal reconhecerem facilmente que a outra vis tem um stop e como tal tem prioridade, o mesmo se aplica ao do de cedencia de passagem...penso se que...

Pois é...
E porquê?
Porque a pergunta diz "Perante a luz que se segue na sinalização luminosa devo:"
O problema é que uma pessoa pode interpretar o "se segue" como sendo a imagem ao lado...

Eu ia dizer a A...[8)] Faz-me lembrar uma pergunta de um exame de código que fiz em casa, que era assim:

- IMAGEM: Estrada nacional, com risco descontínuo e visibilidade e trânsito em sentido contrário.

- PERGUNTA: Neste local, você pode ultrapassar?

A- Sim
B- Não

Como havia trânsito em sentido contrário, eu pus "Não". Afinal podia-se no LOCAL, mas na SITUAÇÃO é que não.[8]

citação:Originalmente colocada por paio pires

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

eu axo que é para os condutores que vao numa via transversal reconhecerem facilmente que a outra vis tem um stop e como tal tem prioridade, o mesmo se aplica ao do de cedencia de passagem...penso se que...
O Junior também tem razão... é por essas razões todas..[:X]

Confirmo aquilo da neve [:X]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Pois é...
E porquê?

Ina pá... podes crer... é mesmo tramado....

A pergunta deveria ser : "Perante a luz que está no semáforo da imagem " ou coisa do género...[:I]

Vais fazer exame amanha (2ªFeira) ? OOk... good luck... no final do mês, devo marcar o exame....:)

Obrigado paulinhuu!;)

No exame costumam sair perguntas sobre os comprimentos, larguras e alturas máximos dos veículos?
E sobre as várias categorias das cartas de condução?
Atenção, falo de exames e não de testes de preparação, onde nestes últimos costuma sair de tudo!;)

Exacto, para quem veja o sinal de trás, consiga automaticamente reconhecer este sinal pela sua forma geométrica única no código.

Meus amigos, isso explica porque é que ele é diferente, não porque é que tem a forma que tem! Se tivesse a forma de uma arvore de natal, era diferente, não acumulava neve, e era reconhecido pelos condutores quer visualizando-o pela frente, quer por trás. Porque é hoctágono, porque não um hexágono? Um Decaedro? :D

citação:Originalmente colocada por Torres

Meus amigos, isso explica porque é que ele é diferente, não porque é que tem a forma que tem! Se tivesse a forma de uma arvore de natal, era diferente, não acumulava neve, e era reconhecido pelos condutores quer visualizando-o pela frente, quer por trás. Porque é hoctágono, porque não um hexágono? Um Decaedro? :D

vá, não compliques!:D
É hoctógono para não acumular neve e acabou![:p]

Mais que isso... o STOP tem a forma que tem de forma a que seja reconhecível mesmo de costas (tal como o sinal de perda de prioridade). Agora porquê um octógono e não outra coisa qualquer, não sei.

citação:Originalmente colocada por ppais

Mais que isso... o STOP tem a forma que tem de forma a que seja reconhecível mesmo de costas (tal como o sinal de perda de prioridade). Agora porquê um octógono e não outra coisa qualquer, não sei.

Mas não foi isso que eu disse?
para ser visto por todos os condutores, mesmo os que não estejam à frente do STOP!:)

Back