Pena de Morte & Aborto.

Sniper

New member
Eu pesquisei e vi vários tópicos sobre ambos os temas, mas nenhum que os interligasse, como estou a fazer agora; são actos aplicados em contextos diferentes, mas que não são assim tão diferentes um(pena de morte) tira a vida a criminosos que cometeram crimes envolvendo a morte de pessoas inocentes, assim como os abortos que não dão sequer a oportunidade de um novo ser humano, nascer e viver, apenas porque lhes é negado esse direito, a vida.
Ora o que eu pretendo com este tópico, é saber se acham correcto, esta relação entre ambos, se o aborto poderia/deveria ser um crime punivel com pena de morte, visto ambos estarem interligados por este tema, a morte de uma ou várias vidas.

Tá tudo mas é queimadinho...
Por alguma razão os abortos fazem-se até uma certa altura, antes do embrião estar totalmente formado, logo, não se trata de um ser humano, mas um ser humano em potência se tudo seguir o seu trajecto.
E o que nos faz humanos não são 2 braços e 2 pernas... pensem lá no que é que nos distingue dos outros seres.

Não acredito que se façam abortos de livre e espontãnea vontade, como se não fosse nada.
Mas não considero crime a prática do aborto.
Deixem-se das tretas pró-vida, que é uma barbaridade.
Nem a natureza "age" dessa forma

Faço das palavras do Messerschmitt e da Peacelove as minhas e fica uma resposta quase perfeita :D[:p]

j/k

Não considero crime também...mas a verdade é que se deixar ficar lá o embrião, gera-se um ser humano, ao abortar-se impede-se isso.

Será que uma vida não será igual a uma "pontencial" vida?

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

Acho que não devias gastar mais dinheiro em droga... :D
Não consumo substancias ilegais pah.[}:)][}:)]
citação:Acho que uma coisa não tem nada a ver com outra!
Podias fundamentar essa tua afirmação, para ficar mais eclarecido, porque assim não tenho a percepção, do que te leva a ter esse pensamento.[|)]

citação:Originalmente colocada por C3_soul

ar156ob4.gif

hell, no!!!

porque se fosse assim, logo depois do espermatozoide fecundar o óvulo, e este se começa a dividir num amontoado de células, teriamos que considerar esse amontoado de células sem forma, um ser humano na sua totalidade.

Como os que já praticaram homicidio sabem, podemos matar tudo o que nós quisermos.
Já se esqueceram a que espécie pertencemos? lol

citação:Originalmente colocada por c r a s h

ar156ob4.gif

hell, no!!!

porque se fosse assim, logo depois do espermatozoide fecundar o óvulo, e este se começa a dividir num amontoado de células, teriamos que considerar esse amontoado de células sem forma, um ser humano na sua totalidade.
Epliquei-me mal, os abortos a que me estava a referir, são os ditos ilegais em que a criança já se encontra formada, dentro do corpo da mãe.

a logica de que um feto so por si é uma potencial vida é a mesma que um ovulo e um espermatoziode é uma potencial vida.
nesse prisma até o coito interropido é um aborto.
basicamente é a visão da igreija catolica.

ar156ob4.gif

hell, no!!!

Então a partir de que momento é que essas "células" passam a ser um ser humano?

Ora bem, pessoalmente sou contra o aborto, mas acima de tudo sou um liberal, e odeio decidir pelos outros, tal como odeio que os outros decidam por mim. Portanto, apesar de ser contra uma interrupção voluntária de uma gravidez, defendo que CADA UM, com a sua consciência, deve tomar essa opção. Eu voto Sim, porque voto na liberdade!

Quanto à pena de morte, sou totalmente contra porque:

- quem merece realmente a pena de morte, merece é apodrecer numa cadeia sujeito a trabalhos forçados e sodomizações constantes e não uma injecçãozita com milhões mimos na última semana de vida.

- quem não merece a pena de morte e é condenado injustamente, pode, num último acesso de justiça ver a decisão retirada e um regresso à sua vida normal (com uma boa indeminização, claro).

citação:Originalmente colocada por Lukin

ar156ob4.gif

hell, no!!!

O que nos distingue de todos os outros seres vivos?
O que é que faz de nós, humanos?

citação:Originalmente colocada por Rasec

Ora bem, pessoalmente sou contra o aborto, mas acima de tudo sou um liberal, e odeio decidir pelos outros, tal como odeio que os outros decidam por mim. Portanto, apesar de ser contra uma interrupção voluntária de uma gravidez, defendo que CADA UM, com a sua consciência, deve tomar essa opção. Eu voto Sim, porque voto na liberdade!

Quanto à pena de morte, sou totalmente contra porque:

- quem merece realmente a pena de morte, merece é apodrecer numa cadeia sujeito a trabalhos forçados e sodomizações constantes e não uma injecçãozita com milhões mimos na última semana de vida.

- quem não merece a pena de morte e é condenado injustamente, pode, num último acesso de justiça ver a decisão retirada e um regresso à sua vida normal (com uma boa indeminização, claro).

Sou 100% de acordo. mt bem escrito rasec, nem eu escreveria melhor sobre aquilo que penso. Tb sou contra o aborto mas a favor da sua despenalização, e tb contra a pena de morte.

;)

citação:Originalmente colocada por Lukin

ar156ob4.gif

hell, no!!!

O que nos distingue de todos os outros seres vivos?
O que é que faz de nós, humanos?
Se me pudesses responder à pergunta agradecia...

Bem que questão...
Faço minhas as palavras do rasec.
Acho que, excepto em raras excepções, nenhuma mulher irá fazer 1 aborto de animo leve (e as q o fizerem...ja fazem actualmente).
Portanto a única coisa q a leí altera é a possibilidade de as mulheres que tiverem de recorrer a tal práctica, o puderem fazer em dignidade e sem terem de esconder a cara e viver não só com o trauma de terem feito 1 aborto, como de terem cometido 1 crime. Chega de hipocrisias no nosso país. Cada vez que vejo os outdoors do "NÃO ao aborto" fico revoltado... "impostos pra patrocinar abortos?" toda a gente sabe que vão ser clinicas privadas!! As unicas estatais a realizarem abortos são as mesmas que o fazem hoje em dia e pelas mesmas razões que acontecem hoje em dia!! Espero bem que o sim ganhe, para além de propocionar a dignidade às mulheres é também 1 sinal claro do avanço social da nossa população!
Quanto à pena de morte, sou contra (pelas mm razões que o rasec disse).

Essas estorias dos potenciais seres humanos fizeram-me pensar... a masturbação não deveria de ser punida por lei? é que saiem aos milhoes....aos milhoes de cada vez... milhoes de potenciais seres humanos... ahahah [8)]

p.s: já agora, não concordo com a frase que vai sair em referendo nem com a forma como tem sido questionada todo este processo, a frase é explícita e atribuí apenas à mulher o poder de decisão, ora que se saiba não se faz 1 filho sozinha. E se a mulher quiser abortar e o homem quiser criar a criança? sim..podem dizer q o corpo é da mulher e tal, mas não é suficiente!!! O homem deve desempenhar um papel activo em todo o processo.

Back