Pena de Morte/ Prisão Perpétua

Prisao perpetua e trabalhos forçados em campos, industria etc. Haviam nunca mais respirar ar de liberdade e haviam de contribuir para a fraca produçao do país.

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

Prisao perpetua e trabalhos forçados em campos, industria etc. Haviam nunca mais respirar ar de liberdade e haviam de contribuir para a fraca produçao do país.

Já estou a ver quem querias que limpassem o local da queima do porto... ;)

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

Ora nem mais... Morte acho que nunca...

Sou a favor da pena de morte até um certo ponto. Quando se tratam de crimes muito graves, como aquelas pessoas que violam e matam crianças por exemplo e outros crimes igualmente graves, nesses casos sou a favor, mas tinha que ser uma morte bem sofria nao chegar e morrer logo, tinha que ser algo que fizesse a pessoa sofrer cada segundo, para sentir na pele o que fez á vitima. Só que infelizmente quem comete este tipo de crimes são sempre maluquiinhos da cabeça, é curioso que não lhes dá para fazerem mal a eles próprios é sempre aos outros.
Quanto a outro tipo de crimes, é prisão prepetua. Mas penso que nem uma coisa nem outra irão chegar ao nosso país.

Nos últimos tempos, embora o pequeno crime tenha tido um decrescimo, o mesmo não aconteceu com o "grande" crime, com a insegurança a atingir limites impensaveis em Portugal, os números mostram que cada vez mais sair à rua( e mesmo estar em casa) são situações de alto risco. Há quem diga que a pena de morte poderia alterar toda esta situação drástica, assim como ha quem acredite que a melhor solução seria a prisão perpétua. Também há quem seja mais RADICAL" ahhh... e tal com a pena de morte acabava-se ali o sofrimento, para mim era:" matou com a mão, corta-se a mão. Violou, corta-se a pich..."

Para si qual seria a melhor solução?

Portugal ainda é um paraíso...

Deixa-nos chegar aos indíces de criminalidade pesada de outros países europeus e tu vais ver o circo que por aqui não se monta...

Também sou contra a pena de morte. Ao mesmo tempo sou contra este limite ridículo de 25 anos, seja qual for o crime. Se ao menos pudessem acumular umas duas ou três de 25 anos...

Penso o mesmo, o cumulo jurídico e o limite máximo de 25anos devia acabar.

Só com isto, mesmo mantendo o resto da lei igual, já era suficiente para haver em Portugal condenações consideradas prisão perpetua.

acho que devíamos ter aquele sistema em que à terceira condenação ficas lá para sempre... o problema é que não há cadeias que cheguem para ter estes marrecos todos lá.

Moralmente num mundo perfeito seria contra...

Sou a favor da pena de morte para crimes muito violentos e onde não haja duvidas que existe um culpado.

crimes sem violencia sou a favor de penas e programas de reincersão social e trabalho.

prisão perpectua é dar a gastar mto dinheiro e espaço com uma causa perdida para a sociedade

Concordo com a tua opiniao , mas a pena de morte é na minha opinião a pena mais injusta para os lesados / familiares das vitimas dos crimes.
Criminoso deixa de sofrer em pouco tempo o que os outros irao sofrer durante anos ou eternamente.

Trabalho + trabalho + trabalho deveria ser assim a pena mais pesada.

Temos uma costa gigantesca pronta a ser limpa , temos muita floresta onde s epode limpar para evitar incendios.
Temos tanto , mas mesmo tanto onde podemos aplicar mao de obra nao especializada.
Se eu cometer um crime , e for para a prisão , e la ficar a boa vida , roupa , comida , e muitas horas a fazer nada ( acredito que nao seja sempre assim , ha sempre excepçoes ) é claro que nao irei mudar , e o mais certo e voltar a coeter outro crime e voltar para a boa vida.
Mas se pelo contrario a pena for pessada , e muito dolorosa fisicamnete a nivel de trabalhos e tempos totalmete ocupados , ai sim irei pensar 2 x antes de voltar a cometer um crime.

A pena menos arriscada é a prisão perpétua.

Arriscada porquê?

No caso de um inocente ser condenado - como acontece por vezes - existe sempre a possibilidade de reparar o erro.

Já a pena de morte...

Na realidade o meu ponto de vista sobre esta questão é este: mais vale deixar escapar mil culpados a condenar um inocente!

Claro que exista quem pense: mais vale matar mil inocentes a deixar escapar um culpado!

A pena de morte é uma selvajaria. Alías uma das poucas coisas que me orgulho no meu país é termos sido dos primeiros a acabar com a pena de morte. Na minho opinião isso nem sequer é discutível.

Quanto à prisão perpétua também não concordo. Eu vejo a prisão como um processo de reintegração do indivíduo na sociedade, não como uma punição, e nessa medida o mesmo não deve ficar retido mais do que o estritamento necessário para o efeito que se pretende.

É claro que existem pessoas com problemas psicológicos, e essas pessoas devem ser afastadas da sociedade porque constituem um perigo. E numa situação dessas é um problema médico, os técnicos de saúde é que devem dizer se o indivíduo consitui um perigo para a sociedade ou não e se constitui deve ser afastado e ter o tratamento adequado, e não descarto nesta situação que possa ficar retido perpétuamente.

só de lembrar que a pena de morte é o único método que previne a reincidência de um crime muito grave, como o assassinato.

Morto ele não pode tornar a repetir a brincadeira né?

A pena de morte é uma selvajaria. Alías uma das poucas coisas que me orgulho no meu país é termos sido dos primeiros a acabar com a pena de morte. Na minho opinião isso nem sequer é discutível.

Quanto à prisão perpétua também não concordo. Eu vejo a prisão como um processo de reintegração do indivíduo na sociedade, não como uma punição, e nessa medida o mesmo não deve ficar retido mais do que o estritamento necessário para o efeito que se pretende.

É claro que existem pessoas com problemas psicológicos, e essas pessoas devem ser afastadas da sociedade porque constituem um perigo. E numa situação dessas é um problema médico, os técnicos de saúde é que devem dizer se o indivíduo consitui um perigo para a sociedade ou não e se constitui deve ser afastado e ter o tratamento adequado, e não descarto nesta situação que possa ficar retido perpétuamente.

Se calhar um SPA??? Talvez seja melhor!

Eu queria ver se degolassem um familiar directo, ou levasse um tiro na cabeça sem saber ler nem escrever...ou se "fornicassem" uma filha pequena até à morte...se achariam a pena perpétua ou a morte exagero...

Caiam na real e deixem-se de ideais hipócritas, cada vez mais o ser humano tem de ser travado e para aprender tem de ser com exemplos radicais.

"An eye for an eye makes the world go blind".

Prefiro ver o trabalho de criminosos a reverter a favor da sociedade do que condenar alguém à morte.

Se, ninguém tem o direito de tirar a vida a ninguém, não será um Estado de Direito que o terá.

Penas perpétuas ou acumulação de penas com limite superior a 25 anos e trabalho em prol da sociedade seria o mais indicado.

Além de que, com as fragilidades dos sistemas judiciais poder-se-ia correr o risco de matar um inocente !

Não vejo as coisas desta maneira.

Para mim o objectivo primário de uma prisão é isolar o condenado do resto da sociedade. Em seguida deve ser utilizada como instrumento de punição, e, só por último, vem a reabilitação e reintegração.

Não vejo as coisas desta maneira.

Para mim o objectivo primário de uma prisão é isolar o condenado do resto da sociedade. Em seguida deve ser utilizada como instrumento de punição, e, só por último, vem a reabilitação e reintegração.

Esta frase transcreve bem o que penso acerca do que deve ser uma pena de prisão ! [;)]

A minha principal questão aqui é ter quase a certeza q maioria das opiniões mudariam se acontecesse algo de bárbaro a alguém mto querido...mas ok.

O mundo ainda pode ser feliz.

Para mim, crimes hediondos, como aquele gajo ex-GNR que matou 3 ou 4 raparigas, era pena de morte, sem margem para dúvidas.

Depois as penas, deviam ser como em Espanha ( penso que lá é assim ). Não existem perpétuas...só acumuláveis, que chegam, por exemplo aos 90 anos de cadeia, ou até mais, o que acaba por ser perpétua.[:cool:]

Ah e todos os reclusos vergarem a mola, construir estradas, etc etc.

Se calhar um SPA??? Talvez seja melhor!

Eu queria ver se degolassem um familiar directo, ou levasse um tiro na cabeça sem saber ler nem escrever...ou se "fornicassem" uma filha pequena até à morte...se achariam a pena perpétua ou a morte exagero...

Caiam na real e deixem-se de ideais hipócritas, cada vez mais o ser humano tem de ser travado e para aprender tem de ser com exemplos radicais.

Subscrevo também.

Voltar
Superior