Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por 407 Coupé
Prisao perpetua e trabalhos forçados em campos, industria etc. Haviam nunca mais respirar ar de liberdade e haviam de contribuir para a fraca produçao do país.
Ora nem mais... Morte acho que nunca...citação:Originalmente colocada por 407 Coupé
Prisao perpetua e trabalhos forçados em campos, industria etc. Haviam nunca mais respirar ar de liberdade e haviam de contribuir para a fraca produçao do país.
Nos últimos tempos, embora o pequeno crime tenha tido um decrescimo, o mesmo não aconteceu com o "grande" crime, com a insegurança a atingir limites impensaveis em Portugal, os números mostram que cada vez mais sair à rua( e mesmo estar em casa) são situações de alto risco. Há quem diga que a pena de morte poderia alterar toda esta situação drástica, assim como ha quem acredite que a melhor solução seria a prisão perpétua. Também há quem seja mais RADICAL" ahhh... e tal com a pena de morte acabava-se ali o sofrimento, para mim era:" matou com a mão, corta-se a mão. Violou, corta-se a pich..."
Para si qual seria a melhor solução?
Também sou contra a pena de morte. Ao mesmo tempo sou contra este limite ridículo de 25 anos, seja qual for o crime. Se ao menos pudessem acumular umas duas ou três de 25 anos...
Moralmente num mundo perfeito seria contra...
Sou a favor da pena de morte para crimes muito violentos e onde não haja duvidas que existe um culpado.
crimes sem violencia sou a favor de penas e programas de reincersão social e trabalho.
prisão perpectua é dar a gastar mto dinheiro e espaço com uma causa perdida para a sociedade
Para os crimes mais bárbaros...pena de morte. fdx era o q faltava pagar os meus impostos e serem usados para alimentar FDP...[8b]
A pena de morte é uma selvajaria. Alías uma das poucas coisas que me orgulho no meu país é termos sido dos primeiros a acabar com a pena de morte. Na minho opinião isso nem sequer é discutível.
Quanto à prisão perpétua também não concordo. Eu vejo a prisão como um processo de reintegração do indivíduo na sociedade, não como uma punição, e nessa medida o mesmo não deve ficar retido mais do que o estritamento necessário para o efeito que se pretende.
É claro que existem pessoas com problemas psicológicos, e essas pessoas devem ser afastadas da sociedade porque constituem um perigo. E numa situação dessas é um problema médico, os técnicos de saúde é que devem dizer se o indivíduo consitui um perigo para a sociedade ou não e se constitui deve ser afastado e ter o tratamento adequado, e não descarto nesta situação que possa ficar retido perpétuamente.
Não vejo as coisas desta maneira.
Para mim o objectivo primário de uma prisão é isolar o condenado do resto da sociedade. Em seguida deve ser utilizada como instrumento de punição, e, só por último, vem a reabilitação e reintegração.
Se calhar um SPA??? Talvez seja melhor!
Eu queria ver se degolassem um familiar directo, ou levasse um tiro na cabeça sem saber ler nem escrever...ou se "fornicassem" uma filha pequena até à morte...se achariam a pena perpétua ou a morte exagero...
Caiam na real e deixem-se de ideais hipócritas, cada vez mais o ser humano tem de ser travado e para aprender tem de ser com exemplos radicais.