[Sociedade] Pena de morte

RMassi

New member
Le Pen promete reintroduzir pena de morte em França

O que acham da medida? Sei que a maioria não é tão radical, mas temos excepções, para mim terrorismo era uma delas.
Quando o terrorismo chegará a Portugal? Seremos tão brandos como temos sidos até agora com roubos descarados em que ninguém é preso?
Por mim até o acumular de penas deveria de existir. É vergonhoso numa sociedade alguém matar e ao fim de meia dúzia de anos estar cá fora...

Sou contra.

Já no caso dos terroristas é completamente contraproducente: morrer pela causa é a sua glória maior. A larga maioria dos ataques é suicida.

Seguramente que a prisão os assusta e demove bem mais.

(se há coisa que os atrai e honra é a morte. E nós nunca o compreenderemos completamente. Daí a ideia ser idiota)

às vezes faz-me desejar a pena de morte para alguns casos, mas isso é quando estou de cabeça quente

mas depois não, porque acho-a um retrocesso, ninguém tem o direito de tirar a vida

considero no entanto que uma prisão não deve ser uma estância de férias, crime é crime e merecem o devido castigo, portanto deve doer

Pena de morte nao sou a favor ... trabalhos forçados sim , uma vida numa mina de carvão apenas a pão e agua e os minimos cuidados para sobreviver.

tal como o marques de pombal eu sou a favor do enforcamento..em praça publica e deixar o resto do corpo até separar da cabeça tal como quem roubava na altura do terramoto..acrediem que acabavam os roubos, incendios violações e estes islamistas borravam-se de medo...

Sou a favor mas a favor de uma pena de morte subtil e do desconhecimento publico. Uma espécie de maçonaria só para as penas de morte. Em casos onde não restam dúvidas da culpa da pessoa e que esta tenha ceifado de uma maneira atroz umas quantas, deveria no fundo enfiar-se-lhe um pau de espinhos pelo anus acima e por aí fora mas que nunca se viesse a saber... No fundo a comunição aocial deveria assumir que: ah e tal morreu de Avc antesvde entrar para a prisão. Eu sou a favor mas não ia gostar de viver num país com pena de morte.

tal como o marques de pombal eu sou a favor do enforcamento..em praça publica e deixar o resto do corpo até separar da cabeça tal como quem roubava na altura do terramoto..acrediem que acabavam os roubos, incendios violações e estes islamistas borravam-se de medo...

Com um nick desses é como o tal óleo de fritar rissóis... não me cheira! [:p]

O assunto (e o tópico) não são novos e sou mais da linha do SPV (#8).

Pena de morte nao sou a favor ... trabalhos forçados sim , uma vida numa mina de carvão apenas a pão e agua e os minimos cuidados para sobreviver.

Nem mais... Hard Labor para estes calões que nunca devem ter trabalhado na vida!

10-28_n_korea_hard_labor_1.jpg

Claro. Basta ver como nos países em que a pena de morte ainda está instituída nenhum desses crimes acontece. [:D][:D][:D]

concordo!
metê-los na prisão longos períodos é andar a sustentar pançudos que só servem para aumentar a despesa do estado...

Por acaso lembrei-me de um certo país ocidental e europeu um bocado "diferente" onde os tipos que fazem desacatos volta e meia... desaparecem [:D]

A favor,vivemos numa sociedade de exemplo e se as consequências forem brandas então o beneficio do acto criminoso compensa a branda punição.

Com a evolução do crime como o temos visto acho que faria bem,mesmo que estivesse lá para inglês ver,fazia se de alguém que estivesse a ser acusado dcom provas sólidas de exemplo,dando mediatismo á coisa e acabava-se muito crime.

Eu não acho que com a evolução do crime seja um passo atrás,muito antes pelo contrário,se for bem feito deve se eliminar qualquer perigo para a sociedade em geral,até porque como todos sabemos,o papel da prisão de integrar as pessoas de novo na sociedade de forma a ajudar não funciona,eles quando saem de lá já tiveram tempo para aprender mais qualquer coisa,voltam quase sempre piores do que entraram e penso que admitir uma falha destas e estipular que casos deveriam ser julgados nestas condições faz parte de uma sociedade mais evoluida.

...

Eu não acho que com a evolução do crime seja um passo atrás,muito antes pelo contrário,se for bem feito deve se eliminar qualquer perigo para a sociedade em geral,até porque como todos sabemos,o papel da prisão de integrar as pessoas de novo na sociedade de forma a ajudar não funciona,eles quando saem de lá já tiveram tempo para aprender mais qualquer coisa,voltam quase sempre piores do que entraram e penso que admitir uma falha destas e estipular que casos deveriam ser julgados nestas condições faz parte de uma sociedade mais evoluida.

E só eliminas com a morte?
Se lhe deres perpétua ou 70 anos de prisão, achas que ainda assim vai conseguir cometer crimes?

Voltar
Superior