Penalidade Incumprimento Contratual - A pouca vergonha

Como já disseram, deve ser erro. Contacta-os e deves resolver isso rápido.

Lembro-me da antiga TVCabo com acordos com as construtoras em que ofereciam aos condóminos a instalação e 3 meses gratuitos. Ora, no 1º mês toma lá mais de 100 € para pagar[:D] Bastou um telefonema e ficou resolvido[;)]

Boa tarde e um obrigado desde já aos utilizadores que contribuiram neste tópico e que se mostraram solidários com a situação exposta.

Faço uma actualização ao tema.

Ontem fui contactado pela Vodafone, via telefónica, para proceder à desactivaçâo do serviço de Voz.

Na passada 4ª feira tinha contactado a Vodafone para proceder à resolução do contrato, como o serviço é Net + Voz, a lógica seria que uma vez solicitada a desactivação, essa fosse aplicada tanto à Net como a Voz. E foi isso que tinha julgado que tivesse acontecido. Sendo um pacote único a solução aplicar-se-ia tanto para a Net como para Voz, na mesma ocasião.

Mas não, afinal primeiro desactivaram o serviço Net e só passados uns dias é que me contactaram para desactivar o serviço de Voz.
Não faz sentido, não percebo como é que se trabalha assim.

Perguntei e voltei a perguntar, face ao exposto e às alterações não solicitadas e não aceites por mim, se envolveria ou não encargos. Colaboradora da Vodafone confirmou-me que não haveria lugar a encargos. Conversa gravada, devidamente autorizada, ta como na passada 4ª feira. Vamos ver.

Quanto aos valores de facturação informou-me que serei contactado por alguém do departamento, para explicar/verificar o que se passou e como foram apurados aqueles valores. Estou a aguardar, provavelmente entre 2ª e 3ª feira isso acontecerá.

Antes de avançar para outras entidades, vou aguardar pelos próximos dias para resolver a questão a bem com a Vodafone.
Não obstante fica desde já a chamada de atenção a outros potenciais clientes e um sinal de que deste lado não ficamos só a "comer e calar".
Esse tempo já passou !

Quando se justificar e houver novidades hei-de partilhar por aqui.

Obrigado mais uma vez pelo vossos contributos

Obviamente tens a razão e a lei do teu lado. Não pagues nem um cêntimo.

Estás enganado. Eu tive uma pequena questão com a NOS (um ligeiro aumento em fidelização comunicado à margem da lei) e, por uma questão de princípio, fiz uma queixa formal na ANACOM. Uns meses mais tarde, recebi uma carta da ANACOM a comunicar que eu tinha razão e que seriam acionados meios legais contra a NOS. Umas semanas depois surgiu a notícia que tinha sido aplicada uma multa enorme à NOS e MEO, que foi aplicada com base nas queixas dos consumidores.

Por isso, façam sempre queixa na ANACOM, porque vai ter efeitos práticos.
toda a regra tem uma excepção, quer-me parecer que foste a excepção porque não é essa a minha experiência nem a dos casos de que vou tendo conhecimento

Last edited:
Eu acho piada é uma empresa pode ameaçar á vontade e sai sem sanções, na maioria dos casos.
Não existe nenhuma lei a inverter os papeis?

Tipo como no teu e em muitos outros casos a operadora pede 1200 euros sem nenhuma razão e no caso de se provar que o consumidor tem razão e não tem de pagar nada, não há indmnização, nem compensação pelas chatices que a operadora criou.
Porque não criar uma lei em que nestes casos sem razão por parte da operadora, ela teria de pagar efectivamente esses 1200 euros ao ex cliente.?
Isso sim era uma lei, mais que justa, essas cartinhas teriam de ser vistas e revistas para a empresa não entrar em prejuizos... lol
Iriam pensar duas vezes antes de tentarem ser espertinhos.

Primeiro, por telefone, avisaram que ia ter de pagar um valor acima de 1000€ e se eu não queria pensar melhor...e que ia ter de pagar... e que era obrigado a pagar... Lá me chateei com aquele tentativa de intimidação e disse à moça, de forma mais ríspida, para ela não se preocupar com isso que eu resolvia isso. Depois começaram as cartas...

Agora, concordo contigo, o tempo perdido que tive para lhes responder e o dinheiro das cartas registadas já não o vejo, quando tinha a lei do meu lado e tinha que andar a responder aos gajos porque eles se lembravam de atirar valores ao ar para eu pagar [8b]

Saber uma lei na Net mesmo que seja simples e básico não serve. Agem de ma fé e sabem que se levarem as coisas só 1\10 se consegue defender. Basta pagar um ou outro é sempre € morto a entrar. Não tem problemas com litigios entregam em massa para ser tratado. Falar de leis com o call center é só perda de tempo.

Procura naquele programa da SIC (não me lembro do nome). Há dias apanhei de raspão e estvam a falar destas situações. Deram conselhos bem úteis para resolver casos desses.
Abraço e que tudo se resolva da melhor forma

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Back