Pensamento do dia

"Um eclesiástico célebre escrevia-me um dia, «que tinha acabado por compreender que acreditar na criação de algumas formas capazes de se desenvolver por si mesmas noutras formas necessárias, é ter uma concepção bem mais elevada de Deus, do que acreditar que houvesse necessidade de novos actos de criação para preencher as lacunas causadas pela acção das leis estabelecidas»."

Charles Darwin, Origem das Espécies

O meu pensamento de hoje...

"Deus antes de ser morto virou-se para os demais, "F*dei-vos uns aos outros pois a mim ja nao me f*dem mais""

apr:)apr:)

Nos dias em que um gelado custava muito menos do que hoje, um rapazinho de 10 anos entrou no café de um hotel e sentou-se a uma mesa. Uma empregada de mesa trouxe-lhe um copo de água.

"Quanto custa um gelado de taça?" perguntou o rapazinho.
"Cinquenta cêntimos," respondeu a empregada.
O rapazinho tirou do bolso uma mão cheia de moedas e contou-as.
"Bem, quanto custa um gelado simples?" perguntou ele.
A esta altura já mais pessoas estavam à espera de uma mesa e a empregada começava a ficar impaciente.
"Trinta e cinco cêntimos," respondeu ela com brusquidão.
O rapazinho contou novamente as suas moedas.
"Vou querer o gelado simples." Respondeu ele.
A empregada trouxe o gelado, colocou a conta encima da mesa, recebeu o dinheiro do rapazinho e afastou-se.
O rapazinho terminou o seu gelado e foi-se embora.
Quando a empregada foi levantar a mesa começou a chorar. Em cima da mesa, colocado delicadamente ao lado da conta, estavam 3 moedas de cinco cêntimos...

Não sei se está a ver, ele não podia comer o gelado cremoso porque queria ter dinheiro suficiente para deixar uma gorjeta à empregada.

-------------------------------------//-------------------------------------------

Durante o meu segundo ano no ensino superior, o nosso professor deu-nos um teste. Eu era um aluno consciente e respondi rapidamente a todas as questões até ler a última:

"Qual é o nome da mulher que faz a limpeza na escola?"
Isto só podia ser uma brincadeira. Eu tinha visto a mulher da limpeza inúmeras vezes.
Ela era alta, cabelo escuro, à volta dos 50 anos, mas como poderia eu saber o nome dela?
Eu entreguei o meu teste, deixando em branco a última questão. Mesmo antes da aula terminar, um dos estudantes perguntou se a última questão contava para nota.
"Absolutamente," respondeu o professor. "Nas vossas carreiras irão encontrar muitas pessoas. Todas são significativas. Elas merecem a vossa atenção e cuidado, mesmo que tudo o que vocês façam seja sorrir e dizer 'olá'."
Nunca esquecerei aquela lição. Também aprendi que o nome da senhora era Dorothy.

-------------------------------------//-------------------------------------------

Em tempos antigos, um rei mandou colocar um enorme pedregulho num caminho. Depois escondeu-se e ficou a ver se alguém retirava a enorme pedra.

Alguns dos comerciantes mais ricos do Rei passaram e simplesmente se afastaram da pedra, contornando-a. Alguns culpavam em alta voz o Rei por não manter os caminhos limpos. Mas nenhum fez nada para afastar a pedra do caminho.
Apareceu então um camponês, carregando um molho de vegetais. Ao aproximar-se do pedregulho, o camponês colocou o seu fardo no solo e tentou deslocar a pedra para a berma do caminho. Depois de muito empurrar, finalmente conseguiu. O camponês voltou a colocar os vegetais ás costas e só depois reparou num porta-moedas no sitio onde antes estivera a enorme pedra.
O porta-moedas continha muitas moedas de ouro e uma nota a explicar que o ouro era para aquele que retirasse a pedra do caminho. O camponês aprendeu aquilo que muitos de nós nunca compreendem!

Muitos anos atrás, quando eu trabalhava como voluntário num hospital, conheci uma pequena menina chamada Liz, que sofria de uma doença rara e muito grave.

A sua única hipótese de salvamento parecia ser uma transfusão de sangue do irmão mais novo, de cinco anos, que já tinha tido o mesmo problema e sobrevivido milagrosamente, desenvolvendo anticorpos necessários para a combater. O médico explicou-lhe a situação da irmã e perguntou-lhe se ele estaria disponível para dar o seu sangue à sua irmã.
Eu vi-o a hesitar por uns instantes, antes de respirar fundo e dizer "sim, eu faço-o se isso a salvar."
À medida que a transfusão ía correndo, ele mantinha-se deitado ao lado da sua irmã, sorrindo. Todos nós sorríamos, vendo a cor a regressar à face da menina. Foi então que o menino começou a ficar pálido e o seu sorriso a desaparecer.
Ele olhou para o médico e perguntou-lhe, com a voz a tremer, "Será que eu começo a morrer já?".
Sendo muito jovem, o menino não compreendeu o médico; ele pensou que teria que dar todo o seu sangue à irmã para a poder salvar.

Frase tirada da porta da casa de banho de um café: É favor não mijar no tampo da sanita, a malta não tem o cú absorvente! [:)][:)][:)]

Sendo a velocidade da luz superior à velocidade do som, é perfeitamente normal que algumas pessoas pareçam brilhantes até abrirem a boca...

Once upon a time life evolved on a certain planet, bringing forth many different social organizations—packs, pods, flocks, troops, herds, and so on.

One species whose members were unusually intelligent developed a unique social organization called a tribe. Tribalism worked well for them
for millions of years, but there came a time when they decided to experiment with a new social organization (called civilization) that was hierarchal rather than tribal.

Before long, those at the top of the hierarchy were living in great luxury, enjoying perfect leisure and having the best of everything.

A larger class of people below them lived very well and had nothing to complain about. But the masses living at the bottom of the hierarchy didn’t like it at all. They worked and lived like pack animals, struggling just to
stay alive.

-“This isn’t working,” the masses said. “The tribal way was better. We should return to that way.” But the ruler of the hierarchy told them, “We’ve put that primitive life behind us forever. We can’t go back to it.”

-“If we can’t go back,” the masses said, “then let’s go forward—on to something different.”

-“That can’t be done,” the ruler said, “because nothing different is possible. Nothing can be beyond civilization. Civilization is a final, unsurpassable invention.”

-“But no invention is ever unsurpassable. The steam engine was surpassed by the gas engine. The radio
was surpassed by television. The calculator was surpassed by the computer. Why should civilization be different?”

-“I don’t know why it’s different,” the ruler said, “It just is .”
But the masses didn’t believe this—and neither do I.

Daniel Quinn
Beyond Civilization-Humanitys Next Great Adventure

Era uma vez, num determinado planeta, a vida evoluiu e haviam diversas estruturas sociais - matilhas, enxames, bandos, tropas, rebanhos e assim por diante.

Uma das espécies cujos membros eram invulgarmente inteligentes desenvolveu uma única organização social chamada tribo.O tribalismo funcionou bem para eles durante milhões de anos, mas chegou um momento em que decidiram experimentar uma nova organização social (chamada civilização), que era hierarquizada e não tribal.

Em menos de nada, aqueles no topo da hierarquia viviam em grande luxo, desfrutando de uma vida de lazer e tendo o melhor de tudo.

Um grupo de pessoas que viviam logo abaixo dos do topo, viviam bem e não tinha razões de queixa. Mas as massas que vivem no fundo da hierarquia não gostava nada deste novo sistema. Eles trabalhavam e viviam como animais de produção intensiva, lutando apenas para sobreviver.

- "Isso não está a funcionar", disseram as massas. "O modo tribal era melhor. Deveremos voltar a esse caminho." Mas o chefe da hierarquia disse-lhes, "Temos que colocar essa vida primitiva para trás, para sempre. Nós não podemos voltar para lá."

- "Se nós não podemos voltar atrás", disseram as massas, "então vamos para a frente, para algo diferente."

- "Isso não pode ser feito", disse o governador, "porque nada diferente é possível. Nada pode estar fora civilização. A Civilização é a ultima e insuperável invenção."

- "Mas não há nenhuma invenção insuperável. A locomotiva a vapor foi ultrapassada pelo motor a gasóleo. O rádio foi superada pela televisão. A calculadora foi superada pelo computador. Porque deveria ser diferente com a civilização? "

- "Eu não sei porque é diferente", disse o governador, "é assim, porque sim."

Mas as massas não acreditaram nisso e Eu também não.

Daniel Quinn
Para Além da Civilização-A Próxima Grande Aventura da Humanidade

Última edição:
Muito fixe esta citação!
Foi daqui que saiu o nome de uma das melhores séries que já vi Band Of Brothers, acerca da Easy Company... Nem de proposito, acabei de ver os 10 episodios ontem...

apr:)

e não sei se sabes mas vai haver mais uma mini-serie de 10 episódios, passada no pacifico com o mesmo senhores que fizeram o Band of Brothers apr:)

Voltar
Superior