Pensas no teu país antes de comprar??

"O facto da marca ter um nome que até nao é de todo portugues é por uma questão de marketing!!!! MAIS NADA!! Sao criadores portugueses, TUDO é feito em pt... "

E tem algum aviso de ser tudo feito em Portugal...?

citação:Originalmente colocada por Janus

Preocupo-me tanto como ele ( o pais) se procupa comigo na hora de "vender".

Ya, é verdade...

Há, e quem é que se chega para a frente para fabricar componentes electrónicos de jeito em PT? É que é sempre com cada bosta desenhada á pressa por um ou dois engenheiros e fabricada na pior fábrica do país mais terceiro-mundista que há, o que é pena, já que vai ser o meu ramo e o único ramo que Portugal pode-se agarrar no futuro... já que, fora cortiça e vinho, não temos nada especial... [xx(]

Não, ate porque vivemos numa sociedade altamente globalizada e penso que temos de agir como tal :)

citação:Originalmente colocada por ebay

"O facto da marca ter um nome que até nao é de todo portugues é por uma questão de marketing!!!! MAIS NADA!! Sao criadores portugueses, TUDO é feito em pt... "

E tem algum aviso de ser tudo feito em Portugal...?

Eu acho que tocaste num ponto sensivel... Porque é que nao existe um tag em produtos de eleição 100% pt??? Assim saberiamos escolher as coisas convenientemente!!!

Abraço!

Se dissese que tomava que tinha preocupação em comprar produtos portugues estaria a mentir.
Tento sempre comprar o produto com melhor relaçao qualidade preço.

Ligar, por acaso, não ligo. Costumo comprar numa relação preço/qualidade/aspecto, por isso, se as marcas portuguesas servirem as minhas "necessidades", magnifico, se forem as estrangeiras, eh pá, então ganham elas. Se eles fossem forçados a escolher entre vender a 10 € a um estrangeiro ou a 5 € a um nacional, também vendiam ao estrangeiro (se não o faziam, estão no negócio errado), por isso. ;)

Quando foi a invasão dos produtos coreanos, tudo o que era televisão, aparelhagem etc, trazia a seguinte inscrição: Proudly Made in the Republic of Korea !

A qualidade que alegam ter para encarecer os produtos não justifica os valores pedidos.

Compro como já foi dito aquele que apresentar o melhor "racio" preço/qualidade.

Neste momento aquilo que compro sempre portugues sao os alimentos.. Penso que é o unico campo em que a nossa qualidade é melhor ou igual ao que se faz la fora.

No que se refere a outros produtos quando a qualidade for semelhante compro portugues.

Felizmente nao tenho que me preocupar com preços

Nunca pensei muito nisso...pelo menos no que toca a esse genero de compras...compro o que gostar mais, tendo em conta o dinheiro que posso gastar;)

citação:Originalmente colocada por Noé

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

ainda bem que essa marca tuga tem um nome que nos faz sentir portugueses.

eu compro o que me satisfaz. se é português ou não, não interessa. não vou comprar coisas que não gosto ou que são mais caras por proteccionismo. ou são competitivos ou morrem.

Então suponho que és a favor de uma séria desregulamentação do mercado de trabalho, para podermos alcançar mais alguma competitividade, não ?;)

JR, o mestre da ideologia do trabalho temporário!

Depende, mas maioritáriamente preocupo-me com a gestão da minha carteira.

Se com isso conseguir comprar produtos nacionais de qualidade a um preço competitivo tudo bem, senão, temos pena.

É como comprar produtos lacteos e outros alimenticios mais baratos do que os produzidos em Portugal. Os produtores nacionais que não venham com a desculpa da qualidade superior, para mim é uma grande balela.

Especulação é o que é.

Voltar
Superior