Pequena horta

MikePug82

Well-known member
Ora venho aqui pedir a opinião de quem percebe da coisa.

Tenho um rapaz prestes a completar os 6 anos e como tenho neste momento cerca de 9m2 de terreno livre queria aproveitar esse espaço para fazer umas brincadeiras, neste caso por um miúdo a explorar a terra o que ela nos pode dar.

Assim sendo gostava de receber umas dicas para:

- Preparação de terreno (fertelização, etc)
- Quais os vegetais/frutos que posso semear e como os semear nesta época do ano

Obrigado desde já pela ajuda

Salsa e coentros dá todo o ano.

Tens que ver o que dá na tua zona por causa do clima.

Planta umas couves que ainda dá pro Natal.

Também podes fazer uma mini estufa e plantar alfaces.

Tenho um rapaz prestes a completar os 6 anos e como tenho neste momento cerca de 9m2 de terreno livre queria aproveitar esse espaço para fazer umas brincadeiras, neste caso por um miúdo a explorar a terra o que ela nos pode dar.

Uma coisa que eu acho giro de plantar (e que eu plantaria se tivesse um quintal)era uma alface que tem tipo um pé longo tal como uma couve Ou seja não está rasteirinha na terra.. a avó do meu namorado tem uma alface assim,nem ocupa espaço nenhum, não tou é a encontrar nenhuma foto na net...acho tão giro ainda por cima alface é um vegetal que se consome muito e dá para o ano todo

Obrigados [;)]

E para preparação do terreno há alguma coisa especial a fazer?

Tens que cavar![:D] Bem fundo para mexer o terreno! Alinhas o terreno depois.... compras umas couves num agricultor para plantar... e voilá... resumidamente![:D]

Em relação à compostagem com as couves em princípio não é necessário.

Tens que cavar![:D] Bem fundo para mexer o terreno! Alinhas o terreno depois.... compras umas couves num agricultor para plantar... e voilá... resumidamente![:D]

Em relação à compostagem com as couves em princípio não é necessário.

Com as couves não, aquilo cresce em todo o lado [:D]

Mas para outras coisas salsa, coentros e até outro tipo de plantas que não comestíveis

arranjas o terreno, um bocado de adubo para espalhar, depois é umas alfaces, umas couves, uns alhos franceses, feijão, e vais regando todos os dias...

Quantas horas de sol por dia apanha terreno?
Já alguma vez o terreno teve algo plantado, sem ser ervas daninhas?
Já ponderaste aprender compostagem caseira e arranjar o respectivo compostor?
Normalmente os Grémios de agricultura tem fertilizantes ( compostagem) e plantas par meteres na terra...a bons preços.

Pra miudo de 6 anos..!?

[h=1]FarmVille 2: Country Escape[/h]
[FONT=&quot]- CONSTRUA uma fazenda familiar próspera [/FONT]
[FONT=&quot]- PRODUZA diversos produtos gourmet
- COLHA frutas e legumes frescos
- CRIE e cuide de muitos animais

[/FONT]
[:D]

Resposta a negrito

Quantas horas de sol por dia apanha terreno? Das 12h às 20h30 (no Verão) e das 13h às 17h00 (no Inverno)
Já alguma vez o terreno teve algo plantado, sem ser ervas daninhas? Tapete de relva e um canto com pequenas plantas/árvores
Já ponderaste aprender compostagem caseira e arranjar o respectivo compostor? Já ouvi falar mas ainda não sei como se faz
Normalmente os Grémios de agricultura tem fertilizantes ( compostagem) e plantas par meteres na terra...a bons preços. Tenho que ver qual o mais próximo de mim

Pra miudo de 6 anos..!?

FarmVille 2: Country Escape

- CONSTRUA uma fazenda familiar próspera
- PRODUZA diversos produtos gourmet
- COLHA frutas e legumes frescos
- CRIE e cuide de muitos animais

[:D]

A intenção é exactamente a contrária, ou seja, tentar que caia na tentação do vicio de computadores, tablets e afins.
E ao mesmo tempo tentar passar mais tempo em actividades conjuntas com ele.

não é prioridade, é estágio. Sempre vou mexendo em terra

emoji23.png
emoji23.png
emoji23.png

Voltar
Superior