Pequenas coisas que aplaudimos

JonasPower

New member
Bem, já existe o tópico das pequenas coisas que nos dão prazer, mas por vezes, gostamos de coisas às quais é completamente inadequado dizer que nos dão prazer. Portanto, para essas situações, crio este tópico para as coisas que aplaudimos.

Começo eu: aplaudi a postura do Ronaldo face ao Correio da Manhã. Ele já tem um mau historial com o jornal, e agora vêm pedir-lhe declarações.. [8b]

Este vídeo já passou os 2 milhões de visualizações, e esta informação já anda a passar em jornais de todo o mundo. Bem feita!! apr:)

Apesar de eu reclamar à brava, os meus dois vizinhos velhotes que (provavelmente desde sempre) alimentam os gatos que andam por ali, ao pé de casa... é raro aparecer algum escanzelado, há até alguns melhor constituídos que a minha gata!

Aquele pequeno gesto faz com que não morram à fome, apesar da situação ali ser complicada.

Os Bombeiros voluntários. Tiro o meu chapéu aos milhares de homens e mulheres por esse país fora que a troco de nada prestam um serviço inestimável à comunidade. Gente que sai da cama a qualquer hora para ir socorrer alguém, gente com estômago para intervir com frieza em situações de acidentes de viação, gente que arrisca a vida nos fogos florestais e ubanos, etc... Curiosamente a maioria dos bombeiros voluntários pertence às classes média e média baixa, o que demonstra uma convicção que eu tenho há muito tempo, e que é a de que as pessoas mais humildes são regra geral as mais generosas e abnegadas.

Aplaudo o barbeiro (o qual não sou cliente), a desfazer a barba e a cortar o cabelo a um deficiente numa cadeira de rodas junto a estrada. A cadeira não conseguia entrar pela porta do estabelecimento.

Aplaudo o barbeiro (o qual não sou cliente), a desfazer a barba e a cortar o cabelo a um deficiente numa cadeira de rodas junto a estrada. A cadeira não conseguia entrar pela porta do estabelecimento.

Não digas "desfazer a barba". Essa expressão revela um entendimento muito simplista da língua portuguesa, que é muito rica. Tao rica que chega a ter no verbo "fazer" uma multiplicidade enorme de aplicações, incluindo o acto de operar sobre qualquer coisa. O que está correcto é, de facto, "fazer a barba".

Os Bombeiros voluntários. Tiro o meu chapéu aos milhares de homens e mulheres por esse país fora que a troco de nada prestam um serviço inestimável à comunidade. Gente que sai da cama a qualquer hora para ir socorrer alguém, gente com estômago para intervir com frieza em situações de acidentes de viação, gente que arrisca a vida nos fogos florestais e ubanos, etc... Curiosamente a maioria dos bombeiros voluntários pertence às classes média e média baixa, o que demonstra uma convicção que eu tenho há muito tempo, e que é a de que as pessoas mais humildes são regra geral as mais generosas e abnegadas.

A esses aplaudo, mas não aqueles que só o são para ganhar uns extras...

Voltar
Superior