perda de dados... HELP

mikka1

New member
é o seguinte, o meu pc do trabalho deu o berro! o disco foi á vida, apareceu o seguinte "erro fatal de sistema"... e n deixava o windows iniciar.
Sendo pc de trabalho tinha la td o q é relativo a documentos. uns no C: como por exemplo uma base de dados, e td o resto na partição D:

Será q me foi td á vida ou irei conseguir recuperar algo...???

Pode ter ido tudo à vida. Liga o disco a outro pc e saca um programa do tipo "file recover" (mete no google). Esse programa puderá dizer que ficheiros podes recuperar.. Penso eu..

Nao ha nada como ires a 1 loja de informatica...a maioria roubam bem mas podes ter a sorte de encontrar alguma que facam preços baratos.Pelo menos para verem ninguem te cobra e lojas com bons preços existem.

Data Recover Center

Firma que recupera dados dos discos rígidos.

Se não conseguirem não cobram pelo serviço.

Eu 1 vez a formatar o pc apagei tudo levaram-me 13 contos para recuperar as coisas,e ha 1 casa em Portugal que te recuperam o disco mesmo em caso de incendio,mas isso e so mesmo em casos extremos pois para te recuperar acho que qualquer loja o faz.,se nao esta estragado nao deve haver problemas se estiver e quiseres mesmo recuperar as coisas teras mesmo que pagar,infelizmente.
Tambem existem e tenho programas de recuperaçao mas nao percebo nada daquilo.
Boa sorte

Fazer isso em empresas já ouvi falar de preços exorbitantes.. Tipo 600 contos.. Só se tiver mesmo informação muito importante..

A mim falaram-me q provavelmente o D: estaria intacto... e é lá q tenho mesmo tudo...
No C: tinha uma base de dados q com alguma calma... conseguirei recuperar. mas td é ainda incerto!
Mas ainda tou quase estado de choque...!!!

???

Mas o disco parou ou o windows é que n arranca?

Esse erro n é qdo o windows tenta aind arrancar dps do disco ser reconhecido pela BIOS e MBR lido?

RR

Data Recover Center

Firma que recupera dados dos discos rígidos.

Se não conseguirem não cobram pelo serviço.

pois, deram-me um orçamento de 600 euros [8b] , para o meu disco do portátil...

acho mesmo um roubo!

Pois... n sou "barra" em informatica.
O q acontecia, qd ligava o pc ele arrancava e aparecia um ecran azul em q no topo aparecia "erro fatal de sistema". Mais n sei!
veio ca a responsavel da informatica mas n conseguiu solucionar o problema. digo eu q o va levar a uma loja de informatica pra ver o q é possivel fazer. O q me fez colocar a questão aqui é a resposta pronta q normalmente se obtem, e que me ajudaria a n stressar tanto...!!!

ja obtive mais alguns esclarecimentos... e agora resta mesmo ver o q conseguem fazer na loja...

A todos o meu obrigado.

E que tal usares o teu disco C como disco secundário noutro pc e tirares as cenas de lá? [:cool:]

Ou o pc não detecta mesmo o disco?

E que tal usares o teu disco C como disco secundário noutro pc e tirares as cenas de lá? [:cool:]

Ou o pc não detecta mesmo o disco?

Ou usar algo tipo o MiniPE ou Knoppix para fazer boot do SO a partir de um CD/DVD e tentar aceder ao disco danificado.

Ou então compras uma caixa externa para disco de 3"5 e ligas isso noutro pc por porta USB.

Dificilmente terás perdido os dados, isso são erros do Windows maravilha.

Se for mesmo o disco queimado acho que só indo a uma empresa de recuperação especializada, podes é ter a sorte de num outro pc conseguires aceder a alguma parte do disco que por ventura ainda esteja acessivel...

PS: Ou então o disco está bom e o Sistema Operativo é que crashou... :)

Das duas uma:

- disco parou de trabalhar e nesse caso só uma empresa especializada (mais os seus preços :sh) ) ou com um bocado de sorte trocar a placa por uma outra de um disco igual.

- sectores danificados. Neste caso liga-se a outro PC e se ainda tiver partições e os dados, corre-se primeiro um chkdsk (checkdisk, verificação do disco) e depois quando tiver tudo corregido copiam-se os dados. Se não aparecer nada, tentamos com um programa tipo Recuva ou Get Data Back recuperar os ficheiros sem efectuar anteriormente qual alteração no disco.

- ficheiros corrompidos devido a um problema de hardware, tipo uma memória danificada.

PS li agora que isso deu uns ecras azuis por isso o disco não deve estar queimado. Com um pouco de sorte deves recuperar os documentos mas é preciso ser feito por alguém que saiba o que faz senão..

Last edited:
n sei o q foi q provocou... sei q no mesmo dia seis pc´s da nossa empresa ficaram assim!

Hum, se for como dizem, havendo forma de recuperar algo do q la tinha, acho q começo a acalmar!
Mas so o ficarei definitavamente qd vir os docs recuperados! LOL

Situação chata. Se houve mais pc´s na empresa que aconteceu isso não terá sido um virus ou trojan que causou isso ? Para ter acontecido a mais que um pc é no mínimo curioso.

Faz como eu, backups de tempo a tempo em cd [:p]

Saudações e boa sorte

n sei o q foi q provocou... sei q no mesmo dia seis pc´s da nossa empresa ficaram assim!

Hum, se for como dizem, havendo forma de recuperar algo do q la tinha, acho q começo a acalmar!
Mas so o ficarei definitavamente qd vir os docs recuperados! LOL
Bom, lá foi um pico de corrente para 6pcs e 6discos a ir ao ar? Probabilidade: 0.01%
Se o disco morreu, recorram a empresas.. se são dados mesmo importantes. Se tá bom, recupera-se! Há aí tantos programas para isso. Fica com estes nomes:
  1. Fast File Recovery - usei no tempo do Win98 e chegou para a encomenda
  2. RecoverMyFiles - Deus da recuperação, oásis dos dados perdidos. Salvou-me o disco TODO. Recuperei 96gb de informação. [br:)]
  3. Recuva - É grátis. Nunca experimentei.

Back