Perda de Massa na Direcção!

Simpleman

New member
Boas pessoal [:cool:],

Tenho um Familiar que tem um Peugeot 106 1.0, modelo de 94/95 e hoje ao ir pegar no carro, notou que a direcção começou a "babar" Massa.

O meu Familiar disse-me que tinha deixado a direcção toda virada, e foi assim que viu o tal babar da massa, mas pensa que não foi por a direcção estar toda virada que causou o problema :(...

Pois ambos estamos cheios de dúvidas e bastante preocupados! :(:confused:
Será um problema grave?, será que poderá vir a piorar?, poderá intervir com o compartimento do Motor? ou pôr em causa a sua Segurança?, o custo de manutenção ou de reparação será muito elevado? será que é de fácil resolução?

Agradeço desde já toda a disponibilidade que me possam dar em ajudarem-me a mim e ao meu familiar em resolver este problema, pois toda a vossa ajuda será bastante útil e necessária! [;)]

Os meus cumps [;)]

Last edited:
Boas nathaniel,

O meu familiar disse-me que é do fole de Direcção, de uma borracha e que a massa se está a dirigir para os travões! :(, começo a ficar bastante preocupado com a segurança dele :confused:

Cumps [;)]

Last edited:
Boas nathaniel,

O meu familiar disse-me que é do folo de Direcção, de uma borracha e que a massa se está a dirigir para os travões! :(, começo a ficar bastante preocupado com a segurança dele :confused:

Cumps [;)]

Se for o que eu penso, provavelmente é só o fole da transmissão, do lado da roda, que rompeu, e com o andamento perde a massa lubrificante que tem lá dentro.

Nada de grave, nem caro. Também me aconteceu isso há tempos, levaram-me acho que nem 10 euros para trocar isso, numa Bosch.

Com foto era mais fácil de perceber isso, mas parece-me ser o que disse.

ou é fole da caixa de direcção.
a massa dirige-se para que parte dos travões?

Provavelmente. Mas acho que qualquer um dos foles, não é coisa por aí além, pois nao? Claro que não convém fazer o pais todo de uma ponta à outra assim. :)

Só falta dizer que não convém andar assim. A massa que está a sair está a fazer falta nalgum lado (provavelmente na homocinética) e estando o fole roto também entra para lá lixo que não contribui em nada para a saúde do material.

Boas pessoal :) !
Desde já agradeço todos os vossos comentários e todo o vosso apoio [;)]

Respondendo a algumas perguntas e comentários:

Se for o que eu penso, provavelmente é só o fole da transmissão, do lado da roda, que rompeu, e com o andamento perde a massa lubrificante que tem lá dentro.
Nada de grave, nem caro. Também me aconteceu isso há tempos, levaram-me acho que nem 10 euros para trocar isso, numa Bosch.

Com foto era mais fácil de perceber isso, mas parece-me ser o que disse.

Se for mesmo esse o problema, então não fica assim tão caro!. Ainda hoje quero ver se coloco uma foto, para todos percebermos do que realmente se trata.

ou é fole da caixa de direcção.
a massa dirige-se para que parte dos travões?

Não faço a minima ideia [8b], logo vou estar com o meu Familiar e pergunto-lhe.

E já foi a uma oficina?

Ainda não, a oficina por enquanto é aqui o Fórum ![:D]

Só falta dizer que não convém andar assim. A massa que está a sair está a fazer falta nalgum lado (provavelmente na homocinética) e estando o fole roto também entra para lá lixo que não contribui em nada para a saúde do material.

Pois, o meu familiar tem mesmo que ter cuidado, apesar do carro já ser antigo. É que não calhava nada bem ele agora ter que gastar €, ainda por mais nesta altura! :(

Desde já o meu Muito Obrigado a todos,

Os meus cumps [;)]

pessoal, aqui estão as fotos do problema!
20120308220825.jpg

20120308220849.jpg

20120308220849.jpg

Ignorem a 2ª foto, pois a mesma está ao contrário [8b]

Cumps [;)]

Last edited:
Back