Perda de poder de travagem

Zell

New member
Boas,

Hoje por mero acaso deparei-me com um problema de travões num 206. O carro trava normalmente (e bem) mas se lhe dou 4 ou 5 bombadas rápidas seguidas, fica com a travagem diminuída. :confused:
Normalmente, quando há um problema de travagem, manifesta-se mais na primeira bombada e melhora nas seguintes, certo? Pelo menos, é a experiência que tenho. Para já, não notei que o pedal fosse mais abaixo ou ficasse esponjoso ou mais duro... Tive a mesma sensação no pedal, apenas menos capacidade para travar.
Têm ideia do que cause isto?

Quanto tempo tem o óleo dos travões?
Como estão as pastilhas? 50%? 70%?
Qual a espessura dos discos?
Efectuou alguma manutenção recentemente?

penso que está relacionado com o servo-freio, no meu polo variant também me chegou a acontecer se bombasse no pedal 3 ou 4 vezes seguidas chegava a um ponto que o pedal ficava duro como se estivesse com o motor desligado
edit: esquece, não vi que o pedal ficava igual

Não tive ainda oportunidade de verificar o que o eblase mencionou e de que também me lembrei. Penso que não será do óleo, pois o pedal costuma ir mais abaixo, certo? Mas apercebi-me de que, quando bombeio o pedal depressa, ouve-se um "woosh", um ruído de ar a sair na zona do pedal, mesmo quando ainda trava bem. Bom, de qualquer maneira, era para ter uma ideia do que é antes de sacar da carteira.

Pois. Tenho a sensação que terá algo a ver com o vácuo. Explicaria o som que oiço, como se estivesse a apertar uma pêra de ar e o facto da travagem diminuir com o uso prolongado.

Voltar
Superior