Perda de prioridade...

NEM MAIS!!!
um perde a prioridade porque tem o sinal de perca de prioridade, o outro perde prioridade porque muda de faixa!

pior que sinalizacao estupida e absurda...e haver gente que a compreende e a acha correcta.

PORQUE ESTE MEDO GENERALIZADO DE LUTAR POR COISAS COM NEXO, QUE SIMPLIFICAM A VIDA A TODOS E POTENCIALMENTE ATE REDUZEM OS ACIDENTES?
tem que haver uma explicacao! nao acredito que seja apenas falta de vontade em ver as coisas mudar (mesmo que seja para melhor)

Então deixa cá ver...

Drawing2-Model.jpg

O Azul tem Sinal perde a prioridade.

O Vermelho muda de faixa tb.

É isso que querias dizer??

É que temos de considerar que aquilo é um cruzamento! Se o azul perde a prioridade tem de deixar os outros passar!

Tem de dar na mesma!

Se estiveres num cruzamento onde queres seguir em frente, mas tesn triangulo, tens de deixar todos os outros meterem-se a tua frente antes de poderes ir.

Logo este caso é o mesmo. Quando se chega ao triangulo tem de se dar prioridade a qq um que venha!

Quando se chega sim...

A minha pergunta é:

Tu chegas ao triângulo e não vem ninguém... segues, não é?
Se depois (no sítio onde coloquei os carros) vem algum que quer ir para a tua faixa, ainda tem prioridade?

Quando se chega sim...

A minha pergunta é:

Tu chegas ao triângulo e não vem ninguém... segues, não é?
Se depois (no sítio onde coloquei os carros) vem algum que quer ir para a tua faixa, ainda tem prioridade?

Eu por acaso já vi uma seguradora, vir dizer que nesse caso, passado umas dezenas de metro, já não estava em causa a prioridade mas sim a mudança de fila, pelo que, a responsabilidade seria que pretendia sair...(ah o outro tb entrava nesse ramal e ia sair logo a seguir, nunca mudando de fila). Aqui tb há a considerar a sinalização efectuada pelos condutores...
(como a decisão aqui era do "meu" interesse, ok...)

existe demarcação do seguinte ?!?!

qdo deixa de ser via de aceleração e passa a ser via de desaceleração ? não ....

e como o código não prevê que percas prioridade ao entrar na via de desaceleraçao ....... mas sim que perdes prioridade no acesso à via.......

só tens de fazer uma coisa :

aceleras, entras na 2ª circular durante 10 mts e sais de novo.

Se as estradas estivessem BEM projectadas, estas situações não se passavam. Bastava criarem uma 2ª faixa de acesso directo, digamos, uns 50 mts mais à frente que não fosse contra a saída da via......

tal e qual como qdo se sai da 2ª circular para a Lusiada vindo do IC 19, em frente à Lusa. (apesar de nao ser o melhor exemplo, visto que continuam a perder prioridade)

Voltar
Superior