Perda Total - Citroen Saxo

wasd27

New member
Boa tarde
Tenho um saxo de 2002 e a semana passada bateram-me por trás e o perito disse que o arranjo ficava maior do que o valor dele próprio
Eu queria optar por me darem o valor dele e comprar outro saxo e aquele ía para a sucata
A minha duvida é, sendo que vou ficar sem ele posso ainda assim tirar as coisas a mais que pus nele?

Estando eles a dar um valor, será pelo carro de origem certo? ou estarei enganado?
O que queria tirar é duas colunas que lá pus novas (tenho as velhas), o rádio (já não tenho o que lá estava) e um filtro de ar cónico (tenho um filtro de ar de um saxo cá em casa)

O carro está na oficina que me foi sugerida pela seguradora

Obrigado

Tu podes ficar com o teu saxo, mais o dinheiro.

Dão-te o dinheiro mas descontam o valor do salvado, e vê pela positiva, ao receberes o dinheiro podes ir a uma oficina conhecida e até arranjar até ao valor que dão, caso contrário compras o outro saxo e ficas com o velho para peças.

pois, mas para o arranjar pedem 1500€ :S
se for para perda total (ainda não há certeza) não me devem dar mais de 1000€ e descontando o salvado ia ter de pôr muito do meu bolso para o arranjar e o bicho já tem 223 mil km [8b]
Prefiro receber os tais 1000€ (tou eu a supor um valor) e por mais 500€ e fico com um carro igualzinho com 115 mil km

A questão é a tal das coisas a mais que tenho no outro se posso ficar com elas
Tenho sempre a opção de ficar com o carro, tirar as peças e po-lo eu na sucata

Isto das percas totais é das maiores injustiças que existem. Um gajo até pode ter um carro impecável, com poucos km, bem estimado, que o valor que dão é irrisório. Raramente se guiam sequer pelo valor médio do mercado, muito menos o valor "real" do carro.

Já agora, qual é o modelo?

é um 1.1 exclusivo
o agente da seguradora simulou o valor comercial e simplesmente era zero!
Outra duvida, eles para avaliarem o carro olham aos kilometros? é que nessa simulação não tinha o campo dos kilometros

Estava aqui a simular um seguro automóvel e no site em que vi, diz que o valor da Eurotax é cerca de 1500€ (com uma variação de -20 a +10%). Agora se é por aqui que se regem ou não, não sei...

por acaso o meu não tava em muito bom estado (exterior)
De mecanica está totalmente impecavél, nunca deu nenhum problema mesmo!
Se me derem 1000€ por ele até fico bem servido.. com mais 500€ tiro duas portas (até gosto mais), tiro-lhe as amolgadelas todas, e ainda tiro mais de 100 mil kilometros ao motor e volto a ter um carro de guerra
Aquele motor embora pequeno, é a coisinha mais fiavel que pude ter

1500€ é o custo da reparação
e esse o perito disse que dificilmente a seguradora ía aceitar

isto tudo porque alguem se lembrou de me bater por trás -.-

Aquele motor embora pequeno, é a coisinha mais fiavel que pude ter

Eu sei, tenho em casa um igual(106)

Mas vai rondando oficinas, a seguradora tem o seu papel se possivel entalar o segurado, não te vai meter numa oficina "rasca", mete-se em oficinas em que se pagam alguma acima, porque já se sabe que a resposta da parte deles é perda-total. Do tipo e se meteres por tua conta peças usadas

ja tive 1 caso parecido com um saxo diesel e os "senhores" do segura queriam dar como perda total ao que eu me recusei visto não poder ir comprar carro "equivalente" pelo valor que me davam.....solução deles arranjo todo pipi na citroen e ainda fez mais uns 150k foi depois vendido a retoma por outro ja com 480k registados

IMG_20150803_174131.jpgIMG_20150803_173822.jpg

em chaparia vai ter de levar uma traseira completa, uns frisos dos guarda lamas, demassar dos lados e ir a esticadora pq a mala tá medida para dentro
a porta do lado esquerdo tá toda empenada

Attachments

• IMG_20150803_173921.jpg
    IMG_20150803_173921.jpg
    57.8 KB · Views: 0
Last edited:
esse carro não tem valor comercial? se te derem os 1000€ aceita, mas ainda na semana passada fiz um seguro novo para o zx DE 92 e o carro supostamente vale 538€. para mim não vale, 250 já é bem vendido, mas pronto. se eu tivesse um acidente sem culpa e dessem perda total, davam-me 400€ e o carro e ficava todo contente. por isso regateia e procura preços noutras oficinas ao mesmo tempo.

esse carro não tem valor comercial? se te derem os 1000€ aceita, mas ainda na semana passada fiz um seguro novo para o zx DE 92 e o carro supostamente vale 538€. para mim não vale, 250 já é bem vendido, mas pronto. se eu tivesse um acidente sem culpa e dessem perda total, davam-me 400€ e o carro e ficava todo contente. por isso regateia e procura preços noutras oficinas ao mesmo tempo.

Até podes ter alguma razão, mas olha nem toda a gente nada em dinheiro para andar a comprar carros todas as vezes que batem, mas 1000€, isso pouco dará para comprar um saxo num estado razoável, mas vendo as fotos aquilo nem parece ser grande coisa, se lhe derem os 1000€ e descontarem o valor do salvado, e ele vai reparando.

O user se tiver interessado tem aqui um saxo para peças

http://www.custojusto.pt/lisboa/pecas-motas/citroen-saxo-1-1-99-para-pecas-16371120

mais peças

http://olx.pt/carros-motos-e-barcos/pecas-e-acessorios-carros/q-saxo/

Não é ideal, mas vejo ai tantos carros antigos a peças, estes dias vi um clio com frente vermelha e traseira cinzenta, deveria ser peças de outro carro igual

Last edited:
Os 1000€ que falei fui eu a estimar um valor que me pudessem dar por ele mas já estou mesmo a ver que não me vão dar quase dinheiro nenhum por ele
neste momento tou mais interessado que vá para perda total e compro um saxo "novo" com metade dos kilometros e sem tar todo esfarrapado

Chegou hoje a resposta do seguro
posso optar por 1110€ e ficar com o carro ou então ficar só com 1300€
Como é obvio, visto que vou comprar outro saxo, quero ficar com antigo para lhe trocar as jantes (o novo vem com tampões -.-), poder ficar com o radio e o filtro e quem sabe mais alguma coisa que esteja mal no outro

Ofereceram 190€ pelo meu saxo
Quanto acham que consigo se o levar eu a uma sucata mas sem as rodas? (estou interessado nos pneus também)

É tudo relativo.
Pela minha bravo davam apenas 50€ na altura. Acabei por receber o dinheiro do seguro e dei a carrinha ao meu cunhado. Ainda anda por aí... Até te digo mais, a traseira foi cortada e soldada uma "nova"!! Neste momento está na net a ser vendida pelo novo dono... Não comprem!! [:D]

Vai primeiro a um sucateiro e vê se há peças para aquilo. Reparas e ainda vendes por 800€ ou mais.

Acabei por o vender pelos 190.. poupou-me de muitas trabalheiras com sucata e reboques de um lado para o outro
Vou pegar nos 1300 e uns acertos e comprar um boguinhas "novo"

Vi ontem um saxo por 1400€ com 115mil kilometros mas estava todo assasinado
Amanha devo ir ver um Saxo 1.1 exclusive igualzinho ao meu de 2001 com 105 mil kilometros por 1600€ que me parece em bom estado e um megane de 2002 com 140 mil kilometros, 1.4 de 90cv por 1950€
Tudo dependo do estado deles claro, mas estando os dois em bom estado o que me aconcelham?

depois é negociares para o mais perto possível dos 1300€. agora quem te comprou o carro por 190€, se procurar bem vai ter sorte, carro com cerca de 12 anos e tudo... ou foi "vendido" para a seguradora?

Foi vendido a um salvado mas por via da seguradora
eu só tive de preencher uma papelada
Quanto ao carro, ele vai para abate segundo o que eles disseram
O Saxo que queria comprar foi vendido antes sequer de o poder ter visto :(
Fui vee o megane ontem e está em muito bom estado e estimado
Esta semana vamos tratar da mudança de nome e já vem para aqui o menino ;)
6059757985-renault-megane-1-4-16v-90cv-02.jpg

Attachments

• 6061933669-renault-megane-1-4-16v-90cv-02.jpg
    6061933669-renault-megane-1-4-16v-90cv-02.jpg
    84.2 KB · Views: 0
Back