Perda total - Seguradora em tribunal

M1LL3R

New member
Boa noite,

Sou proprietário de um Seat Leon de 2014, que quando o comprei e fui fazer o seguro contra todos os riscos na Fidelidade foi avaliado em 19.850 euros. Comprei o mesmo em Fevereiro de 2016 e tive um acidente em janeiro de 2017 no qual fui o culpado. O acidente ocorreu durante a primeira apólice que terminava em fevereiro de 2017. O que se sucedeu foi que a seguradora deu o carro como perda total dizendo que a reparação era de um valor muito elevado. Até aqui tudo bem, os problemas começaram quando a companhia disse que tinha havido um erro ao avaliar o carro e o mesmo iria desvalorizar para 15.000 dos inicias 19.850 e era esses 15.000 que me ofereciam pela perda total. Não concordei e após estar meses a tentar resolver a situação decidi contactar um advogado e o processo deu agora entrada em tribunal e estou a espera de ser chamado para a 1 secção. A minha pergunta é: se eu tive o acidente durante a 1 apólice não deveria receber o que lá vem (19.850)? Alguém já passou por algo parecido? Obrigado.

Cumprimentos

A resposta costuma estar na propria apolice , nas condiçoes. Pode ser apenas ate x % do valor total..., mas pelos vistos eles estao a considerar a perda total pelo valor de mercado?
Valor eurotax?
Houve credito? é valor total do credito ou apenas da viatura?

Boa noite, sim eles consideraram o valor do mercado, mas o meu advogado diz que eles têm de pagar o que está na apólice... Pois nem 1 ano tinha passado para haver desvalorização. Eu não percebo muito disto.. obrigado

Tendo em conta que o carro assim q sai do stand ja desvalorizou.... nao sei até que ponto a seguradora vai pagar os 100% do valor assinalado no contracto...

Tendo em conta que o carro assim q sai do stand ja desvalorizou.... nao sei até que ponto a seguradora vai pagar os 100% do valor assinalado no contracto...

Ribeiros, isso é secundário. Há apólices que até 2 ou 3 anos dão o valor contratado em novo, em caso de perda total. O que interessa é o que está no contrato. Só acho estranho se isto está mesmo no contrato, porque é que a seguradora se está a recusar, uma vez que não terá hipóteses em tribunal. A não ser que esteja a tentar esticar a corda, a ver se o segurado cede e na audiência de partes, lá lhe dá o valor em novo.

A resposta costuma estar na propria apolice , nas condiçoes. Pode ser apenas ate x % do valor total..., mas pelos vistos eles estao a considerar a perda total pelo valor de mercado?
Valor eurotax?
Houve credito? é valor total do credito ou apenas da viatura?

Com esse nick estás no forum errado[:)]

Quanto ao topico, com os dados que deste são poucos, mas como deves saber, ao sair do stand o carro já desvalorizou.

Só para teres ideia, em Agosto comprei uma mota 125, o preço dela 2300€ nova, seguro danos próprios, blábláblá, ao fim de 1 ano de seguro, preço dela fica a 1800€.

simulador

http://www.portaldoautomovel.pt/avaliador-pt-pt.htm

Não tem nada a ver com desvalorização, se o seguro está na anuidade em que a companhia atribuiu 19k para efeitos de prémio de seguro, é por esse valor que a companhia tem de indemnizar, não há mas nem meio mas.

Aqui a questão é que o meu seguro a desvalorização é feita anualmente... Daí ser estranho

avança com isso que eles tem de pagar o que está na apólice,e mais nada, e não tem como se safar, se fores esperto ainda pedes indemnização pela demora da situação...

as seguradoras são todas muito boas para receber depois para pagar isso é mais complicado, e então em situações como a tua é quase sempre inevitável não ter que ir a tribunal para obrigar eles a pagar o devido...

Não tem nada a ver com desvalorização, se o seguro está na anuidade em que a companhia atribuiu 19k para efeitos de prémio de seguro, é por esse valor que a companhia tem de indemnizar, não há mas nem meio mas.

Boa noite,

Pois isso é o que o meu advogado também diz só que a sempre quem.diha que não fico na dúvida... Obrigado pela resposta

Boa noite,

Já está em tribunal agora é só aguardar chamada. Sem dúvida enquanto paguei o seguro nunca ouvi uma palavra delas assim que tive um azar eles já não tem interesse no cliente...

Voltar
Superior