Perdi B.I e carta de condução!

Ruce

New member
Boas caros foristas!

Ora como diz o titulo do topico, ontem perdi ou roubaram-me o BI e a carta de condução, e hoje tenho de fazer uma longa viagem, o que devo fazer?

Ouvi dizer que na PSP me dão um documento que substitui a carta e o BI, alguem me pode ajudar?

Boas caros foristas!

Ora como diz o titulo do topico, ontem perdi ou roubaram-me o BI e a carta de condução, e hoje tenho de fazer uma longa viagem, o que devo fazer?

Ouvi dizer que na PSP me dão um documento que substitui a carta e o BI, alguem me pode ajudar?
Vai depressinha às autoridades declarar a perda. Olha q é conselho de amigo!

Eu vou la agora fazer isso.. e eles la passam-me um documento em que eu possa circular na via na mesma?
Francamente n sei, mas têm de certeza forma de consultar a base de dados para verificar a autenticidade das tuas declarações. Se fosse a ti telefonava para eles, se é urgente a tua necessidade de conduzir uma viatura.

Eu vou la agora fazer isso.. e eles la passam-me um documento em que eu possa circular na via na mesma?

axo que só na dgv te passam tal documento....

entretanto conduzir sem carta e sem bi...axo que são 30€ por doc em falta...isto se tiveres mm carta, tens é q apresentar na policia passado x dias

entretanto andas com o doc q a policia te dá qd fores apresentar queixa de roubo....
ahh diz sempre que foi roubada, dá sempre menos trabalhjo

Bem não é um grande final de ano...

Mas, já tens a certeza que a perdeste ou foi roubada?

Por experiência, muitas vezes está onde não se pensa que está e está num local onde já tinha procurado...

Boa sorte!

Última edição:
Estas fornicado!

Nem mais!

A polícia apenas emite um documento a dizer que "fulano x" perdeu carteira com documentos x, y e z; mas o documento não substituiu nem carta de condução nem bilhete de identidade.

Se for mandado parar numa fiscalização (operação stop) o agente fiscalizador pode autuar por não ter os documentos, mesmo que apresente o documento da polícia.

Na DGV apenas aceitam o pedido da 2ª via da carta de condução com fotocópia do BI se apresentar outro documento (passaporte) onde conste o nome, fotografia e assinatura, caso contrário só quando tiver o original do BI é que se pode solicitar a 2ª da carta.

É o "bello" Simplex que temos!

essas coisas acontecem eu por exemplo tenho guardado cópias do BI e carta nao resolve muito mas ao menos não deve haver muitas chatices em caso de renovar penso eu.

Nem mais!

A polícia apenas emite um documento a dizer que "fulano x" perdeu carteira com documentos x, y e z; mas o documento não substituiu nem carta de condução nem bilhete de identidade.

Se for mandado parar numa fiscalização (operação stop) o agente fiscalizador pode autuar por não ter os documentos, mesmo que apresente o documento da polícia.

Na DGV apenas aceitam o pedido da 2ª via da carta de condução com fotocópia do BI se apresentar outro documento (passaporte) onde conste o nome, fotografia e assinatura, caso contrário só quando tiver o original do BI é que se pode solicitar a 2ª da carta.

É o "bello" Simplex que temos!

Boas!

Sim foi exactamente isto que me aconteceu, a policia passou-me um documento mas em caso de operação Stop ficava ao criterio do agente...

Felizmente encontrei os documentos horas antes de fazer uma longa viagem, deixei num hipermercado e quando lá fui tavam com o segurança...

:D

Há uns anos era possível obter-se uma 2ª via do BI no Arquivo de Identificação do Areeiro, no próprio dia (eu na altura aguardei uma ou duas horas). É preciso só apresentar um argumento muito forte e válido (de preferência acompanhado de um algum documento comprovativo como o auto da polícia, p.e.). No meu caso, tinham-me furtado a carteira com os documentos, na altura e eu casava no registo no dia a seguir, foi esse o meu argumento.

Guarda em local seguro a declaração que te tenham dado no posto de policia onde fizeste a queixa.

Outro conselho: vai ao Banco de Portugal e solicita IMEDIATAMENTE para eles fazerem uma comunicação a TODAS as instituições financeiras em como perdeste os teus documentos e que qualquer pedido de crédito em teu nome seja recusado (ou que sejam colocadas algumas condições para verificar a autenticidade dos teus documentos). Acredita que deves mesmo fazer isto!

Por ter perdido a carteira com todos os documentos em 2005, fui contemplado no último dia desse ano com uma série de créditos em várias instituições financeiras em meu nome. Entre pequenos créditos pessoais, totalizou um montante de aproximadamente 7500€. Para além de uma conta aberta num banco para outras movimentações "estranhas". Consequências para mim: nome do banco de Portugal por incumprimento no pagamento. Muitas deslocações à PJ e Ministério Público: Tempo perdido e preocupação. Claro que nunca paguei nada!

Até hoje é o que tenho! MAs como o processo já foi encerrado e os meus documentos ainda não encontrados, não sei por onde andam e em boas mãos não estão concerteza! Portanto, aguardo novas surpresas.

Desejo-te boa sorte! não quer dizer que te aconteça o mesmo, mas prevenir não custa![;)]

EDIT: Esquece!!!!

Não li o teu ultimo post até ao fim!!! Já encontraste!!!!

Última edição:
Voltar
Superior