Perdi o ABS

FLP

New member
Boa tarde.
Após uma situação insólita, venho divulgar e pedir a ajuda a quem possa saber.
Literalmente foi o que aconteceu, após efectuar uma curva apertada para a direita, a luz do ABS e a do travão de mão acenderam, não tendo apagado mais.
Nunca tive problemas de travões e quando estava a curvar não estava a fazer uso dos travões.
Os travões continuam a travar, mas sem ABS.
Já aconteceu a alguém? O que poderá ter ocasionado esta situação?
Cumprimentos e obrigado.

Tenho um conhecido que tem o mesmo problema num Smart Roadster. O carro depois de se encontrar em andamento, acende a luz do ABS (o carro fica mesmo sem ABS já foi testada essa parte). Já foi N vezes ao concessionário da marca e não se conseguiu chegar a uma conclusão sobre o motivo do problema.

Em conversa com alguns donos do mesmo modelo já percebeu que é mesmo feitio do carro.

Foi a 1ª vez que aconteceu, o carro tem quase 9 anos e um pouco mais de 140.000kms.
Pode ser os sensores do ABS? É fácil de diagnosticar?
Podem ter-se desligado devido a uma curva apertada?!

Vê o Fusivel na caixa dos fusiveis. O meu Polo aconteceu isso e estava eu estacionado. Levei ao mecanico, ele só abriu o capot e trocou logo o fusivel, nem foi verificar [:D] Por norma é raríssimo o sistema ABS falhar "a sério" (já o ESP...).

Tenho um conhecido que tem o mesmo problema num Smart Roadster. O carro depois de se encontrar em andamento, acende a luz do ABS (o carro fica mesmo sem ABS já foi testada essa parte). Já foi N vezes ao concessionário da marca e não se conseguiu chegar a uma conclusão sobre o motivo do problema.

Em conversa com alguns donos do mesmo modelo já percebeu que é mesmo feitio do carro.

O meu smart teve exactamente o mesmo problema há semanas. Na oficina disseram que era um sensor no pedal de travão. Trocaram-no e ficou resolvido.
Custo da reparação: 60 euros na oficina oficial Smart.

Voltar
Superior