perdi o comando do carro. e agora?

Bruni

New member
Boas...
A Algum tempo perdi o comando do meu Hyundai coupe de 2001. O comando abria as portas e fechava-as ao mesmo tempo q acionava o alarme. O COMANDO É O DE ORIGEM com o simbolo HYUNDAi.
O que poderei fazer sem gastar muito dinheiro?indiquem-me por favor locais na zona de braga.
Cumps

Last edited:
Parece-me que uma das soluções é comprares um comando novo... Entretanto, os carros costumam ter um sistema de abertura com a chave...

Isso era comando de alarme C/ módulo de portas.
Vê 1º a marca do alarme e contacta representante.

foi o comando de origem...o que vem com o carro!não sei a marca...quem tiver um hyundai coupe do ano do meu que me diga por favor

perca de chave

perca de chave

Vais sempre que ter de ir á marca por causa de fazeres uma cópia da chave e do transdutor do imobilizador.
Sei que já ha chaveiros a fazerem cópias do chip, por isso tb podes tentar por essa via.

Se o alarme do carro armar/desarmar com a chave do carro, podes sempre aplicar um receptor em separado c / 2 comandos p poderes abrir fechar portas á distancia

xauuuu

Sei onde fazem chaves e copiam comandos, agora, arranjares um outro comando que te faça isso, tirando a marca, sinceramente não sei.

Um abraço.

se nao há comando não vão conseguir copiar. Só se copiarem pelo receptor, não sei se dá! vou tentar....obrigado pessoal

Isto está um pouco confuso.
vamos por partes:
1 - o comando é só 1 e está separado da chave?
2 - o comando tem alguma referência á marca da viatura?

Pelo pouco que consegui ler, dá ideia de não ser comando de origem (apenas 1) e sim algo aplicado no stand de vendas, que será comando de um alarme, e que obviamente actua no fecho central.
Se este for o caso, tens de procurar onde mora a central de alarme e procurar por dados que levem no sentido de se saber a marca do alarme. Ver onde está a sirene (pode ter alguma indicação de marca). Tens de saber a marca e modelo do mesmo. Caso seja complicado podes ir a um electricista auto a ver se ele dá com a coisa (têm mais experiencia).
Se o que aparecer for de uma marca estranha e que nunca se ouviu falar, ai esquece e parte para outra, mas para algo que tenha boa assistencia.

Para dar uma resposta mais precisa será preciso mais dados.

xauuu

se nao há comando não vão conseguir copiar. Só se copiarem pelo receptor, não sei se dá! vou tentar....obrigado pessoal

Se o comando era de origem, pelo nº do quadro chegam lá [;)]

O comando é o de Origem. Tem o simbolo do hyundai no comando. é um carro de 2001. ja vem com alarme de origem.
Vou procurar no ebay...um comando e quem me pode programar?com o numero do chassis ja resolvem?mas so mesmo a hyundai e levaram uma pipa de massa...
abraço

Todos os comandos são programáveis sem ser preciso ligar o carro a um PC ou algo do género. Tenho 3 carros diferentes (Toyota, Rover e Jaguar) e em todos eles já achei na net o how to de programação de comandos. Costumam ser bizarros e variam de modelo para modelo, estilo bagageira aberta, abrir e fechar a porta do condutor x vezes, ignição outras x vezes, etc etc etc. Muitos vendedores do eBay enviam também as instruções de programação, é uma questão de saberes se eles também enviam. ;)
Se preferires pagar, no meu caso pagaria 70€ por uma acção que demora somente 30 segundo... Por isso o valor no teu agente não deve andar muito longe.

Cumprimentos,

Last edited:
A propósito de comandos, a Sharan que comprei há alguns meses vinha só com um comando de chave. O vendedor garantiu-me que conseguia uma 2ª chave numa casa qualquer, mas toda a gente me dizia que só na marca é que a conseguia. Fui à VW e disseram-me que só a chave custaria mais de 100 euros. Fui a algumas casas de chaves, umas pediram-me 40 €, outras mais e uma pediu-me 30 €. Fiz então um acordo, se não consegui-se por o carro a trabalhar (pois algumas pessoas me diziam que a nova chave tinha que ser programada) não pagaría e queria ver a chave destruida. Concordaram e lá fizeram a chave, convictos de que daria, uma vez que a máquina que têm lhes dava essa garantia. A chave abriu a porta entrou na ignição mas o carro não pegou. Conclusão: retiraram o chip e deram-me a chave. Disseram-me por aqui há tempos que podia comprar um comando no ebay e depois mandar programar mas não sei quem me pode fazer isso, portanto ainda ando só com uma chave.

Um abraço.

A propósito de comandos, a Sharan que comprei há alguns meses vinha só com um comando de chave. O vendedor garantiu-me que conseguia uma 2ª chave numa casa qualquer, mas toda a gente me dizia que só na marca é que a conseguia. Fui à VW e disseram-me que só a chave custaria mais de 100 euros. Fui a algumas casas de chaves, umas pediram-me 40 €, outras mais e uma pediu-me 30 €. Fiz então um acordo, se não consegui-se por o carro a trabalhar (pois algumas pessoas me diziam que a nova chave tinha que ser programada) não pagaría e queria ver a chave destruida. Concordaram e lá fizeram a chave, convictos de que daria, uma vez que a máquina que têm lhes dava essa garantia. A chave abriu a porta entrou na ignição mas o carro não pegou. Conclusão: retiraram o chip e deram-me a chave. Disseram-me por aqui há tempos que podia comprar um comando no ebay e depois mandar programar mas não sei quem me pode fazer isso, portanto ainda ando só com uma chave.

Um abraço.
quando souberes avisa...lol abraço

Back