Perdi os documentos do carro

neste momento só pedem a inspecção.

isso não deve ser em todas as seguradoras, eu faço sempre via mediador, e é exigido sempre toda a documentação e ficam com copias de tudo no processo, dua e inspecção, portanto...

no final deste ano vou renegociar o seguro, e o meu mediador já me disse para levar tudo, tenho na fidelidade... inclusive a minha empresa também só trabalha com eles...

Aconteceu ao meu sogro, no ano passado, com a agravante de que além disso, foi também a carta de condução e cartão de cidadão. Basicamente, foi a polícia participar o roubo, e logo no dia seguinte foi fazer um tour pela loja do cidadão. Tratou logo da segunda via do CC, do IMTT, e julgo que conseguiu também tratar da segunda via da carta de condução. Deram-lhe os papeis provisórios de tudo, falou com o mediador que lhe deu uma segunda via da carta verde do carro. Relativamente a inspecção, como a tinha no carro não houve problema.

E ganhou também um sermão de borla aqui do je para não andar com os documentos do carro na carteira. Se são do carro, ficam no carro. [;)] É mais fácil ser ele assaltado que o carro![:D] O que se comprovou.

1. Participa o roubo dos mesmos à Polícia.
2. Vai ao IRN (não ao IMT!) pedir a segunda via do DUA.
3. Liga à seguradora e pede uma 2ª via da carta verde.
4. Vai ao centro onde fizeste a última IPO e pede a 2ª via.

O DUA nunca perdi, mas já perdi a carta verde e a ficha da IPO. A carta verde custou-me 2 ou 3€ e a seguradora passou-me um certificado provisório válido por uns dias até chegar a carta verde. A 2ª via da ficha da IPO também custa uns 3 ou 4€.

Boa sorte.

Voltar
Superior