Performance Passat

Gavina

New member
Boas pessoal.
Num Passat de 96, 1.9 TDI 90 CV Sedan, o que é que eu posso fazer para melhorar a performance? Eu não quero chegar aos 150 CV nem nada do género, queria algo "simples" e acima de tudo que nunca comprometesse a fiabilidade do carro. Também não queria estar a mudar o turbo e os injetores e etc... Queria algo que me mantivesse a origem do carro, mas que pudesse melhorar um pouco a performance, se fosse possível que me dessem algumas luzes sobre o assunto....

São 26 anos, provavelmente já com uma mão cheia de centenas de milhares de quilómetros.
Antes de se inventar, é ver como está a saúde do carro.

São 26 anos, provavelmente já com uma mão cheia de centenas de milhares de quilómetros.
Antes de se inventar, é ver como está a saúde do carro.

Ele ainda não tem 170 mil km, foi sempre de garagem, estimado... Não queria inventar muito, de facto, nem estar a mexer à toa pra lhe dar cavalos à força, nada disso

Usar um gasóleo aditivado entre abasteciemntos regularers, um evologic por exemplo. talvez dê alguma alma adicional... pode é ficar mais caro o uso diário :sh)

Usar um gasóleo aditivado entre abasteciemntos regularers, um evologic por exemplo. talvez dê alguma alma adicional... pode é ficar mais caro o uso diário :sh)
Isso é absolutamente inútil! Mera propaganda das gasolineiras para enganar os papalvos. Os brasileiros chamam a isso picaretagem!

Ah, ok assim já temos uma base de abordagem.

Os diesel aditivados tendem a proporcionar um funcionar de motor mais silencioso e menos "metálico", sendo mais notado conforme a tecnologia de motor em causa.

Este é a primeira diferença que noto, a segunda é o pegar de manha, com o aditivado o pegar é mais rápido e suave, por exemplo existe uma marca de genéricos que de manhã é um drama nos primeiros minutos, com fumo e um bater metálico que até dói a alma, evito ao máximo esse genérico.

No dia à dia o desenvolver é mais "forte", o carro desenvolve melhor e rola com mais força, mais notório quando necessitamos de uma arranque mais célere.

Por fim, no uso em AE (80%) com alguma cidade (20%) consigo fazer mais 30 a 35Km com o aditivado, em tiradas de 800km em que fiz varias experiências com adivado vs regular de linha branca o aditivado permitiu sempre uns quantos quilómetros a mais.

Assim, se o user gostava de ter um pouco mais de alma no carro dele sem entrar em alterações de fundo, o uso de 2 ou 3 abastecimentos com aditivado talvez o ajude.

Eu vou misturado, uso genérico de uma marca que me proporciona um funcionamento mais agradável e de tempos a tempos coloco um abastecimento de aditivado. O preço no uso que dou não justifica e os cvs que o carro tem são suficientes, mas que noto a diferença na alma com o aditivado, noto.

Também percebo que cada caso é um caso, talvez numa mecânica ou uso totalmente em cidade o aditivado não seja tão notado, a sensibilidade também não é igual para todos nós.

No caso do user nada como testar.

Os diesel aditivados tendem a proporcionar um funcionar de motor mais silencioso e menos "metálico", sendo mais notado conforme a tecnologia de motor em causa.

Este é a primeira diferença que noto, a segunda é o pegar de manha, com o aditivado o pegar é mais rápido e suave, por exemplo existe uma marca de genéricos que de manhã é um drama nos primeiros minutos, com fumo e um bater metálico que até dói a alma, evito ao máximo esse genérico.

No dia à dia o desenvolver é mais "forte", o carro desenvolve melhor e rola com mais força, mais notório quando necessitamos de uma arranque mais célere.

Por fim, no uso em AE (80%) com alguma cidade (20%) consigo fazer mais 30 a 35Km com o aditivado, em tiradas de 800km em que fiz varias experiências com adivado vs regular de linha branca o aditivado permitiu sempre uns quantos quilómetros a mais.

Assim, se o user gostava de ter um pouco mais de alma no carro dele sem entrar em alterações de fundo, o uso de 2 ou 3 abastecimentos com aditivado talvez o ajude.

Eu vou misturado, uso genérico de uma marca que me proporciona um funcionamento mais agradável e de tempos a tempos coloco um abastecimento de aditivado. O preço no uso que dou não justifica e os cvs que o carro tem são suficientes, mas que noto a diferença na alma com o aditivado, noto.

Também percebo que cada caso é um caso, talvez numa mecânica ou uso totalmente em cidade o aditivado não seja tão notado, a sensibilidade também não é igual para todos nós.

Pesquisa no google "efeito placebo".

Um motor que precise de aditivo para funcionar bem, das duas uma, ou tem avaria, ou é uma cagada.

Então quando falam em "mais potencia" é que a coisa descamba, porque combustível aditivado, no máximo tem menos potencia, porque quanto mais aditivo, menos gasolina, menos gasolina, menos energia.

Em carros de "200cvs", se tiver 4 ou 5 a mais é muito.

Sou mecânico e os meus levam do mais barato: Intermarché, E.Leclerc, .. o que tiver à mão.

Hummm Tens sociedade em alguma gasolineira?

Será que nós não conseguimos dar uma opinião sem ter rótulos ou vulgares adjetivos?

Epá usem o que quiserem e deixem lá a piroca em paz, querem ver que sou o único que sente a diferença entre o aditivado e o genérico.

Sim! Aditivado tende a ser mais eficaz.
Sim! O genérico é mais barato.

Não! Não são iguais. são semelhantes mas têm desempenhos diferentes que cada um de nós interpreta como quer.

dass! Nem parece um fórum de automóveis.

Última edição:
Voltar
Superior