Pergunta completamente estúpida

Texugo

New member
Estava aqui a pensar,se eu tivesse muito dinheiro na minha conta bancaria (50 000 euros) e se 1 dia me lembrase de fechar-la e levantar a quantia, mas em dinheiro. Será que o banco é obrigado a dar me o dinheiro? ou há algum valor maximo? ou pode recusar-se e passar-me 1 cheque ou qualquer outra opção?

Bom dia,olhe sff queria levantar a minha conta, pode ser em notas de 5euros senao se importar, lloooooll

Se o banco nao tiver liquidez passa-te um cheque bancário que é exactamente igual a dinheiro, mas esse valor que falas eles pagam, todos os meses levanto em numerário para pagar ao pessoal a volta de 80 mil euros, e nunca houve qq tipo de problemas mas neste caso o banco ja sabe antecipadamente do levantamento, mas efectuei levantamentos exporadicos de 50 mil euros e sempre sem qq problema

Abraço

Por questões obvias de segurança os caixas não podem ter mais do que uma certa quantia disponível (claro que por questões operacionais nenhum respeita esta regra).
Portanto, para levantares valores elevados deves sempre avisar o banco com alguma antecedência.

citação:Originalmente colocada por Lostfan

Se o banco nao tiver liquidez passa-te um cheque bancário que é exactamente igual a dinheiro, mas esse valor que falas eles pagam, todos os meses levanto em numerário para pagar ao pessoal a volta de 80 mil euros, e nunca houve qq tipo de problemas mas neste caso o banco ja sabe antecipadamente do levantamento, mas efectuei levantamentos exporadicos de 50 mil euros e sempre sem qq problema

Abraço

mas empregas ilegais ? :(:(

Porque não pagamentos de outra forma? ( p.e. Cheque ou directamente por transferencia bancaria)

Assim é quase caso para perguntar qual é mesmo o banco e hora a que lá vais :D

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Abraço

Porque não pagamentos de outra forma? ( p.e. Cheque ou directamente por transferencia bancaria)

:D:D

Não emprego ilegais, mas a maioria do pessoal prefere receber em notas, sinceramente tb nao concordo, tenho pessoal a receber por transferencia (o pessoal do escritorio) e tenho alguns que recebem por cheque, mas a maioria do pessoal das obras carpinteiros,pedreiros etc recebem todos em dinheiro, alguns ja estao na empresa a mais de 10 anos e sempre foi assim agora seria complicado mudar hábitos, nao a nivel logistico que era mto mais simples mandar a disquete e autorização para o banco, mas porque que se criaram hábitos por parte de alguns funcionarios os quais eu respeito, e como gosto de manter o pessoal contente so assim eles vestem a camisola e dao tudo pela empresa, nao quero correr o risco de criar mau ambiente, de notar tambem que a maioria nao sabe sequer o que é um Cartao Multibanco

Abraço

Ah e esqueci-me de mencionar que qq levantamento, Exporádico ou seja quando nao é comum, de valor elevado salvo erro superior a 50 mil euros tem ou deveria ser comunicado á policia judiciaria

Abraço

Isso é muito perigroso.

Antigamente tambem tive essa resistencia mas depois todos aceitaram o pagamento por transferencia. Não tem nada a ver. Faço os ordenados em 5 minutos. Na verdade, hoje em dia ja raramente assino um cheque da empresa. Tudo pagamentos electronicos.

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Abraço

:D:D

Não emprego ilegais, mas a maioria do pessoal prefere receber em notas, sinceramente tb nao concordo, tenho pessoal a receber por transferencia (o pessoal do escritorio) e tenho alguns que recebem por cheque, mas a maioria do pessoal das obras carpinteiros,pedreiros etc recebem todos em dinheiro, alguns ja estao na empresa a mais de 10 anos e sempre foi assim agora seria complicado mudar hábitos, nao a nivel logistico que era mto mais simples mandar a disquete e autorização para o banco, mas porque que se criaram hábitos por parte de alguns funcionarios os quais eu respeito, e como gosto de manter o pessoal contente so assim eles vestem a camisola e dao tudo pela empresa, nao quero correr o risco de criar mau ambiente, de notar tambem que a maioria nao sabe sequer o que é um Cartao Multibanco

Abraço

Concordo contigo pois sei bem o que sao ambientes de obras com varias pessoas.
Normalmente recebem em dinheiro todas as semanas e á sexta-feira á tarde.
Isto porque se receberem á 2ª(por exemplo) 3ª já a maioria não vem porque ficaram bebados na vespera...:D:D

Os bancos são obrigados a pagar. Claro nunca têm muito dinheiro em caixa. Mas se não tiverem mandam vir a carrinha de valores com notas. Ainda é algo comum, fazer levantamentos em dinheiro. Em situações especificas, é muito comum. Eu sou adepto de pagamento em dinheiro vivo.
O banco nunca me perguntou, nunca vai perguntar, nem eu tenho que dar satisfações para quê preciso do dinheiro. Ele tem é que lá estar quando precisamos dele.
Já aconteceu ser necessário levantar 200 000€ em dinheiro e o banco pagou sem problemas.

Lostfan onde moras? qual é a empresa? em que banco e a que dia levantas o dinheiro? kual a estrada que utilizas?

PPL, precisava duma glock e duma shot gun, alguem arranjas. PAGO BEM

Normalmente em qualquer banco, podes levantar muito mais que 50 mil euros, já levantei quantias muito maiores e esperei pouco tempo.

Back