Perguntas Idiotas (O Tópico)

Muito obrigado desde já pela partilha de informação! Era mais ou menos o que já estava à espera.

Opinião meramente pessoal - os carros ficam com melhor "look" sem estas palas das rodas.
Hoje em dia os carros já estão desenhados para que os pára-choques sejam um pouco mais completos e façam também de pala de roda, desta maneira já gosto mais.

Não sei até que ponto as palas de roda nas rodas dianteiras servem para alguma coisa... nas traseiras ainda se compreende.

O meu Ibiza usa pneus de medida 175/70R13, à frente e atrás. No DUA diz que uma das medidas que pode levar é 185/60R14.

Face a isto, será possível obter homologação para 175/65R14?

O pai da minha miúda precisa de ajuda e é mecânico (de camiões..).
O turbo do audi a4 (1.9 tdi 130 5v 2001) gripou.

Que recomendam fazer? Reparar? É sempre possivel reparar?
Colocar novo ou recondicionado?
Valores em média para cada uma das situações?

Obrigado

O pai da minha miúda precisa de ajuda e é mecânico (de camiões..).
O turbo do audi a4 (1.9 tdi 130 5v 2001) gripou.

Que recomendam fazer? Reparar? É sempre possivel reparar?
Colocar novo ou recondicionado?
Valores em média para cada uma das situações?

Obrigado

Mete umas fotos para avaliar sff

como saber se um fio é negativo ou positivo? já toquei nos 2 com o busca-polos e nada testei o busca polos e está ok, são fios da cabelagem do carro que liga as colunas e nao queria trocar polaridades.
Abraço

Julgo que a bateria de um carro não tem força suficiente para "ligar" um busca polos.

Se conseguires arranjar um multímetro já daria para ter a certeza.

De qualquer modo, fios para as colunas? De certeza que não são os fios de audio? (Já que normalmente as colunas nos carros são passivas e electricidade é apenas para o rádio amplificado)

Se forem simples cabos de audio ligas de uma maneira e se não der, liga ao contrário.

Havendo oportunidade e para acertar à primeira, vê como está noutra coluna.

Cumps, jA

como saber se um fio é negativo ou positivo? já toquei nos 2 com o busca-polos e nada testei o busca polos e está ok, são fios da cabelagem do carro que liga as colunas e nao queria trocar polaridades.

Abraço
o busca polos não serve para esses fios, normalmente o positivo tem duas cores e o negativo só uma

Boas , obrigado a todos pela ajuda, efectivamente tb achei que fosse de a corrente do carro não ser suficiente tenho efectivamente um multimetro mas ñ sei como utilizar neste contexto.
grande abraço a todos

Boas,

Hoje aconteceu-me uma que não sabia, se alguém souber explicar agradecia :)

Estacionei o carro na garagem, plano, e como sempre engatei a marcha atrás. Nisto, e antes de pôr o travão de mão, o carro começou a "andar" para trás lentamente enquanto eu tinha a embraiagem ao fundo. Se eu tirasse o pé da embraiagem ele parava. Se eu metesse ele voltava a "andar". Tudo isto com o carro desligado já. Ainda andei uns 1,5 metros.

O que causa isto?

Boas,

Hoje aconteceu-me uma que não sabia, se alguém souber explicar agradecia :)

Estacionei o carro na garagem, plano, e como sempre engatei a marcha atrás. Nisto, e antes de pôr o travão de mão, o carro começou a "andar" para trás lentamente enquanto eu tinha a embraiagem ao fundo. Se eu tirasse o pé da embraiagem ele parava. Se eu metesse ele voltava a "andar". Tudo isto com o carro desligado já. Ainda andei uns 1,5 metros.

O que causa isto?

Não deve ser 100% plano..

Bem, tendo em conta que já lá estaciono há anos e nunca o carro descaiu sem o travão de mão, incluíndo carros diferentes, posso assumir que é plano.

Posso acrescentar que, porque achei estranho, mantive o pé na embraiagem para ver até onde ia. Nisto percebi que se tivesse a embraiagem a fundo durante 1 ou 2 segundos aparecia uma espécie de zumbido algures, que desaparecia quando tirava o pé.

Poderá a embraiagem estar a encostar um pouco mesmo com o pedal pressionado? Embraiagem a ir às couves?

Esse ruído que ouves são os rolamentos de embraiagem, é normal aparecerem e não costuma ser motivo de alarme

Back