Perguntas Idiotas (O Tópico)

não sei bem onde perguntar isto

reparei hoje nesta espécie de papa e fiquei assustado

dsc_0319.jpg

dsc_0320.jpg

fica por baixo do acelerador

É um tubo de "água"? Se sim, é um pouco assustador... É tratar disso enquanto está no início.

Drenar o anticongelante, ver todos os tubos metálicos que poderão estar corroídos internamente. Mudar termostato e housing, se for caso disso, bomba de água, ver toda a tubagem de borracha, mudar o que for preciso, enfim... fazer uma revisão consciente ao circuito de arrefecimento. Antes que um dia apareça um radiador furado ou o permutador da chauffage (que é um quebra-cabeças!), ou outra surpresa ainda maior.

E claro, usar um bom anticongelante no final.

Tirando isso, esse motor está com melhor aspecto que o meu! [;)]

Obrigado CL

Obrigado??? São 30€ (40 se quiseres factura...)! Já te mando o NIB...

Se fores tu a fazer isso, usa um aditivo para remover a ferrugem que for possível de dentro do circuito (do bloco em especial, porque o resto é tirar para fora, lavar e ver). Seguir as instruções do fabricante do aditivo e lavar bem o circuito antes de pôr o novo anticongelante.

Lavar novamente antes de colocar o novo anticongelante!

Já disse para lavar isso bem? Consegues beber essa água? Então está bem lavado! [;)]

No caso do 206, a entrada de ar até está isolada, portanto nem refrescar o motor chega. [;)]

Só se refrescar a torre do amortecedor direito...

E quanto a entrar ar para o habitáculo, que me recorde, a zona também está completamente fechada.

1.6%2016V%20206.jpg

Mas no caso do TWINGO, tenho ideia de que a zona também está fechada... mas salvo erro, passa de facto ali uma conduta para o habitáculo.

Se calhar no 206 também... mas esteja mais disfarçada.

Zona do TWINGO, que também dá para ver que está isolado.

historia_renault_twingo_37.jpg

Não está isolado, se reparares, nesse espaço do amortecedor, tens depois uma grelha para dentro do carro, na última foto nota-se mais. No 206 é ai o filtro do habitáculo, essas entradas servirão mesmo para o ar entrar para dentro do habitáculo facilmente.

As taxas de álcool correspondentes a CO grave e muito-grave acarretam inibição de conduzir. No entanto, a taxa crime acarreta proibição de conduzir. Qual a diferença?

Boas pessoal.

Considero esta dúvida um bocadinho idiota por isso cá vai XD

Alguém me sabe dizer onde colocar o identificador da via verde num Fiat 500? É que a zona do sombreado é muito pequena não cabe la nenhum identificador e na zona maior é completamente preta o que não sei se interfere com o bom funcionamento do identificador.

Se me poderem dar uma dica :)

Obrigado!

Uma coisa que sempre me intrigou são aqueles "pingarelhos" nas molduras dos vidros frontais nos Hondas até aos anos 00's.

fopvtv.jpg
14v2wr6.jpg
20a5ug3.jpg

Aquilo serve para quê mesmo?

Boas pessoal.

Alguém me sabe dizer onde colocar o identificador da via verde num Fiat 500? É que a zona do sombreado é muito pequena não cabe la nenhum identificador e na zona maior é completamente preta o que não sei se interfere com o bom funcionamento do identificador.

Obrigado!

Mete ao lado da sombra preta do retrovisor, assim:

Sem+t%25C3%25ADtulo.jpg

Cumps. [;)]

As taxas de álcool correspondentes a CO grave e muito-grave acarretam inibição de conduzir. No entanto, a taxa crime acarreta proibição de conduzir. Qual a diferença?

Acho que sendo crime já não pegas mais no carro e vais dormir à esquadra, sendo apresentado em tribunal no dia útil seguinte.

Se não for crime, basta pagar a multa e ir descansado para casa a conduzir. Um dia poderá aparecer em casa, ou não!, uma cartinha sobre a inibição de condução.

Boas pessoal.

Obrigado!

Mas se quiseres esconder podes sempre pôr assim que não faz mal nenhum:

foto0435n.jpg

É como tenho e não interfere em nada com a leitura da VV.[;)]

Não existem só nos Hondas.

Servem para segurar o vidro fechado, porque o vidro não entra numa calha, fica encostado.

Eu tenho um Rover que é um Honda apenas melhorado ([:D]).

Ou melhor ... tenho 2 Rovers iguais... o de 2001 trazia os pingarelhos, o de 2003 não trazia.

Uma vez tive que mudar a borracha/guia do meu vidro do de 2003 e arranjei uma usada que trazia o pingarelho! Portanto agora, esse de 2003 tem uma janela com e outra sem pingarelho. Ambas funcionam...

O pingarelho custa 2,5€ mas não te sei dizer para que serve... talvez por isso os tenham retirado em 2002/3 porque sempre são mais 2 gramas de peso a atrapalhar as performances!

A teoria subjacente ao pingarelho é que, a altas velocidades, se o vidro trepidar... ao fechá-lo, o pingarelho vai obrigá-lo a entrar na calha novamente. Mas isso não passa de teoria porque se o vidro trepidar assim tanto (e até aos 180 ele não trepida!) já saíu da calha mais abaixo e não será o pingarelho que o repõe no sítio certo. Até porque essa calha já está danificada há muito tempo...

Portanto a questão é: queres gastar 5€ ou ter um carro mais leve 2 gramas? :)

Last edited:
Eu tenho um Rover que é um Honda apenas melhorado ([:D]).

Ou melhor ... tenho 2 Rovers iguais... o de 2001 trazia os pingarelhos, o de 2003 não trazia.

Uma vez tive que mudar a borracha/guia do meu vidro do de 2003 e arranjei uma usada que trazia o pingarelho! Portanto agora, esse de 2003 tem uma janela com e outra sem pingarelho. Ambas funcionam...

O pingarelho custa 2,5€ mas não te sei dizer para que serve... talvez por isso os tenham retirado em 2002/3 porque sempre são mais 2 gramas de peso a atrapalhar as performances!

A teoria subjacente ao pingarelho é que, a altas velocidades, se o vidro trepidar... ao fechá-lo, o pingarelho vai obrigá-lo a entrar na calha novamente. Mas isso não passa de teoria porque se o vidro trepidar assim tanto (e até aos 180 ele não trepida!) já saíu da calha mais abaixo e não será o pingarelho que o repõe no sítio certo. Até porque essa calha já está danificada há muito tempo...

Portanto a questão é: queres gastar 5€ ou ter um carro mais leve 2 gramas? :)

Eu tenho num Brava, e também é essa ideia com que fiquei, encostar melhor o vidro, até porque no Brava noto o vidro a encostar quando chega ao pingarelho.

Acerca dos 2 gramas... não sei não, se calhar o melhor é mesmo ter o pingarelho e não comer tanto ao almoço? [:D]

o comando da sofagem do meu xantia não funciona, alias nem liga nem desliga quando posiciono a pecinha(as vezes ligo o carro ele começa a trabalhar outras vezes não). será que o comando foi a vida o passa-se algo com a mesma?

Algum mau contacto, será?

A minha pergunta idiota: num carro com 5 lugares, em que o do meio tem cinto ventral, como se usava nos 90`s, é legal trocar esse por um cinto de 3 pontos, fazendo as necessárias adaptações?

Back