Peripécias e relatos rodoviários em Coimbra

TSport

Well-known member
Serve o presente tópico para alertar os Srº's condutores que, se estiverem em Coimbra e/ou de passagem, tentem circular abaixo dos 70km/h na Ponte Rainha Stª Isabel (Ponte Europa).

Os Srº's agentes da autoridade estão presentes no dito tabuleiro, na saída para os Polos II, com uma viatura azul não identificada.

Mais à frente, está outro carro (identificado) parado nos Bombeiros voluntários a mandar parar as viaturas.

Assim sendo, se aparecer um camião na N1 e ficarem sem paciencia, não se desforrem na Ponte...pois irão-se arrepender [|)]

Last edited:
qts vezes esses senhores não estão ai.
Ainda por cima estão parados em cima das raias de saída para o polo II, escondidos/tapados por uns separadores.

Viva a prevenção!!!!!

tfigueira, é precisamente aí que eles estão neste preciso momento...

Se algum carro se despista e embate nas raias, eles (moina) vão sofrem um bocado...

Essa é que é a parte gira. O pessoal, mesmo e apesar de saber que eles eventualmente poderão lá estar, continuam a fazer o mesmo erro...

Quando lá passei (10horas) e os vi ao longe, ia a cerca de 65km/h. Passaram por mim tres carros em alto speed, inclusive, um deles, passou-me pela direita e seguiu para o Polo II, passando a alta velocidade pelo carro da PSP não identificado [:0]

Não há necessidade da policia variar os locais de "caça á multa". Alguns Srº's condutores caiem sempre na mesma asneira :D

citação:Originalmente colocada por Peaf

tfigueira, é precisamente aí que eles estão neste preciso momento...

Se algum carro se despista e embate nas raias, eles (moina) vão sofrem um bocado...

Alguém se oferece para um crash test ?? [:X][:X]

vou almoçar ao dolce, não calha em caminho para lhes fazer um manguito, mas se fosse almoçar ao forum ia ver a esperteza deles!

Também tenho informações que eles gostam de ir para a circular externa, escondidos atrás de um muro que existe depois de uma curva. Mas nunca os vi lá!

citação:Originalmente colocada por Zizo

Artigo 49°, alínea a do Código da Estrada
Temos de chamar a GNR para lhes passar a coima de 30 a 150€ por estacionamento indevido :D:D:D

citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

Também tenho informações que eles gostam de ir para a circular externa, escondidos atrás de um muro que existe depois de uma curva. Mas nunca os vi lá!

Tb me disseram q estaria o radar nesse sítio, mas eu passava lá todos os dias 4 vezes e nunca os vi atrás desse muro. Gostavam era de estar debaixo da ponte imediatamente antes desse muro (no sentido solum - casa do sal).

Diga-se de passagem que também há pessoal que se mete a 120 km/h na ponte só porque tem três faixas e esses merecem ser multados... até porque logo no fundo há aquela espécie de rotunda e carros a entrar de ambos os lados. 70 (ou 80, incluindo um bocadito de erro do velocímetro) parece-me uma velocidade perfeitamente aceitável para aquela zona.

Hoje ao passar na ponte por volta das 10.15h estavam la (ponte), e nos bombeiros estavam la 3 ou 4 carros parados a espera do "cheque". Uma colega minha ja foi multada na ponte.

Realmente à saída da ponte aquilo não está muito bem resolvido, com aquela pseudo-rotunda manhosa. Mesmo a saída para o pólo II podia ter ficado bem melhor, mais valia quem quer ir para a zona residencial do lado esquerdo (não me lembro do nome da zona) ter de sair para o pólo e passar por baixo da ponte em vez de fazer aquela inversão de marcha logo à saída. Não gosto nada do esquema existente.

eu passo la todos os dias e nunca os vi la!!tb so devem la estar a horas decentes....

ps: é raro ir a 70!:-(

Se alguem pudesse tirar umas fotos é que era giro:D, para juntar aquelas dos senhores guardas a beber umas minis;).

É frequente eles irem para lá.

Eu a primeira vez que os vi eram cerca de 11h e quase acabei apanhado pelo radar. Felizmente apercebi-me a tempo do duvidoso carro azul estacionado descaradamente em cima das raias e fiz uma travagem brusca para reduzir a velocidade.

Um tipo que me ultrapassou com velocidade acabou por ser mandado parar mais à frente junto dos bombeiros.

citação:Originalmente colocada por Edge

Realmente à saída da ponte aquilo não está muito bem resolvido, com aquela pseudo-rotunda manhosa.
No final do tabuleiro tens aquela curva apertada à esquerda para inverteres o sentido e passar por baixo da ponte.
Nessa curva, como todos já devem ter reparado, todos os dias encontram-se "novas" peças de automóveis.
Se não andassem sempre a limpar a zona em redor do poste de electricidade (que por sinal não funciona), aquilo virava sucata com variadissimas peças de automoveis...[|)]

Tenho uma janela e varanda viradas para essa zona, e penso que no último ano, não houve semana que alguém não se tivesse esborrachado no poste...
O último que vi foi um G40. O carro ficou todo f@did@ [xx(]

Passei na ponte ás 13h e os gajos já lá não tavam...devem ter ido almoçar :D

Por acaso essa saída é muito perigosa, porque muita gente faz daquilo uma rotunda [xx(]. Quanto à bofia, nunca os vi lá, mas tenho de ter cuidado porque às vezes tenho tendencia a passar na ponte com velocidade um pouco excessiva para ir para o polo II. [8]

O que me tinham dito é que existe um radar na dita ponte, alguém confirma?

citação:Originalmente colocada por Sys7eM

O que me tinham dito é que existe um radar na dita ponte, alguém confirma?
Penso que não há nenhum radar. Só há quando o carro da PSP lá para ehehe.

Soube entretanto que a partir da hora do almoço, estava outro carro à caça da multa com o radar a apontar para quem vinha a descer a Elisio de Moura.

citação:Originalmente colocada por Peaf

Soube entretanto que a partir da hora do almoço, estava outro carro à caça da multa com o radar a apontar para quem vinha a descer a Elisio de Moura.

Até meio da descida o limite é 70, mas depois passa para 50.... Deviam estar na parte dos 50 para render mais €€€

Back