permisividade m autoestrada

citação:Originalmente colocada por Lukin
Não existe, pelo menos oficialmente, tolerância no que concerne aos limites de velocidade máxima.

[...]

Existe pelo menos a tolerância de 10% sobre o limite estipulado, segundo uma lei qualquer antiga (não tenho presente o número do diploma).
Basicamente o limite para a velocidade real em AE é neste momento de 132Km/h, atendendo à tolerância LEGAL imposta pela lei portuguesa.

citação:Originalmente colocada por Indigo

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

mais de 150km/h que é contra-ordenação grave...

Não, + de 150 em a.e. é muito grave.

A minha velocidade em ae é entre 120 e 140, é até ao dia em que me chatearem..

ERRADO! Entre 150 e 180 é multa GRAVE! E pode dar 1 mes de carta apreendida.

Ouvi aqui há uns tempos, que existe uma lei muito antiga em que existe obrigatóriamente uma tolerência de 10km/h, ou seja, em locais de limite 120, nunca podem ser multados por irem a 129km/h, mas não sei dizer em relação à veracidade desta suposta lei!
Em relação ao que se passa na practica, só multam quando 20km/h a mais!! Nas AE multam acima dos 140, dentro das localidades é acima dos 70 (que agora é contra-ordenação grave), etc. Um exemplo disso são os novos radares de lisboa, que dão flash acima dos 100km/h na segunda circular, os outros não sei!

Acho que a permissividade é total....ando muitas vezes em excesso e nunca fui apanhado em 7 anos de carta!! :D:D:D

Espero não me arrepender de dizer isto!!

Em AE não sei se será como estão a dizer (andar até 132 kmh não há problema).

Quanto a mim não haverá problema no seguinte cenário: Andar a essa velocidade numa ultrapassagem mas imediatamente a seguir reduzir o ritmo para os 120 kmh... É que já me aconteceu estar a ultrapassar um veiculo na AE a cerca de 130/140 kmh e a Policia "disfarçada" estar mesmo atrás de mim, reduzi o ritmo mas eles continuaram atrás ainda durante 1 minuto, só depois é que resolveram passar-me porque eu estava sempre nos 120 kmh

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

Em AE não sei se será como estão a dizer (andar até 132 kmh não há problema).

Quanto a mim não haverá problema no seguinte cenário: Andar a essa velocidade numa ultrapassagem mas imediatamente a seguir reduzir o ritmo para os 120 kmh... É que já me aconteceu estar a ultrapassar um veiculo na AE a cerca de 130/140 kmh e a Policia "disfarçada" estar mesmo atrás de mim, reduzi o ritmo mas eles continuaram atrás ainda durante 1 minuto, só depois é que resolveram passar-me porque eu estava sempre nos 120 kmh

Eles foram atras de ti para ver se tu te picavas e dps levavas com a ripa!
Eles so multam excesso de velocidade qd da para multa grave, multas leves nao se dao ao trabalho de passar.
Nas localidades por ex so multam se andares a mais de 70kmh.;)

citação:Originalmente colocada por nnunes

Ouvi aqui há uns tempos, que existe uma lei muito antiga em que existe obrigatóriamente uma tolerência de 10km/h,[...]

Eu pensava que eram 10%, mas pelos vistos são mesmo 10Km/h.
Infelizmente não tenho o número do diploma, mas tenho quase a certeza de que já foi mencionado aqui no fórum. Infelizmente a pesquisa por aqui é uma lástima e não dá para procurar isso rapidamente.

EDIT: valha-nos o Google:
http://automotor.xl.pt/aut/0702/a09-00-00.shtml

Por ex na A5 e na CREL e no troço A2 ate Setúbal a vel. é livre
Depois de Setúbal é completamente livre (-trânsito) loll

provem o contrário
se têm duvidas
perguntem aos cantores de kolidade...

loll

citação:Originalmente colocada por mazda3csport

Não aprendas o código não. Entre 120 a 150 é grave. + de 150 é muito grave.

citação:Originalmente colocada por mazda3csport

Não aprendas o código não. Entre 120 a 150 é grave. + de 150 é muito grave.
fdx,tás a embirrar com o homem quando ele tem razão até 150 em auto-estrada é leve![|)]

Tinha a certeza que eu estava correcto ( daí não ser costume andar a + de 150 )
As minhas desculpa ( pelos vistos sou eu que preciso de aprender o código:) )

Back