[Crime] Pérolas do base.gov.pt

não vejo a admiração, achas que a piscina municipal comprou UM par de barbatanas? ou comprou 20 ou 30 para dar um para cada aluno quando estão a dar aulas de natação?

trek

E a câmara de Almada, por exemplo, tem pelo menos três piscinas municipais recentes, sendo duas inauguradas no ano passado... acaba por não ser uma despesa estranha.

Data de publicação:
14-10-2010

N.º Procedimento:
214069

Listagem de entidades adjudicantes NIF Nome entidade adjudicante
501227490 Município de Ferreira do Alentejo

Listagem de entidades adjudicatárias NIF Nome entidade adjudicatária
506521524 SP Festividades – Iluminações Festivas, Lda

Objecto do contrato:
Iluminação Decorativa Natalícia 2010
Data da celebração de contrato:
13-10-2010

Preço contratual :
13.150,00 €

Prazo de execução:
52 dia(s)
Local de execução:

Portugal - Beja - Ferreira do Alentejo

Base - Ajuste Directo nº187741

Ao menos vão ter iluminação natalicia para ficarem mais animados... :)

E a câmara de Almada, por exemplo, tem pelo menos três piscinas municipais recentes, sendo duas inauguradas no ano passado... acaba por não ser uma despesa estranha.

A minha única dúvida neste procedimento é o porque de terem adoptado o ajuste directo no regime geral, se para aquela despesa podiam ter seguido para o simplificado e fazer apenas um consulta informal e escolher os preços mais vantajosos, e sem ter que publicar nada.

Penso que assim evitava muita polémica e conversas despropositadas.

E para não haver mais desvios do assunto do tópico já editei e corrigi o post inicial, quem não percebeu que leia agora a ver se entende!

E obrigado a quem corrigiu!

Obrigado Sérgio... fiz aquele comentário porque tenho mesmo dificuldade em perceber quando as frases não estão bem escritas, e aquilo parecia-me (e era) interessante.

Há muito que mudar nas compras públicas, a começar nas pessoas.

Como o dinheiro dos contribuintes é gasto...

Como o dinheiro dos contribuintes é gasto...

Os dinheiros públicos são desbaratados sem pudor.
E tudo dentro da legalidade.

Façam um exercíco muito simples:
1. Vão ao portal do governo http://www.base.gov.pt/Paginas/Default.aspx
2. Na pesquisa escrevam o nome do vosso concelho seguido da palavra concerto, espectáculo etc e depois vejam..
3. Escrevem, por exemplo anacom jantar

Surpreendidos? Já agora, conhecem as empresas que prestam os serviços?

Um simples exemplo: a pesquisa Famalicão Siadap leva-nos a um valor de 67 M€.
Ou seja para implementar o sistema de avaliação da administração pública é necessário contratar os privados para o fazer...

Haja dó!
E assim se derrete um país.

Procurei no meu e vi grande parte dos despachos são para trabalhos de rotina num municipio. Tenho uma câmara limpa felizmente :eek:

Acho que é de louvar a transparência dos gastos públicos, mas acho sobretudo piada às teorias da conspiração de que andam a "apagar registos" [:)]

Desculpem lá, mas é a típica critica do "tuga-café"*, vê sempre defeitos e conspirações em tudo.

*Expressão que traduz o português que fala mal de tudo, mesmo sem saber nada sobre sobre o assunto. Característica muito observada também no 'mirone' que tem sempre solução para tudo, desde de acidentes até obras públicas.

A transparência é importante. Mas não é menos importante onde e como se gasta o dinheiro público.
Não se trata, pois, de alimentar teorias da conspiração. Trata-se, isso sim, de apresentar factos que nos obriguem a reflectir sobre as prioridades estabelecidas por quem decide sobre os gastos.
Trata-se de estabelecer uma comparação entre despesa corrente - inútil e sem retorno - e despesa de capital capaz de gerar retorno e desenvolvimento.

Back