Pesadelo Honda Accord

A brincar, a brincar, há muita gente a acreditar que os Honda e os Toyota não avariam.
Depois, caem na realidade e fazem este alarido todo.

Há ainda aqueles que, para não assumirem que os japunas não são todos fiáveis, ocultam os problemas dos carros.

Sim é bastante verdade. Fala-se muito da fiabilidade da Toyota. Até é uma marca que gosto. Mas há uns meses estive a falar com um taxista que teve uma Avensis e trocou-a passado pouco tempo. E teve colegas na mesma situação. Com problemas na direcção. Não vi nada mas a priori acredito porque ele não tinha necessidade de mentir

O Jota disse isto referindo-se ás duas primeiras queixas...

Tu respondes isto...

agora disses que te referias ao chassis ??

tens de te explicar pah...porque as duas primeiras queixas em nada têm a ver com o chassis

Onde é que eu disse que tava a falar das duas primeiras?

Ele disse que aquilo não eram problemas e deu o exemplo das duas primeiras eu falei da totalidade [8b][8b][8b]

Sim é bastante verdade. Fala-se muito da fiabilidade da Toyota. Até é uma marca que gosto. Mas há uns meses estive a falar com um taxista que teve uma Avensis e trocou-a passado pouco tempo. E teve colegas na mesma situação. Com problemas na direcção. Não vi nada mas a priori acredito porque ele não tinha necessidade de mentir
O que nos leva ao tal axioma de que todos os carros têm problemas.

O que é que pode variar?

- Proprietários que não ligam puto.

- Concessionários incompetentes.

Vou-te responder por partes.

Primeira parte:

Conheço muito bem estes casos. Faz parte da minha vida profissional.
Limitando a minha observação a circunstâncias pessoais, e como ex-cliente Honda, tive um calvário tremendo. Que já foi por aqui desenvolvido. Outros proprietários do CTR passaram pelo mesmo labirinto de incompetências e só quando os casos se tornaram acontecimentos é que as queixas de clientes foram tratadas com profissionalismo. Porque putos, CTR e ponte Vasco da Gama e coisa e tal. Estás a ver...

Só que infelizmente um dos problemas que muita gente se queixava não ficou resolvido.

E envolvi a Honda Portugal. Que desde o 1º dia manifestou sempre a maior das más vontades. Mas o problema nunca ficou completamente resolvido.
Um problema de concepção.... [:p]

Segunda parte:

Sugiro que voltes a ler o meu post. Encontras logo a resposta à tua afirmação. [:D]

Por alguma razão a Honda terá boa fama no que diz respeito ao atendimento pós-venda (não me refiro apenas às oficinas em si mas também aos procedimentos em garantia).

Também eu tive um CTR com problemas e ambos foram prontamente resolvidos (um deles com intervenção do importador).

Agora nem tanto mas até aqui há uns meses lidava diariamente com estas questões e te garanto que, pelos relatos que vou ouvindo e pela experiência profissional, poucas são as marcas que, como a Honda, assumem as suas responsabilidades e desenvolvem esforços no sentido de detectar e resolver problemas.

E depois de dizer isto fico a pensar "porque raio comprei um Alfa???" [:D]

Last edited:
E o carro "torto" tem alguma coisa a ver com o adornar em curva?

Referia-me ao chassis...

[8b][8b][8b]

Isso do chassis torto, tem de ser confirmado com os intrumentos próprios . . . E normalmente a marca também tem esses equipamentos . . .

O que nos leva ao tal axioma de que todos os carros têm problemas.

O que é que pode variar?

- Proprietários que não ligam puto.

- Concessionários incompetentes.

Não há marcas infalíveis todas dão problemas. Agora é preciso ter cuidado com os carros também. Quanto aos concessionários não podemos fazer nada. E, mesmo que haja intervenção do tribunal, as empresas grandes raramente ficam a perder infelizmente.

Onde é que eu disse que tava a falar das duas primeiras?

Ele disse que aquilo não eram problemas e deu o exemplo das duas primeiras eu falei da totalidade [8b][8b][8b]

Se fazes um quote de uma post dele, onde ele se refere ás duas primeira queixas...

...mas ya fala prai...

Se fazes um quote de uma post dele, onde ele se refere ás duas primeira queixas...

...mas ya fala prai...

Refere-se as queixas todas e em especial as duas primeiras......

Mas uma coisa te digo, metes sempre o nariz nos meus posts será que sou assim tão importante para ti?

Acabei de cometer uma infracção mas não me preocupo [:)][:)]

...mas ya fala prai...

Na primeira parte do post diz:

"Mas desde quando é que isto são problemas?"

Na segunda parte diz:

"As duas primeiras, então, são mesmo para rir."
Aqui é dado enfase aos 2 primeiros "problemas", o que não invalida que a 1ª não se estivesse a referir a todos!!!

ohh rcontra, pergunta-se ao Jota e pronto esclarecemos aqui ja o mal entendido.

OH JOTA, tavas a falar de tudo no geral ou a dar enfase ás duas primeiras rapaz ???

Por alguma razão a Honda terá boa fama no que diz respeito ao atendimento pós-venda (não me refiro apenas às oficinas em si mas também aos procedimentos em garantia).

Também eu tive um CTR com problemas e ambos foram prontamente resolvidos (um deles com intervenção do importador).

Agora nem tanto mas até aqui há uns meses lidava diariamente com estas questões e te garanto que, pelos relatos que vou ouvindo e pela experiência profissional, poucas são as marcas que, como a Honda, assumem as suas responsabilidades e desenvolvem esforços no sentido de detectar e resolver problemas.

E depois de dizer isto fico a pensar "porque raio comprei um Alfa???" [:D]
O problema começa logo no concessionário e só depois se estende ao importador.

E se tenho a Honda Portugal na melhor das considerações (nunca se deve cuspir no prato de onde se come... [:D] [:p]), porque a prática de servir das empresas Japonesas é algo sempre muito à frente da concorrência, na realidade há o factor humano que escangalha logo tudo.

Na primeira parte do post diz:

"Mas desde quando é que isto são problemas?"

Na segunda parte diz:

"As duas primeiras, então, são mesmo para rir."
Aqui é dado enfase aos 2 primeiros "problemas", o que não invalida que a 1ª não se estivesse a referir a todos!!!

O que para nós é óbvio, para outros demora a processar....

E há também o facto de haver alguém que me quer sempre atingir mas sou superior a essas canalhices[;)][;)]

ohh rcontra, pergunta-se ao Jota e pronto esclarecemos aqui ja o mal entendido.

OH JOTA, tavas a falar de tudo no geral ou a dar enfase ás duas primeiras rapaz ???

Eu estava a dizer que todas são estranhas, mas que as duas primeiras é que são mesmo escandalosas.

O problema começa logo no concessionário e só depois se estende ao importador.

E se tenho a Honda Portugal na melhor das considerações (nunca se deve cuspir no prato de onde se come... [:D] [:p]), porque a prática de servir das empresas Japonesas é algo sempre muito à frente da concorrência, na realidade há o factor humano que escangalha logo tudo.
Querem ver que somos colegas? :sh)[:D]

já sabia de antemão que alguns users se iriam servir deste tópico para denegrir a Honda no geral, isto é, efectuar generalidade...

não estava era à espera de terem sido os que foram...[:)]

já podemos criar dois grupos:

- os Honda Boys

- Os Anti-Honda Boys

são os dois grupos muito semelhantes, inclusive no facto de cada um deles não reconhecer a existência de si mesmo.
[:)]

Relativamente ao assunto, a questão naõ está na percepção do Sr., mas sim no facto do alinhamento não estar nos valores correctos, facto que levou a Honda a proceder a reparações(que não fariam, se fosse apenas percepções...).[;)]

Claro que gostava de ouvir o outro lado da história!

Last edited:
Back