Pesados : Dyna X Canter

tractorTP

New member
Boas, preciso de comprar um pesado para báscula, ando muito indeciso entre uma Toyota Dyna 400 turbo de 1999 ou uma Mitsubishi Canter HD F6 de 1999.

Alguém sabe dizer os prós e contras entre as duas ?

Consumos, manutenção, problemas, valor de mercado, Etc.

Obrigado

entre as duas venha "deus" e escolha

vê a mais potente e a que aguenta mais carga! eu pessoalmente ia para a toyota! ja vi toyotas dessas a levarem muita paulada sem se queixarem

Se essa Dyna for igual à que temos lá na empresa, Dyna. Aguenta tudo.. é cada esticão.

PS: Estou a falar da dyna 'ligeiro' 2.5D4D e muitos móveis em cima delas [:p]

São as duas muito boas e já conduzi as duas pois tinha na empresa,são ambas muito fiaveis,as que eu conduzi já tinham mais de 400.000km,e neste caso gostei muito mais da canter,melhores acabamentos,é mais comfortavel,vel max sem esforco 125kmh,um contra,revisoes mais caras que na dyna!!!

Obrigatoriamente canter

Obrigatoriamente canter

A mitsubishi canter é a máquina ideal para esforços e carga pesada. na empresa onde trabalho já tivemos muitas e actualmente temos uma ligeira e uma pesada e são realmente as melhores. Não venham com ivecos ou toyotas que nenhuma delas bate as mitsubishi canter

cumps

[:D] [:)]

A mitsubishi canter é a máquina ideal para esforços e carga pesada. na empresa onde trabalho já tivemos muitas e actualmente temos uma ligeira e uma pesada e são realmente as melhores. Não venham com ivecos ou toyotas que nenhuma delas bate as mitsubishi canter

cumps

[:D] [:)]

Essa é para rir[:D]

A Dyna é ligeiramente superior à Canter. Sei do que falo!

Essa é para rir[:D]

A Dyna é ligeiramente superior à Canter. Sei do que falo!

Superior no qué????
Trabalhei com as duas durante muitos anos,so quando chegavam as revisoes é que a dyna ganhava!!!
No geral a canter é melhor carro de trabalho que a dyna
Como já disse ,muito mais comfortavel e agradavel de conduzir,interiores muito mais robustos,menos barulhenta!![;)]

Superior no qué????
Trabalhei com as duas durante muitos anos,so quando chegavam as revisoes é que a dyna ganhava!!!
No geral a canter é melhor carro de trabalho que a dyna
Como já disse ,muito mais comfortavel e agradavel de conduzir,interiores muito mais robustos,menos barulhenta!![;)]

Conheço quem tenha ambas e prefira a Dyna. Eu não as conduzo diariamente mas também prefiro a Dyna(apesar de ter pouco contacto com a Canter). A Dyna tem mais força e velocidade. Estás a falar dos modelos em questão? Dyna 400 e Canter HD F6?

Conheço quem tenha ambas e prefira a Dyna. Eu não as conduzo diariamente mas também prefiro a Dyna(apesar de ter pouco contacto com a Canter). A Dyna tem mais força e velocidade. Estás a falar dos modelos em questão? Dyna 400 e Canter HD F6?

Sim,ambas com 136cv!!!!!
E a canter aguenta se mais com brutas cargas!!!!
A dyna tem mais velocidade de ponta,em plano 130kmh,a canter 125kmh,a dyna é mais rápida sem carga ,com carga a canter é mais rápida!!
Em curva a canter tomba menos que a dyna.
Em fiabilidade as duas são de guerra!!![kiss]
Agora se juntarmos tudo,a canter é melhor!!!![;)]
Eu fiz milhares de km´s em ambas,viagens bem grandes,e notava bem a diferenca!
Com a dyna ficava todo partido,muito desconfortável,muito por culpa dos bancos!!![:vm)]
Na canter viajava se muito melhor e com muito menos ruido!!![;)]

Cump´s!!![;)]

Canter! Sempre foram superiores pelo menos para trabalhos bastante forçados, mas a diferença não é abismal como noutros tempos!
No entanto a que referir que a carter tem travões de disco as 4 rodas e a dyna é tudo tambor! Ou seja quando se anda com mt carga a Canter tem travões a dyna tem abrandadeiras!
Como são usadas é ver a que se encontra em melhor estado como é logico!

Última edição:
Canter! Sempre foram superiores pelo menos para trabalhos bastante forçados, mas a diferença não é abismal como noutros tempos!
No entanto a que referir que a carter tem travões de disco as 4 rodas e a dyna é tudo tambor! Ou seja quando se anda com mt carga a Canter tem travões a dyna tem abrandadeiras!
Como são usadas é ver a que se encontra em melhor estado como é logico!

Desculpa mas a Dyna à frente tem discos...

Voltar
Superior