Peso livrete vs peso real

citação:Originalmente colocada por cloterico

A Citroen indica 895kg para o Saxo 1.5d comercial. No livrete estão 895kg.

O manual do Saxo indica um peso de 895 Kg para o 1.5 D de 5 lugares. O livrete indica 1068 Kg (apenas mais 13 Kg que um Clio II dCi).

Peso bruto deve contemplar o peso do carro, com todos os líquidos (óleo, combustível, água, etc...), macaco e chave de rodas na roda. Pelo menos foi o que me foi ensinado na Escola de Condução...

No livrete só vem o peso máximo autorizado no eixo da frente, que é de 930kg. Já agora fica tb o PMA do eixo traseiro q é de 970kg o q dá um total de ?????? 1755kg?????
Estes gajos estão malucos, então aqui no livrete diz q o eixo da frente pode carregar 930kg, o traseiro 970 o q somando dá 2000kg e os gajos metem total 1755kg???? Estes gajos tão doidos, nem sabem somar.
Agora é q não entendo nada disto :-S

Isso dos pesos é sempre esquisito...
No meu livrete diz que o carro pesa 1050 kg. Quando fui à inspecção acusou 1092 kg[:0]
Até tinha o depósito com pouco gasóleo. Só se o peso tivesse sido do próprio gasóleo + pneu sobresselente + fluídos (óleo etc.)...
Aquilo nas inspecções está tudo marado.[xx(]

Vejam lá este somatório, os gajos da DGV devem de andar a fumar aquilo q faz rir.

livretenet3eq5.jpg

930 + 970 = 1755 kg?????

Grandas malucos

Kevin, isso aí há gato, pois o meu livrete também "não está bem" repara, estou agora a ver;

no mesmo sítio do teu tenho "frente" - 790 "Rectaguarda"-700 = 1445
Se somarmos os dois dá 1490 e não os 1445 nos pesos maximos.
Faxabor alguém me explique também isto...:D;)

Kevin! :D

Os gajos da DGV não andam a fumar nada!

O que se passa é que existe a distribuição de pesos, e parte do peso que é acusado no eixo da frente tb é acusado no eixo traseiro, dai o peso total não ser o somatório dos pesos máximos admissiveis por eixo.

É preciso fazer uma continha de "momentos" para atraves dos pesos máximos admissíveis por eixo se chegar ao peso máximo admissível(ou peso bruto como lhe quiserem chamar).

Faz essa experiencia pesando-te só com uma perna em cima da balança e outra no chao, se somares as duas individualmente dá mais do que se estivesses a pesar-te com as duas lá! :D;)

Isso das taras e afins dos livretes.. [xx(]

Eu desde que vi um Cup a ter no livrete quase 1200kg de tara.. Quando o anunciado é 935kg (se nao estou em erro, assim de memória).. Sei de casos que acusaram 800 e tal na balança.. Sinceramente não entendo onde é que vão buscar esses valores.. Só se é o carro carregado com um condutor de 100kg, deposito atestado e afins afins :D
No caso do Cup, ainda mais curioso é o facto de até um certo ano virem os 935kg no livrete e após essa altura virem os quase 1200kg.. Das duas uma, ou a DGV passou a pesar de forma muito diferente (que foi o que já me foi confirmado), ou então foram buscar 200 e tal kg por milagre n sei onde..

Já agora o meu (Civic iVT), no livrete tem 1025kg, na balança acusou 1060kg

citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

Vejam lá este somatório, os gajos da DGV devem de andar a fumar aquilo q faz rir.

livretenet3eq5.jpg

930 + 970 = 1755 kg?????

Grandas malucos

As parcelas somadas não têm que dar o total do peso bruto, tal com disse o testenick. As percelas do peso bruto distribuido é que têm que dar o valor do peso bruto.

Os momentos também têm que ser calculados (ainda que nos furgões não "tenham tanta importância), em função da capacidade de carga do veículo, do acondicionamento da carga (muito importante) e no caso dos veículo com caixa de carga aberta, também influencia o comprimento máximo desta.

Voltar
Superior