Pessoal dos alfa 147

ruisilva

New member
Boas alfistas.. Quais os amortecedores indicados para o 147? mantendo o carro com as caracteristicas de origem nao prejudicando o conforto?? amortecedores a gas sim ou nao?? obrigado desde ja..

Fazes assim:

- Vais a Alfa Romeo e pedes os amortecedores para o 147 normal. Não é dificil.

Convem é pagar e ja são teus;)

Em termos de amortecedor como é logico e evidente é melhor com o sistema de gás.

citação:Originalmente colocada por RedPower

Fazes assim:

- Vais a Alfa Romeo e pedes os amortecedores para o 147 normal. Não é dificil.

Convem é pagar e ja são teus;)

Em termos de amortecedor como é logico e evidente é melhor com o sistema de gás.
Como dizes, isso e o obvio.. Porem, eu nao disse que a minha ideia era o obvio.. Existem muitas situaçoes que o melhor nao e o amortecedor de origem.. dai ter perguntado a quem possui o carro.. Obrigado

citação:Originalmente colocada por ruisilva

citação:Originalmente colocada por Baiones

O teu é com ou sem re-style?

Se é como o meu, sem, então eu mantinha os de origem.

Se é com, pedia os do sem re-style....
E sem re-style.. obrigado..
A minha opinião baseia-se na experiência que tenho com o meu.

Gosto bastante da relação conforto/handling/feeling da estrada que a suspensão tem.

Não mudava nada.

Gosto bastante da relação conforto/handling/feeling da estrada que a suspensão tem.

Não mudava nada.
Infelizmente nao posso fundamentar a minha opinião porque o ex -dono do carro mudou os amortecedores.. e os que la estão sao os mais baratos do mercado segundo o que pude comprovar... Sentes o carro muito duro?? na alfa disseram.me que era normal ser muito duro devido a jante de 17 e consequentemente a altura 45.. O CD ta sp a parar ate numa simples estrada em paralelo.. acontece-te??

Não mudava nada.
Infelizmente nao posso fundamentar a minha opinião porque o ex -dono do carro mudou os amortecedores.. e os que la estão sao os mais baratos do mercado segundo o que pude comprovar... Sentes o carro muito duro?? na alfa disseram.me que era normal ser muito duro devido a jante de 17 e consequentemente a altura 45.. O CD ta sp a parar ate numa simples estrada em paralelo.. acontece-te??
Notam-se bem as irregularidades da estrada, fruto de uma suspensão desportiva, mas a mim não me incomoda.

A maria e a mãe não se queixam nas viagens, bem pelo contrario, até adormecem...

Não tenho barulhos parasitas.

No meu acontece o mesmo nos CDs, mas já verifiquei que é do radio.

É demasiado sensivel!!:D

Se os amortecedores que tens são os mais baratos do mercado, não deves imaginar as capacidades desse carro com uns amortecedores bons:)

Eu tenho um 156, mudei os amortecedores de origem para uns bilestein B6 e os B6 são ligeiramente mais confortaveis e são ligeiramente mais moles:)

Alias tenho ideia que isto dá para afinar ou estou enganado?

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Se os amortecedores que tens são os mais baratos do mercado, não deves imaginar as capacidades desse carro com uns amortecedores bons:)

Eu tenho um 156, mudei os amortecedores de origem para uns bilestein B6 e os B6 são ligeiramente mais confortaveis e são ligeiramente mais moles:)

Alias tenho ideia que isto dá para afinar ou estou enganado?

ar156ob4.gif
Penso que ser confortavel tem mais a ver com as molas.. Os do 147 de origem sao a óleo ou a gas??

Voltar
Superior