Petrolhead, low budget

jonny27

New member
Pois é amigos, foi preciso a experiência própria (e derreter uns Euros) para poder ter bases para afirmar que realmente um carro a gasóleo é a coisa mais enfadonha onde se pode pôr as mãos [:)]A Starvan seguiu para um familiar, e estou de novo no mercado para desta vez fazer a coisa certa, e comprar um gasosas.
Mas como o Passos Coelho pouco ajuda, não se pode abusar muito, há que ser contido.

Mas vamos a coisas que é isso que interessa:

- Aquilo que se procura é algo compacto, com uma condução interessante, kart-like (portanto, o que se quer é um peso-pluma a gasolina).
- Vamos atirar 2500€ para carro, e reparações imediatas. Mais tarde, vai-se reparando e recuperando (que é aqui que a piada da coisa está [:cool:]).
- Percursos de 95% estradas secundárias. Praticamente 0 cidade. Algo na casa dos 1400-1600cc será adequado.
- Prefiro uma direção média-pesada, mas acima de tudo comunicativa. Ou seja, prefere-se uma direção assistida pouco interventiva, ou mesmo inexistente.
- Ah, e será daily (sim, isto para daily, são 23 anos, o conforto vem depois [:D])
- Consumos contam, mas são secundários (o Corsa GT, mal afinado como o deixaram, andava a fazer 8 aos 100, e eu ainda juntava dinheiro ao fim do mês, por isso...).

Assim de cor, penso que não falta nada (escusado será dizer que se faltar, perguntem). Tenho já algumas hipóteses debaixo de olho, mas estou curioso nas vossas sugestões.
Para evitar parcialidades, não menciono (para já) as minhas escolhas.

O golf e o Focus parecem-me bem porreiros, principalmente o Focus pelo preço. Se estiver decente é de avançar...esquece é os consumos de 8 litros.

A 19 tem bom ar, não ter a fama do Valver ou do Willy deixa-as sempre com um preço porreiro.
MX-3 também chama, V6 é sempre algo a ter em conta.
As 2 VTI, sinceramente duvido do estado delas a esse preço, e ainda pior quando já se aproximam do teto máximo.
Golf, Focus e GTV, lamento mas tenho de dizer não, demasiado pesadonas para aquilo que procuro.

Talvez seja melhor especificar. Quando falo, em "peso-pluma", falo de <1000Kg. Quanto menos, melhor.

Mas agradeço. Mandem mais [;)]

A 19 tem bom ar, não ter a fama do Valver ou do Willy deixa-as sempre com um preço porreiro.
MX-3 também chama, V6 é sempre algo a ter em conta.
As 2 VTI, sinceramente duvido do estado delas a esse preço, e ainda pior quando já se aproximam do teto máximo.
Golf, Focus e GTV, lamento mas tenho de dizer não, demasiado pesadonas para aquilo que procuro.

Talvez seja melhor especificar. Quando falo, em "peso-pluma", falo de <1000Kg. Quanto menos, melhor.

Mas agradeço. Mandem mais [;)]

hum.. deixa me ca ver mais qualquer coisa

Eu sugeria algo do género:
Peugeot 106 GTI 1.6, € 2.300 - Standvirtual - parece original, e relativamente bem tratado
BMW 318 IS, € 2.600, Porto - Standvirtual - Mais antigo, no entanto também "mais carro" e RWD. As jantes é que são de gosto discutível.
Fiat Punto 1.8 HGT 130 CV, € 2.650, Lisboa - Standvirtual - Aparentemente impecável
Alfa Romeo 147 1.6i, € 2.900, Porto - Standvirtual - Não é tão performante como os anteriores, no entanto tem "algo de especial", pelo menos para mim ;)
Peugeot 206 GTI 2.0 , € 2.990, Almada - Standvirtual
Honda Prelude 2.0 i, € 2.990, Azeitão - Standvirtual - Um grande coupé, literalmente
Alfa Romeo GTV 2.0 twin spark 16v, € 2.999, Mirandela - Standvirtual - Modelo interessante, jantes duvidosas

vai para um 106/Saxo GTI ou Polo G40...

106 e Saxo estão entre as minhas escolhas principais, alguém ainda precisa que lhe expliquem o porquê? [:p] Se bem que ainda era menino para procurar antes a 106 Rallye, mas logo se vê. A G40, vamos ver, não é propriamente conhecida pela sua habilidade em curva, mas com paciência provavelmente acabava por chegar lá. A GT também começou mal neste aspeto, mas algum trabalho de suspensão deixou-a mais interessante.

e que tal estes? ( o problema é que alguns deles estão um bocado xuning)

Xuning não é problema. Por acaso sempre quis ter um projeto Un-Rice [kiss]

106 e Saxo estão entre as minhas escolhas principais, alguém ainda precisa que lhe expliquem o porquê? [:p] Se bem que ainda era menino para procurar antes a 106 Rallye, mas logo se vê. A G40, vamos ver, não é propriamente conhecida pela sua habilidade em curva, mas com paciência provavelmente acabava por chegar lá. A GT também começou mal neste aspeto, mas algum trabalho de suspensão deixou-a mais interessante.

Xuning não é problema. Por acaso sempre quis ter um projeto Un-Rice [kiss]

106 rallye: ( mas penso que o gti sera melhor nao?)

Peugeot 106 rally s2, € 2.900, Lisboa - Standvirtual

Peugeot 106 RALLY, € 2.450, Gondomar - Standvirtual

saxo :

Citroën Saxo 1.6i 16V Cup, € 2.600, Lisboa - Standvirtual

Citroën Saxo 1.6 16v cup 2 lugares, € 2.750, Sobreda Da Caparica - Standvirtual

Citroën Saxo 1.6i 16V Cup, € 3.000, Feijó - Standvirtual

Citroën Saxo VTS, € 1.800, Fazendas De Almeirm - Standvirtual

G40 e polo gti :

VW Polo G40, € 1.900, Feijo - Standvirtual

VW Polo G40, € 1.999, Benfica-Lisboa - Standvirtual

VW Polo GTI, € 2.899, Gondomar - Standvirtual

VW Polo GTI, € 2.999, COIMBRA - Standvirtual

Será algo nesses moldes, sim.
Quanto ao I.E., é verdade que tem os pontos todos, mas há algo que me diz que não é bem aquilo. Chama-lhe um pressentimento, não sei.

Sendo assim iria para um 106gti sem dúvida...

Apesar das versões rallye serem mais leves (<900kgs), perdem na relação peso/potência para o gti.

E já foram sugeridos deles bem porreiros...

Voltar
Superior