Peugeot 106 com problemas de relanti e arranque

Skyl

New member
Boas,

O meu Peugeot 106, aqui há dias começou a ficar com o relanti instável, quando vou em andamento e quando meto o pé à embraiagem para parar o carro num STOP ou algo do género ele desce muito abaixo das 1000rpms, e fica sempre ali, quase a morrer, mas isto não pode ser do afinador, porque às vezes ele fica nas 1000rpm outras acontece aquilo, é incerto.

A juntar a isto, também às vezes, para dar o arranque, viro a chave normalmente e quando viro para meter o motor de arranque a trabalhar, ele trabalha depois deixo a chave quando vejo que ele está ligado e ele simplesmente vai abaixo, acho que nem chega a fazer explosões, mas se acelerar enquanto estou a virar a chave ele já liga.

Alguém sabe o porquê disto?

Cumps

Last edited:
Isso poderá ser o sensor do ralenti que já não está nas melhores condições.

Last edited:
Se for a válvula do ralenti, os valores andarão nos 120/140€.

O melhor seria tentar ligar o carro à máquina, que poderá ser que acuse algo.

Mais um sintoma: Não pega! :( Motor de arranque trabalha mas nada de ele pegar.

Last edited:
Abri a bomba, e pus a funcionar, colei com aquela cola de 2 componentes, o que acho MUITO estranho é como é possível os terminais + e - que ligam na bomba serem ligados mesmo dentro da gasolina?? :eek::eek::eek:
Fiquei pasmado com tal situação, e a bomba tem escovas e tudo por dentro, que supostamente fazem faísca e como é possível a gasolina passar lá pelo meio daquilo tudo sem fazer PUM? :eek::eek::eek:

Abri a bomba, e pus a funcionar, colei com aquela cola de 2 componentes, o que acho MUITO estranho é como é possível os terminais + e - que ligam na bomba serem ligados mesmo dentro da gasolina?? :eek::eek::eek:
Fiquei pasmado com tal situação, e a bomba tem escovas e tudo por dentro, que supostamente fazem faísca e como é possível a gasolina passar lá pelo meio daquilo tudo sem fazer PUM? :eek::eek::eek:

Obrigado pelo site.

Sabes-me responder a esta? É que estou mesmo curioso em relação a isto.

O carro foi ligado à máquina hoje e não acusou nada, disseram-me para mudar as velas e limpar o carburador. Acham que possa resultar?

Cumps

O carro foi ligado à máquina hoje e não acusou nada, disseram-me para mudar as velas e limpar o carburador. Acham que possa resultar?

Cumps

o punto da minha namorada tinha acelaraçoes intaveis mas nada do que referis te,pois eram altas desciam e altas assim sucessivamente,ao relenti,
e o que fiz foi trocar borboleta e velas.parou de o fazer.

A borboleta é muito cara? Porque se limpar carburador, e meter velas novas e continuar poderá ser dela....

Obrigado pelo site.

Sabes-me responder a esta? É que estou mesmo curioso em relação a isto.

Só faz "pum" se houver faísca e oxigénio em proporções tais que a explosão possa ter lugar. Numa atmosfera saturada de vapores de gasolina, como é o caso de um depósito, bem podes tentar acender um fósforo ou um isqueiro que nada vai acontecer.

Vou mas é pegar no carro e ir à Peugeot mesmo metê-lo na máquina.

Fui a 2 Peugeot's para saber quanto ficaria fazer um teste diagnóstico com o carro ligado à máquina...25€ num e 35€ noutro.

Fui à Bosch, ligaram o carro à máquina e saí de lá sem pagar nada! [;)]

Back